Dilma em Santa Catarina, hoje: "A maior tristeza do RS é que Porto Alegre não é Florianópolis"

Apesar dos elogios às praias catarinenses e críticas às praias gaúchas, Dilma Rousseff tem preferido as praias da Bahia. 



Em São Francisco do Sul, primeira das três cidades que a presidente Dilma Rousseff visita nesta quarta-feira em Santa Catarina, a presidente abriu o discurso no porto da cidade agradecendo a presença dos políticos, jornalistas e fotógrafos. A nota, que é do site www.clicrbs.com.br de hoje, vai adiante nas manifestações de apreço de Dilma pelas praias de SC. Em seguida fez uma queixa: “A maior tristeza do Rio Grande do Sul é que Porto Alegre não é Florianópolis”. Ela estava referindo-se às praias de SC. Dilma naugurou hoje o berço 201 do terminal de Santa Catarina, atualmente o segundo maior do País em movimentação de carga geral (não conteinerizada), perdendo apenas para o Porto de Santos (SP); investimento na construção do novo berço de atracação foi de R$ 35 milhões, sendo R$ 30 milhões do governo federal

. A presidente já havia brincado com a mesma situação durante entrevista concedida ao Grupo RBS no início de novembro, quando disparou: 

- Você sabe que foi o sonho de consumo dos gaúchos e das gaúchas (sobre Florianópolis). Nós sempre olhamos com uma certa cobiça para Santa Catarina.

Esta é a terceira vez, desde que assumiu a presidência, que Dilma visita SC. 

- Dilma Rousseff pode até ter desagradado muita gente no RS, mas de fato os gaúchos consideram que as melhores praias do Estado ficam em Santa Catarina. Em tom de chiste, separatistas locais querem que o RS proclame a independência, mas levando junto as praias catarinenses. Investidores gaúchos invadiram Florianópolis há muitos anos, adonando-se das melhores propriedades da ilha e do Sul. Ao contrário de Santa Catarina, no RS o litoral não é entrecortado e não conta com vegetação, a areia é molhada, o nordestão inferniza a vida dos banhistas, a água é escruta e fria, além de que os buracos sob as primeiras ondas são assustadores. Não é por outra razão que os condomínios horizontais - longe das praias - são a sensação do litoral do Estado. 

Veja o comentário do editor: Saiba por que desta vez concordo com a presidente Dilma. Também o caso de Péricles Druck X Jurerê.



200 RÓTULOS GLOBAIS DE CERVEJAS ARTESANAIS 
PARA PRONTA ENTREGA  EM PORTO ALEGRE
Aberto entre 10h e 20h, sem intervalo, inclusive nesta quarta-feira
200 rótulos para comprar e levar na hora, No Bier Markt Shop, Porto Alegre. Você também pode beber no local, que conta com 4 torneiras de chopes. 
Abre as 10h e fecha as 20h, de segunda a sábado, a nova shop-in-shop do Bier Markt dentro da loja Spirito Santo, 24 de Outubro 513, Porto Alegre, que entrega na hora qualquer quantidade das cervejas artesanais dos 200 rótulos de várias partes do mundo já disponíveis nela. Com duas casas noturnas na cidade, a empresa já abiscoitou por quatro anos seguidos o primeiro lugar de Veja. 
No local também operam 4 torneiras de chopes artesanais, que podem ser apreciados ali mesmo.
www.biermarkt.com.br

9 comentários:

Aquiles disse...

SABE QUAL É A ALEGRIA DOS CATARINENSES ???

QUE DILMA FUGIU PARA PORTO ALEGRE DEPOIS DE PUXAR CANA NA DITADURA, E NÃO PARA FLORIANÓPOLIS.

jaco do morro belo disse...

Tão cedo não volto para Florianópolis.
Talvez eu seja azarado.
Em Jurerê em duas oportunidades tínhamos que tomar banho as 3:00 da madrugada, era única hora que saia algumas gotas de água nas torneiras.
No mesmo período ficamos com o lixo depositado 8 dias na frente da casa que havíamos alugado por um valor que daria para passar 15 dias nas pequenas praias do nordeste. Sem falar no transito que se levava 2 horas para andar 1 km.
Verdadeiro Caos.

