Juiz federal manda caso de Sara Winter para juizado de causas de pouca importância. Ministro Alexandre de Moraes exagerou na dose.

O juiz federal Rodrigo Bentemuller só faltou considerar abusiva e ilegal a prisão temporária que o ministro Alexandre de Moraes determinou contra a ativista bolsonarista Sara Winter, que é presa política, mas considerou que a injúria e a ameaça feita por ela contra o ministro é de "baixo potencial ofensivo".

Ou seja, o ministro comportou-se como boquirroto no caso.

O juiz Bentemuller, diante da manifestação do MPF, que não quis nem pedir a prisão preventiva de Sara, mandou o caso para o Juizado Especial, que cuida de ações menores

25 comentários:

Murilo disse...

E o que acontece com o ex chefe de polícia?
Nada ...
Passou da hora.

Anônimo disse...

Este Moraes se prevalece dos generais fracotes e faz deles gato e sapato, mais numa desta vá que ocorra um milagre e ele pega um que não dê em touceira!

Anônimo disse...

Promovam este juiz Bentemuller para lugar de Alexandre de Moraes.
e o careca a limpar os banheiros do STF.

Anônimo disse...

Só no Brasil, um ministro do STF fazendo perseguição atroz atrás de um ladrão de galinhas por questões ideológicas, parece mesmo que ele não tem nenhum trabalho importante a fazer tipo julgamentos de antigas medidas provisórias. Quanto processos tem engavetados no STF sem julgamento há muito anos? Se ele sair do cargo, na Venezuela pessoas assim são bem vindas na suprema corte. Só que aqui não é a Venezuela. Militância política não combina com um cargo de ministro,ele pode se candidatar e aí sem favores virar alguém eleito pelo povo. O ministro colocou o joelho na nuca da militante até matá-la, só que nos USA foi sem querer, no presente caso é intencional, por vontade, por princípios morais movidos por uma natureza psicopatológica,sem civilidade e menos ainda bom senso. Mostrou sua cara real.

Anônimo disse...

Vamos nos acalmar e nos unir!

A ordem é retirar Bolsonaro antes que ele possa indicar ao menos um nome ao STF e antes das eleições para presidência da câmara.

Com um nome dentro do STF, ele ainda seria minoria, mas poderia atacar o sistema de dentro para fora, escancarando tudo de errado que há lá dentro, desde fraudes em sorteios a vendas de sentenças.

Ao mesmo tempo que, por sobrevivência, Bolsonaro se uniu ao Centrão, o sistema já entendeu que é grande a chance de se eleger um presidente da câmara alinhado ao poder executivo, com isso, o desespero bateu e é por isso que o STF ataca sem parar, e vai piorar, estão querendo que o presidente vire a mesa ou, no mínimo, rachar a direita, desunir seus apoiadores e isso eles estão conseguindo.

Não vamos permitir!

Por favor entendam, nesse momento Bolsonaro nada pode fazer, está agoniado como nós, se pudesse já teria agido, não é simples, foram 30 anos de aparelhamento de todos os segmentos da sociedade, em algumas frentes, Bolsonaro luta sozinho.

Por favor, entendam mais ainda, numa guerra assimétrica como essa, perderemos peças, teremos que entregar cabeças, mas é assim que funciona.

Eu sei que é difícil dizer isso para quem foi preso, mas assim funciona uma guerra, você não pode abandonar o seu general porque ele perdeu um soldado.

Eu sei que é estressante ver um bom ministro balançar no cargo, alguém que nos representa tão bem, mas repito, é uma guerra, é passo a passo, perde hoje, ganha amanhã.

Esses próximos meses serão absurdamente estressantes para nós, a grande mídia, o STF, Maia e Alcolumbre irão trabalhar incansavelmente contra nós.

Surgirão escândalos, surgirão narrativas, irão forçar de todas as maneiras possíveis para nos amedrontar, nos calar, nos fazer abandonar o barco, virarmos isentos, deixarmos Bolsonaro sozinho, não podemos de jeito algum sermos atingidos por isso.

Preparem os físicos, as almas e os corações para uma guerra, uma guerra severa, mas que iremos vencer.

É Bolsonaro no poder ou a esquerda corrupta e comunista de volta, não tem outro destino.

Não vamos abandonar o capitão, não vamos deixar só quem quase deu a vida por esse país.

Tenham certeza absoluta que todas as revoltas internas que nós estamos sentindo, ele também está.

