Juiz avisa que no governo Tarso morrem mais presos do que no Maranhão. Foram 305 desde 2010.

Numa reportagem instigante e corrosiva, o repórter Maurício Tonetto, de Zero Hora, revela o número escandaloso de mortes de presos ocorridas nas prisões do RS desde 2010: 305. Isato dá a média de uma p-or semana. "Isto nos coloca em um patamar até superior ao do maranhão, porque aqui se mata de forma mascarada", diz o juiz Sidinei Brzuska. Diante dessas cruéis revelações, o governo Tarso Genro, responsável pela desordem e selvageria que ocorrem nos presídios, continuará mandando seus sub do sub do sub negar a realidade ? A ministra Maria do Rosário terá que tipo de reação ? OAB, Ajuris, MJDH, Assembléia ? Leia toda a reportagem. A seguir, antes do link, trechos selecionados pelo editor:

Ao todo, entre 2010 e o primeiro semestre passado, 305 presos morreram (por diferentes causas) nas prisões gaúchas – média de um por semana. 
A maioria foi vitimada por problemas de saúde, agravados pelas condições insalubres das cadeias. 

No Central e no Complexo de Charqueadas, que concentram quase a metade dos presos gaúchos, parte das mortes não-violentas poderia ser evitada: 18% morrem com insuficiência respiratória, 19% não resistem à broncopneumonia ou pneumonia e 7% sucumbem à tuberculose.  

– Muita gente confinada, em um espaço pequeno, potencializa os riscos – aponta a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com sede em São Paulo.

Algumas mortes supostamente causadas por doenças estão sob suspeita no Presídio Central. Em ao menos 11 casos, segundo a Vara da Execuções Criminais (VEC), há indícios, sustentados por relatos de apenados, de que homicídios foram maquiados pelas facções criminosas. 


– Isso nos coloca em um patamar até superior ao do Maranhão. Aqui se mata de uma forma mascarada. Os presos não querem holofotes em cima deles – interpreta o juiz Sidinei Brzuska, da VEC. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

PREOCUPAÇÃO ÚLTIMA DA "MINISTRA" SÃO DIREITOS HUMANOS

CAVOCAR OSSOS DE GENTE FAMOSA,QUE DÁ MÍDIA, SHOW COM HELICÓPTEROS,JATOS, ENTREVISTAS INTERNACIONAIS,É O QUE FAZ A NECRÓFILA PETRALHA .

O FINADO BRIZOLA OBSERVOU:
-NUNCA O BRASIL TEVE POLÍTICOS TÃO ORDINÁRIOS!

O QUE QUERIAM? TARSO ACESSORADO POR BATISTI, SEU AFILIADO E PROTEGIDO ASSASSINO CONDENADO NA ITALIA,MATADOR, JÁ MOSTRA AO QUE VEIO.
SEU "STAFF" JÁ PRODUZ CADAVERES QUE FAZ INVEJA AO MARANHÃO, IMAGINE!

OS PRESOS DEVEM PROMOVER AÇÕES "ROLÊS" ETC,DIRECIONADAS AOS POLITICOS QUE TEM A CANETA NA MÃO,GOVERNANTES;EM FRENTE AOS PALACIOS E EM ÚLTIMA INSTÂNCIA NOS CAMINHOS DOS MINISTROS E SECRETARIOS.

ATACAR O POVO,GENTE COMUM FAZ O GOVERNANTE RESPONSAVEL DAR RISADAS,NADA SOFRE, E AINDA SE PROMOVE,FATURA NA MIDIA DANDO ENTREVISTAS.

NADA MAIS INÚTIL COMO OS PREJUDICADOS E REIVINDICADORES ATACAREM O POVO, TRANCAREM A POPPULAÇÃO COMUM.

FAÇANHA disse...

ZERO HORA é um tabloide sensacionalista, apesar de ter alguma qualidade; e o juiz Sidinei todos conhecem pelo seu imáginário.
Afinal, querem o que, hotel de cinco estrelas?

Anônimo disse...

Editor, se está com pena dos presidiários sugiro que abrigue todos na tua casa.

Anônimo disse...

Finalmente uma boa notícia, quanto menos bandidos vivos melhor para os cidadãos de bem.

Anônimo disse...

O Juiz investigador tem os números de presos que morreram no governo Yeda?

Anônimo disse...

Políbio,

É impressionante ver os PT_PAGOS (20:51; 21:22) sendo obrigados a defender o indefensável.

Todos queremos que o crime seja punido com rigor e CORREÇÃO para que o presidiário tenha uma chance de recuperação, pois voltará para as ruas cedo ou tarde!!

Falar em hotel 5 estrelas ou sugerir abrigo em casa é de uma pobreza esquerdista de ultima categoria.

Nem o GEN. NEWTON CRUZ ousava tanto!!!

JulioK

jaco do morro belo disse...

DEVERIA TAMBEM PUBLICAR QUNATOS INOCENTES ESTES FACÍRORASa MATARAM.

FAÇANHA disse...

Pior que "sidinei", é "sedinei"; o chique é Sydney, contração de "Saint Denis"...Pronuncia:"sêdni".
Desde o governo Britto querem demolir o Central; ora, quem tem uma casa velha prefere reformá-la a demoli-la, ou negociar o terreno com alguma construtora, mas quem vai querer construir ali naquele morro?
É reformar o casarão e espalhar o excedente por outros presídios, deixando ali os presos provisórios.

FAÇANHA disse...

Pior que "sidinei", é "sedinei"; o chique é Sydney, contração de "Saint Denis"...Pronuncia:"sêdni".
Desde o governo Britto querem demolir o Central; ora, quem tem uma casa velha prefere reformá-la a demoli-la, ou negociar o terreno com alguma construtora, mas quem vai querer construir ali naquele morro?
É reformar o casarão e espalhar o excedente por outros presídios, deixando ali os presos provisórios.

Anônimo disse...

Os defensores dos privilégios a bandidos não gostaram do teu post, sinal que eles sabem que é a pura verdade. Quanto a Maria do Ossario esta só se dá bem com bandidos e zumbis esquerdopatas.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 21:22,imagine vc numa briga de trânsito matar outra pessoa ou matar um invasor de sua residência e ter que pagar a pena em uma pocilga dessas?No Brasil há 450 mil presos em péssimas condições e cumprem parcialmente as penas e voltam a dilinquir.Nos EUA tem 2.700.000 presos cumprindo suas penas integralmente,porém em presídios que respeitam o ser humano.Ser duro não é maltratar os presos mas sim puní-los de acordo com o crime cometido,caso contrário vc receberá uma fera quando terminado seu período de cumprimento 1/6 da pena.Dizem que os Militares cometiam tortura,isso que acontece diariamente nos presídios contra milhares de brasileiros é o quê?

NEWTON disse...

E os "POBRES" que morrem nos corredores dos nosso hospitais por falta de repasses de dinheiro do governo. Segurança ( presídios ) e saúde ( hospitais ), estão na mesma situação, só falta a petezada que da pitaco neste blog, comentar que assim como os presídios estão de bom tamanho para os presos, o atendimento da saúde tá de bom tamanho para os "pobres".
Infelizmente uma questão salta aos olhos da gauchada: o que é pior e mais desqualificado, a atuação do governo Tarso ou da oposição parlamentar ao governo Tarso?

Anônimo disse...

Certamente o juiz, para largar uma informação dessas, deve ter se baseado nos Processos que ele julgou, fora isso não tem como um juiz INVESTIGAR, depois oferecer DENUNCIA, depois JULGAR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/