Ministro leva carão do presidente do CFM, que declarou: "Gente de calça curta acha que constrói o SUS"

Numa nota intitulada "Ministro da Saúde tira satisfação com presidente do Conselho Federal de Medicina", a jornalista Mônica Bérgamo revela detalhes de uma troca de desaforos ao pé do ouvido entre o ministro da Saúde e o presidente do Conselho Federal de Medicina. Vale a pena ler:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tirou satisfação com o presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto D'Avila, em um intervalo do primeiro dia de audiência pública sobre o Mais Médicos, no Supremo Tribunal Federal. Ao deixar a bancada anteontem, Padilha contestou a crítica de que o programa é feito por "profissionais de calça curta que chegaram agora e pensam que estão construindo o SUS".

JALECO CURTO
Padilha pegou o presidente do CFM pelo braço e, ao pé do ouvido, ironizou: "Da próxima vez, venho de bermuda para agradá-lo". D'Avila respondeu não ser necessário. "Basta que as ações adotadas sejam coerentes e não desvalorizem o médico brasileiro", rebateu o líder da classe. Uma testemunha do diálogo diz que o tom subiu e D'Avila chegou a dizer que "podia falar o que quisesse".

JALECO CURTO 2
A assessoria do ministro diz que ele se limitou a retrucar que "é importante manter o debate e ter argumento sem desqualificar os interlocutores". Procurado pela coluna, D'Avila não quis comentar o bate-boca. Declara, via assessoria, que não foi um comentário pejorativo nem uma crítica ao ministro, mas ao programa.

6 comentários:

Mario Rangel disse...

Bah Sr. Políbio, estás um vagabundo, somente roubando o que o Brasil 247 publica, sem ao menos um comentário, por mais maniqueísta que seja.

Que vergonha, heim?

Anônimo disse...

Todos sabemos que essas indicações para ministérios são políticas. E esses políticos não são os melhores dentro de suas classes, muito antes pelo contrário, basta analisar seus currículos.

Anônimo disse...

E é esse ministro que quer ser Governador de São Paulo?Em tempo:Entre as 50 melhores escolas estaduais do Brasil 38 são de São Paulo e tem quem critica o Alkimin,é mole?Saiu o Ranking do Mec.

Anônimo disse...

Os médicos coxinhas perderam, agora é mexer e goz.... Não colou nem a montagem que fizeram no interior da Bahia com um médico cubano.

Anônimo disse...

o petralha rangel, na falta do que dizer, ofende o blogueiro, típico de petralha sem qualquer argumento... Triste isso.

Anônimo disse...

Tem esquerdopata ou socialista Filé-Mignon que não tem argumento e vive só de apelação,baixando o nível.Quando a inteligência falta o coice é certeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/