Aprendiz de palanqueira querendo agradar os barrigas verdes... disse...

"Cala a boca, Magda!"
"Cala a boca, Stela!"
"Cala a boca, Luiza!"
"Cala a boca, Vanda!"
"Cala a boca, Dilma!"

E agora, qual "dela" falou tamanha besteira usando em vão o santo nome de Porto Alegre?

Anônimo disse...

Fazer demagogia sempre foi vocação nata de políticos.A presidente não deve esquecer que foi no RS que ela fez sua vida política.O RS é um estado muito privilegiado tanto pela natureza como por sua história e formação étnica.Andar pelo beira do mar ao sul do RS nos faz remeter a um clima quase ártico.É para poucos lugares mundo.A maioria do Brasil desconhece.

Gaudêncio, frequentador das barrancas salgadas de Torres, tchê! disse...

Tá bom, Sr. Editor.
Tá explicado, Sr. Editor.
Tá certo, mas não vá se acostumando a concordar com Sra. Magda Stela Luiza Vanda e Dilma !!!

Mas essa história de que as praias do RS são apenas para machos... pô!, vai gerar um bocado de piadas! rsrsrs...

Anônimo disse...

Políbio,

O RS, reduto do atraso, não se contenta com os lixos d a aldeia e ainda importa para enterrar cada vez mais a terra dos bombachudos.

Anônimo disse...

Um relógio parado marca a hora certa duas vezes por dia. Enquanto isso a gauchada "melhor em tudo" usa o guaíba apenas como privada.

Papo de Anônimo para Anônimo! rsrsrs... disse...


O "Anônimo - 27 de novembro de 2013 21:15" precisa tomar mais chimarrão com boas porções de ervas calmantes, tais como, erva-cidreira, erva-doce, camomila, capim cidrão, etc.

Eu diria para esse "Anônimo - 27 de novembro de 2013 21:15" dar um giro por outras Regiões do Brasil, para comprovar que há um significativo intercâmbio de emigrantes. Emigrantes que somam em qualquer lugar que escolherem para ficar, emigrantes "lixos" também. A Região Sudeste, por exemplo, recebeu muitos irmãos nordestinos e nortistas, depois mineiros e paranaenses (houve um período que a população do Paraná até diminuiu!). Ultimamente tem recebido muitos gaúchos. Tem gaúchos, principalmente os adolescentes e jovens, que fazem questão de "perder" logo o sotaque, tem gaúchos radicais que fazem questão de forçar o sotaque e até andar com a cuia e a garrafa térmica, faltando só cantar "Gaúcho de Passo Fundo".

Quanto ao Guaíba, concordo com o "Anônimo - 27 de novembro de 2013 22:05". Certa feita, em janeiro de 1972, eu estava numa praia do Guaíba...

Nadando estilo "clawl"
Quando, de vereda,
bati a mão direita na água, "crau!", tchê!
Que desagradável surpresa, tchê!
Um baita troção, tchê!
Ainda estava quentinho.
Então olhei para os lados e, à minha direita, flagrei:
um gaúcho levantando a calcinha vermelha
e depois o calção vermelho.
Deduzi, “Esse deve ser um torcedor do Inter, tchê!”
Em seguidinha, olhei para a minha esquerda, e flagrei:
um gaúcho levantando a calcinha de listas azul e e branca
e depois o calção preto.
Deduzi, “Esse deve ser um torcedor do Grêmio, tchê!”
Que merda, tchê!
Fiquei sem saber de quem era o troço
que acabara de esmerdear a minha mão, tchê!

Gente de Qualidade tem em todo o lugar. Gente "lixo" também, tchê!

Tatsch disse...

O litoral gaúcho têm o chocolatão ao invés das praias com água azul de SC.

Mas na contrapartida, O RS dá um banho de estrutura na beira da praia, onde se têm desde representações do governo na orla (polícia, bancos, entidades das mais variadas),banheiros, posto de salva vida a poucos metros um dos outros. Mesmo lotada a estrada do mar é sim uma opção além da BR 101. Isso é fato!!!

Moro no litoral catarinense e vejo cada absurdo e abandono das praias por parte das prefeituras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/