PGR nega empregão de R$ 20 mil para Zé Dirceu. Ele vai continuar preso.

O ex-ministro José Dirceu, condenado inicialmente a sete anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão, pode não conseguir a vaga de R$ 20 mil como gerente administrativo em um hotel de Brasília. Nesta quarta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou contra o pedido de trabalho para outro condenado, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas. Segundo Janot, um dos requisitos para conseguir a autorização de trabalho é ter cumprido pelo menos um sexto da pena.

. Pior ainda, segundo Lauro Jardim, de Veja, em seu blog de hoje:

Quem já gerenciou a Casa Civil pode gerenciar um hotel? É o que o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) quer saber. O conselho vai notificar o Saint Peter Hotel, onde José Dirceu escolheu bater ponto durante as horas fora da Papuda, para que explique em que condições o mensaleiro foi contratado para ser gerente, cargo que o CRA julga ser privativo de quem é formado em Administração. Dirceu é formado em Direito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Pronto, o PT virou saco de pancada!!!

Cadê o LULLÃO??? Sumiu!!!

É o povão, que paga imposto, indo a forra!!!

JulioK

Anônimo disse...

Seletividade da Globo no noticiário sobre denúncias envolvendo tucanos:

O Jornal Nacional da TV Globo de terça-feira (26) teve uma, digamos assim, recaída na edição de um debate político que se deu em duas entrevistas coletivas diferentes.

De um lado, o senador Aécio Neves e a cúpula do PSDB convocaram repórteres para acusar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de fazer dossiês políticos contra adversários, por causa do aparecimento de nomes de altos tucanos paulistas como supostos beneficiários do esquema de propinas por licitações combinadas do Metrô e da CPTM. O esquema foi confessado por executivos de multinacionais como Siemens e Alstom, escândalo que ganhou o apelido de “trensalão”.

Do outro lado, o ministro Cardozo também convocou a imprensa, mas para rebater as acusações feitas por Aécio. Ao seu lado estavam o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho.

Pois o telejornal da Globo selecionou “os melhores momentos” de Aécio, e os “piores momentos” de Cardozo. Na edição que foi ar, as críticas mais contundentes de Aécio foram as escolhidas para serem levadas ao público. Já a declaração mais contundente de Cardozo, em que ele disse “… a época dos engavetadores gerais de denúncias já acabou no Brasil há alguns anos. E eu me recuso a ser um engavetor geral de denúncias” foi suprimida pelo Jornal Nacional, que mostrou apenas as partes mais insossas do que foi dito pelo ministro.

Citamos recaída, porque existe precedentes que vêm, por exemplo, do episódio já fartamente conhecido e admitido da edição do debate nas eleições presidenciais de 1989, entre Lula e Collor em que a emissora manipulou as imagens e contribuiu decisivamente para a eleição deste último.

Na mesma edição de terça-feira, outra estranheza: não foi noticiada a apreensão de 450 quilos de cocaína em um helicóptero da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Afinal não é todo dia que se vê um helicóptero da família de um senador ser flagrado pela polícia com carga tão exótica...

Carlos Silva disse...

quero mais que o Dirceu se ferre mas o que o CRA quer? que gerentes sejam administradores formados? Reserva de mercado? Gerente de sapataria também precisa ser administrador?

Mas, realmente, há uma confusão na história do semi-aberto, com o aberto. Se a coisa apertar de fato, na primeira oportunidade, Dirceu vai se mandar para Cuba, via Venezuela...

Jaguariense disse...

Buggyman sabias que certos cargos só podem ser exercidos por profissionais qualificados? Advocacia só por advogados, medicina só por médicos, engenharia só por engenheiros e administração só por ADMINISTRADORES!!!!
O Zé está qualificado para exercer o cargo de CHEFE DE QUADRILHA, OU DE ADVOGADO, POIS TEM FORMAÇÃO ADEQUADA PARA ESSES CARGOS!

Anônimo disse...

Vai ser gerente da cozinha do presídio, fui gestor de um órgão sem a formação adequada, fiquei sete anos no cargo e na pratica dei aula de como se administra uma área tanta financeira como operacional. O segredo é um certo conhecimento e muita disciplina, o cara tem que estar focado e sempre disposto a aprender com pessoas certas.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O que o Cardoso esta dizendo foi forjado ,(vide as cartas em portugues traduzidas erradamente para o ingles para confundir a opinião pública...a versão em ingles nada tem a ver com ,a carta forjada e entregue para a policia federal por isso é está sendo falado:Agora o Cardoso diz que não comparou o conteudo...vai ser burro noutro lugar...só ignorante não vê isso???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/