Marchezan Júnior denuncia: "Solidariedade do PT significa apoio ao modus operandi dos mensaleiros"

Nesta análise que publicou esta manhã no seu Facebook, o deputado Marchezan Júnior, PSDB do RS, avisa que a solidariedade do PT, dos deputados, em relação aos condenados por corrupção, os chamados mensaleiros, tem extrapolado o sendo comum, e surpreendido a muitos, inclusive a muitos petistas que acham justa a condenação. Leia tudo:

Lembro que em determinada época o PT do meu próprio Estado tinha uma opinião idêntica a minha em relação ao José Dirceu. Por isto, começo a me indagar: será que o motivo disso não é uma eventual solidariedade no modus operandi também?

. Será que essa solidariedade quase que compulsória, obrigatória, do PT para com os mensaleiros, não é pelo fato de terem sido solidários nos negócios, no próprio mensalão, por exemplo?

. Difícil achar outro motivo que possa ter levado o PT, inclusive e especialmente o gaúcho, a essa mudança de valores expressos nos seus discursos.

. Lembro que no caso dos gaúchos a mudança iniciou quando José Dirceu, em uma entrevista publicada na revista Piauí, disse que quando ele trazia malas de dinheiro para o RS os companheiros não o achavam uma pessoa ruim. Começou pelo silêncio, agora virou defesa.

. É a tal "solidariedade", que no dicionário tem uma bela definição, no Código Civil também, e no Código Penal apenas muda de nome.

5 comentários:

Rudnei Costa disse...

Enquanto o PT tiver a solidariedade do eleitor conivente e cúmplice dessa sacanagem toda, assistiremos o crime compensar para alguns poucos que defendem demagogicamente a coletividade.

Anônimo disse...

Salve o Partido Trambique. Admirado pela maioria dos brasileiros vítimas das falsificações e empulhações.

Luiz disse...

O que que neste sujeito quer falar?
Os chefes dele do PSDB paulista e mineiro estão atolados até o pescoço em corrupção

Anônimo disse...

E os BILHÕES das EMENDAS PARLAMENTARES é o QUÊ, senão compra de votos, ou seja, um mensalão disfarçado de "EMENDA"

Sem contar que boa parte dos valores acabam voltando "por fora" para o bolso do nobre deputado!!!

Ora, quem destina verba e executa, logicamente é o executivo. Mas na Terra do PT, o Legislativo que deveria legislar e fiscalizar, tem regalias de ditar onde e quando os recursos serão gastos, escolher e indicar empreiteiras, manipular licitações, e ainda de quebra ganham um poupuda EMENDA PARLAMENTAR para destinar recursos públicos para bem onde querem e entendem.

Geralmente a lavagem do dinheiro das EMENDAS são através de instituições sem fins lucrativos, OSCIP, etc...

O MENSALÃO PERTO DAS EMENDAS PARLAMENTARES É UMA MAROLINHA!!!

E OS BILHÕES, DO DINHEIRO PÚBLICO, NÃO PARAM DE JORRAR EM BRASÍLIA!!!

No fim das contas os mensaleiros perto no CONGRESSO INTEIRO, foram formiguinhas em meio uma manada de BÚFALOS SELVAGENS famintos, vorazes e sedentos por dinheiro público.

Daí todos sabem que é assim que é, e fica por isso mesmo!!!

Anônimo disse...

Lugar de bandido é na Papuda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/