O Governo do Estado do RS anunciou com extrema candura e aparente igenuidade que gastará R$ 4 milhões em 2014 para fazer propaganda no seu próprio programa de rádio, Mateando com o Rio Grande, produzido, apresentado e distribuído por ele mesmo às emissoras de rádio. A decisão é ilegal, porque fere os princípios da impessoalidade e da moralidade públicas, além de desobedecer a qualquer critério técnico, já que a propaganda será autorizada pelas suas agências apenas para as rádios que veicularem o programa chapa branca do Piratini, destinado a badalar o governo Tarso Genro. Leia a nota do site Coletiva, que não coloca a questão do modo que coloca o editor, mas que é a única que pode ser feita:
O govedrno investirá R$ 4 milhões na veiculação do programa de rádio Mateando com o Rio Grande, neste ano. A revelação foi feita pelo secretário estadual de Comunicação, João Ferrer, em reunião com o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, juntamente com representantes das agências que atendem ao governo. Além dos valores, Ferrer anunciou que as agências passarão a autorizar as mídias do programa diretamente com as rádios.
. Através de parceria firmada no ano passado, a Agert é responsável pela distribuição do programa entre suas associadas. "Esse encontro definiu nosso trabalho para 2014. É um resultado muito positivo para o radiodifusor gaúcho", afirma Melão, presidente da Agert.
. Com veiculação semanal todas as segundas-feiras, entre 6h e 9h (à escolha de emissora)
e com duração de 5 minutos, Mateando com o Rio Grande recebe convidados especiais e divulga ações do governo à população gaúcha.
COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NESTE FINAL DE SEMANA
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, neste sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br
10 comentários:
Não sei como a embretada, dócil e cada vez mais irrelevante assembleia gaúcha algum dia autorizou o governo ( de qualquer partido ) a fazer um programa desses e gastar dinheiro público com propaganda descarada e de muitíssimo mau gosto.
Façam como eu : boicotem o imprestável e inútil rádio gaúcho, contaminado com esse lixo de propaganda estatal, seja do Banrisul, seja do "mateando com o rio grande" ( também conhecido como Maranhão de grife ! ).
Trata-se do Governo de Estado mais inutil que o RS ja conseguiu eleger.
Um Governo inutil produz açoes e decisoes inuteis.
Saudades do Olivio.
O Galinho Garnisé, sem dúvida, es mucho listo.
POXA, ACHO MUITO IMPORTANTE ESTE PROGRAMA. MATEAR E A PROPRIA ALMA DO GAUCHO. ACHO TEU COMENTARIO MATEFOBICO.
Matear, para o gaúcho, significa interação, diálogo, chegar ao consenso via negociação, coisas que o governo Tarso não tem habilidade, e' um zero a esquerda. Outra propaganda enganosa do PT RS.
É o editor que decide o que o Governador e o vice, do PSB fazem deixam de fazer é ilegal ou legal? A que ponto chegamos..... Tá na hora do editor & afins tomarem uns remedinhos (de se fraga).
Sugestão: Dar um gole de cultura ao programa, apresentando versos do poeta que hoje também governa. É evidente que seria necessário ajustar o horário de apresentação do mesmo, com a classificação da censura.
4 milhões que poderiam ser muito melhor usados construindo uma escola.
Eu sou pelo fim dessas verbas de publicidade, geralmente enganosa e sua utilização em coisas muito mais úteis como em segurança, educação e saúde.
O resto é conversa prá boi dormir.
Os botocudos gostam disto. Tanto gostam que elegeram o prevaricador em primeiro turno.
O nome deste programa poderia conter algum traço de honestidade, seria mais correto utilizar: engambelando os botocudos do Rio Grande.
Aí está uma prova da qual "eles" são mestres: ilusão!
Postar um comentário