Bolsonaro está liderando uma guerra com o que tem, como pode, em janeiro de 2021 estará mais forte, vamos levar muita porrada até lá, mas vamos suportar e levá-lo até lá.

Vamos juntos, vamos lutar, vamos vencer!

Você vai abandonar o Brasil?

Fábio C. Ferreira

Anônimo disse...

Acho que o Juiz colocou o "ministro" no seu devido lugar...
No devido tempo, a história fará o mesmo ...
#STFVergonhaNacional!

Anônimo disse...

Esse careca tem jeitão de v.i.a.d.o...

Cris disse...

Errou...
Ao desconsiderar ameaças feitas a um Ministro do Supremo , fragilizou a segurança de todos os Magistrados deste país...
Agora poderá se ameaçar juízes e ainda montar espetáculos grotescos e com potencial incendiário em frente ao prédio em que trabalham que isto será considerado " uma bobagem"...
Assim não se constrói um país... mas se começa a destruição de um país com grandes reservas de petróleo...

Anônimo disse...

ministro Imorais

cap caverna disse...

Esse maldito ministro Alexandre de Moraes, está mostrando seu espirito canalha e bandido, tal qual seus clientes do PCC! Quem milita no meio dos criminosos , só pode ser da mesma laia.

Anônimo disse...

Essa se elege fácil, fácil em novembro!

Anônimo disse...

Ou seja, esse Alexandre de Moraes continua a só fazer é cada vez mais, mais e mais merdas !

Anônimo disse...


Kkkk

Da competência originária da Suprema Corte para o JEC ...

O STF vai caber dentro de uma cesta básica!

Até o MP tirou nota pra repudiar a presepada.

Bolsonaro... pelo número de milhões processos Aguardando julgamento sério Lá deveria nomear mais 10 ministros !!

Anônimo disse...

Juiz de direita e de primeiro grau, tal qual era MORO

Anônimo disse...

Um velho ditado diz que criança que cresce sem limites parece depois de adulto. A temporada no xilindró talvez faça a moça rebelde repensar a vida e passar a ser gente...

Anônimo disse...

Alguém vai processar esse ministro, ele está se achando Deus. Foi uma afronta grave à liberdade de expressão e o direito de ir e vir. Isso sim é anti-democrático. Assim que a gente reconhece esses esquerdistas, eles acusam os outros daquilo que eles são. Foi crime contra a constituição, conscientemente, o que é motivo suficiente para ser impichado. Cadê o senado?
O SENADO não vai se manifestar? Esse SENADO é uma vergonha!

Anônimo disse...

Alguém vai processar esse ministro, ele está se achando Deus. Foi uma afronta grave à liberdade de expressão e ao direito de ir e vir. Isso sim é anti-democrático. Assim que a gente reconhece esses esquerdistas, eles acusam os outros daquilo que eles são. Foi crime contra a constituição, conscientemente, o que é motivo suficiente para ser impichado. Cadê o senado?
O SENADO não vai se manifestar? Esse SENADO é uma vergonha!

Alberto disse...

Até quando?

Anônimo disse...

Tem uma piada em Portugal onde o Joaquim criticando o Manuel diz: "Manuel tu és um perigo, se tu fosse militar irias usar uma bomba atômica para matar uma formiga, ora pois pois! "

Anônimo disse...

Por que Bolsofraco não apoiou a LAVA JATO e a LAVA TOGA????
Hoje não teria esses problemas!

Anônimo disse...

Essa é a GRANDE DIFERENÇA entre um magistrado CONCURSADO - que estudou MUITO para se preparar para a função e um
Rábula INDICADO por político inescrupuloso e também analfabeto!
Concursados diferenciam tipos penais - perfeita a adequação na lei 9099/95.
Q vergonha STF! Precisam estudar, pelo menos um pouquinho, para não " pagar mico"!
Podiam passar sem essa!

Anônimo disse...

Alexandre Torquemada de Moraes cometeu crime de abuso de autoridade. Cabe ao PGR Augusto Aras denuncia-lo, sob pena de prevaricação.

José Corrêa disse...

E então não se justifica a prisão!!!

Cabe processo por perseguição ou abuso de poder???

Anônimo disse...

S E N A D O ? Onde estão os Senadores que nada fazem contra o STF? Passaram de todos os limites e os Senadores quietos?

Anônimo disse...

Tais falando de ministros e supremo sérios que não é o caso do nosso tem um que nem passou em concurso outro advogado do pvc.Como está é um desrespeito

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/