Artigo, Glauco Fonseca - Ficar ou deixar

Os setenta mil homicídios, a corrupção desenfreada, a violência endêmica, a falta de oportunidades para quem quer trabalhar e a ausência de perspectivas para quem quer investir são alguns dos fatores que estão fazendo muita gente pegar coragem e ir embora do Brasil. Não é fácil aguentar viver num país que é violentado e abusado todos os dias. Aqui não tem guerra, mas têm batalhas sangrentas. Não há muitos desastres naturais. Nossos desastres são, em sua maioria, artificiais mesmo. Este é um estado que deveria ser o terceiro ou quarto do planeta, por suas riquezas naturais e potenciais dos mais variados. Não é mais, entretanto, uma nação, para alguns. Para outros, não passa de um território imenso cheio de malandros e ladrões. Para mim, é tudo isso.

Dentre todas as mazelas que nos cercam, talvez, paradoxalmente, o povo brasileiro seja o menor problema. A ignorância popular vota nos Collors, Lulas e Dilmas, como faz, de forma idêntica, a elite de banqueiros, empreiteiros, artistas, jornalistas e os tais “formadores de opinião”. Os votos nos petistas foram incentivado

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

É verdade , Sr Glauco, bravas e bravos somos nós que ficamos, por acreditar no Brasil, no País que era antes dos Collors, Lulas e Dilmas. Éramos felizes e sabíamos. !!! Tia Glória.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Perfeito, perfeito. Não é preciso ir longe, porém; alí em Montevideu, até mesmo em Assunção, para quem leva uma renda garantida, o problema se resolve.

Adilio Faustini disse...

Os políticos brasileiros destruiram a moral e a boa convivência social da familia dos brasileiros.Ninguém está respeitando mais nada,os Ricos não respeitam por pagarem bons advogados, os pobres não respeitam pois são tratados como vitimas da sociedade, baikes funks em ruas de madrugada , um exemplo, e bandidos não respeitam pois a punição é branda em relação aos crines cometidos, infratores contumazes é tratado com os mesmos direitos de infratores primários, tem as mesmas reagalias, reduções de penas.

ATENTO disse...

EU NÃO FIZ MERDA NEHUMA,

TRBALHEI, ME NEGUEI A SACANAGEM DE SER FUNCIONARIO PÚBLICO RECLAMANTE E MAMADOR DE RECURSOS PÚBLICOS, HOJE ESTARIA NO "MARAJANATO"!

SEU GLAUCO SÓ BOTOU DEFEITOS E A CULPA DO DESASTRE BRASILEIRO BOTOU EM TODOS.NÃO, NÃO É ASSIM, TANTO QUE RECONSTRUIREMOS O BRASIL, A BANDA BOA DO BRASIL VAI RECONSTRUI-LO,REPENSE E ENTRE NO TIME NOVO BRASIL QUE ESTA SE DESENHANDO.

NINGUEM FEZ MERDA NENHUMA A NÃO SER OS BANDIDOS PETISTAS CUJOS CHEFES JÁ ESTÃO NA JAULA.O SR ERA UM DELES?

Anônimo disse...

Moro num país onde estrangeiro é bem tratado e dado o seu devido valor pelo que faz. Onde existe cultura de verdade, respeito e valores já degradados nesse lugar primitivo chamado Brasil. Onde quem quer investir tem todo o apoio do governo, onde a educação é de verdade, onde todos tem alcance ao seu direto e todos são instruídos a saber seus deveres.
Tenho muito mais a falar e explicar mas seria o mesmo que horário político, só para muito poucos entenderem o que é cultura e não hábito como tem nesse lugar primitivo.
Saí do dito país do futuro para ter um futuro digno!
Só me arrependo de não trazer minha família e amigos.

Anônimo disse...

Bobagem! O aeroporto e a melhor saida para quem tem qualificacao e documentacao habil! Derrete a terra brasilis!!!!

Anônimo disse...

Pois é.
Todos estes que estão indo embora (ou a maioria) são os que votaram pelo menos UMA VEZ NO LULADRÃO e ajudaram na criação do monstro.
E , agora , deixam a merda que fizeram para trás.
Eu que NUNCA votei PT, fiquei com a bomba no colo, pois nem condições de ir embora tenho.
COVARDES !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/