Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Será que vai ter golpe ?

É sempre aquela encruzilhada chave do catolicismo: “Pequei por pensamentos, palavras … e obras”. É nessa reticência que se instala a inversão fatal. O pecado em pensamento conduz diretamente à tortura: “Pensou ou não pensou”? Como prová-lo? Já o pecado em palavras está aí para produzir “a prova” do pecado em pensamento. Mas e os atos? Ora, os atos perdoa-se com meia dúzia de ave-marias. Não ha que perder muito tempo com eles.

Todo mundo tem o direito de desejar o fechamento do Congresso, do Supremo e do que mais quiser e de expressar esse desejo. Só é proibido agir para isso com o uso de força, o que está totalmente fora do alcance do portador de cartazes em manifestações ou de quem bate palmas para eles. O STF agir contra essas pessoas, isto sim está expressamente proibido por lei. Quando é o STF que viola a lei tem-se, de saída, uma afronta institucionalizada contra o estado de direito. Mas quando ele passa a agir sem provocação o estado de direito é literalmente aniquilado. Quando passa por cima das condições dentro das quais é lícito acionar contra alguém a arma mais forte do sistema nenhum outro direito do cidadão permanece em pé.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sem tirar nem por! É tudo isso. E agora? Quem poderá nos salvar? Se não tivermos esse poder e determinação, não surgirá nenhum "Chapolin colorado"!

Murilo disse...

Somente 2 dos ministros do STF são juízes, e uma era do trabalho!
Esperar o que de um ex chefe da polícia do estado do PCC ?

Anônimo disse...

Apesar de outro Estado, por muito tempo li o Estadão. Entendo que você precise ler, Polibio, mas eu não. Gostava de alguns jornalistas, articulistas, etc, que escrevem semanalmente, então todo dia eu lia um. Mas sou de ler o jornal todo, a começar pelo espaço dos leitores, que era dividido entre todos, de diversas opiniões. De um tempo para cá, só é permitido, pelo visto, falar mal de Bolsonaro, e os leitores são sempre os mesmos todo santo dia que Deus criou, a lenga-lenga não muda, Bolsonaro tossiu, Bolsonaro espirrou,, Bolsonaro arrotou e por aí vai. Considerando que aquele sambinha de uma nota só era um pé no saco, esse também é. Não, não leio mais o Estadão.

Anônimo disse...

O golpe está em curso, tem nome e endereço, talvez o melhor seja dizer, será que vai voltar o ordenamento democrático, com cada macaco no seu galho?

Anônimo disse...

4 ministros do stf não passam de marginais. Por quê? Porque soltam ladrões, assassinos, estupradores, traficantes de drogas condenados. Esta é a turma que eles defendem. Então, quem defende estes tipos é o quê?

Anônimo disse...

Vamos nos acalmar e nos unir!

A ordem é retirar Bolsonaro antes que ele possa indicar ao menos um nome ao STF e antes das eleições para presidência da câmara.

Com um nome dentro do STF, ele ainda seria minoria, mas poderia atacar o sistema de dentro para fora, escancarando tudo de errado que há lá dentro, desde fraudes em sorteios a vendas de sentenças.

Ao mesmo tempo que, por sobrevivência, Bolsonaro se uniu ao Centrão, o sistema já entendeu que é grande a chance de se eleger um presidente da câmara alinhado ao poder executivo, com isso, o desespero bateu e é por isso que o STF ataca sem parar, e vai piorar, estão querendo que o presidente vire a mesa ou, no mínimo, rachar a direita, desunir seus apoiadores e isso eles estão conseguindo.

Não vamos permitir!

Por favor entendam, nesse momento Bolsonaro nada pode fazer, está agoniado como nós, se pudesse já teria agido, não é simples, foram 30 anos de aparelhamento de todos os segmentos da sociedade, em algumas frentes, Bolsonaro luta sozinho.

Por favor, entendam mais ainda, numa guerra assimétrica como essa, perderemos peças, teremos que entregar cabeças, mas é assim que funciona.

Eu sei que é difícil dizer isso para quem foi preso, mas assim funciona uma guerra, você não pode abandonar o seu general porque ele perdeu um soldado.

Eu sei que é estressante ver um bom ministro balançar no cargo, alguém que nos representa tão bem, mas repito, é uma guerra, é passo a passo, perde hoje, ganha amanhã.

Esses próximos meses serão absurdamente estressantes para nós, a grande mídia, o STF, Maia e Alcolumbre irão trabalhar incansavelmente contra nós.

Surgirão escândalos, surgirão narrativas, irão forçar de todas as maneiras possíveis para nos amedrontar, nos calar, nos fazer abandonar o barco, virarmos isentos, deixarmos Bolsonaro sozinho, não podemos de jeito algum sermos atingidos por isso.

Preparem os físicos, as almas e os corações para uma guerra, uma guerra severa, mas que iremos vencer.

É Bolsonaro no poder ou a esquerda corrupta e comunista de volta, não tem outro destino.

Não vamos abandonar o capitão, não vamos deixar só quem quase deu a vida por esse país.

Tenham certeza absoluta que todas as revoltas internas que nós estamos sentindo, ele também está.

Bolsonaro está liderando uma guerra com o que tem, como pode, em janeiro de 2021 estará mais forte, vamos levar muita porrada até lá, mas vamos suportar e levá-lo até lá.

Vamos juntos, vamos lutar, vamos vencer!

Você vai abandonar o Brasil?

Fábio C. Ferreira

Anônimo disse...

Quem teve sorte mesmo foi o Weintraub que mandou tudo para a puta que os pariu e ainda vai para o Banco Mundial, se livrando de vez dessa porcaria de Educação que só tem gente preguiçosa, ladrona e comunistas !

Anônimo disse...

No Banco Mundial Weintraub vai ganhar perto de R$ 150 mil mensais, ao invés dos parcos R$ 31 mil que ganhava como ministro da Educação, ou seja, vai ter sorte assim na China ! O cara esculhambou, dizendo a verdade que cada um da nação gostaria de dizer e, assim, merecidamente, vai ser premiado !

Anônimo disse...

O STF-PT já deu o golpe de estado, temos que ver se haverá contra golpe.

Anônimo disse...

Golpe tem na cabeça de quem não tem o que fazer.

Anônimo disse...

"Ha 15 meses o sr. Dias Toffoli, monocraticamente, instalou o vale tudo ao censurar uma revista por expor seus podres. Subverteu, com isto, todas as condições dentro das quais a arma do STF pode ser acionada. E fez jurisprudência. Desde então cada ministro “ofendido” por um “pecador em palavras” está autorizado a agir para fazer justiça com as próprias mãos sucessivamente como polícia, como promotor e como juiz da própria causa. Não é preciso lei nem figura do Código Penal que defina a ofensa. Nem denuncia pelo Ministério Público, nem endereçamento ao tribunal definido pela lei, nem sorteio de juiz, nem indiciamento, nem defesa para os acusados."
A SITUAÇÃO É GRAVE!
O governo tem que intervir!!!

Joel Robinson disse...

VAI NADA.

BOLSONARO VAI SER IMPICHADO OU VAI TER QUE RENUNCIAR.

BOTA O MOURÃO E ACABOU A DISCUSSÃO...( DÁ ATÉ PARA FAZER UMA MARCHINHA)

Anônimo disse...

O PIOR AGRUPAMENTO QUE JÁ TEVE O STF!
UMA VERGONHA!
MINISTROS DE VERDADE TEM QUE SER DISCRETOS COMO OS DOS EUA...

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Joel Robinson das 17:27 está surtado!!!

Anônimo disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

Muito bom para ele. Vai fazer falta.

Unknown disse...

PTista a favor de corruptos identificado!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/