Lajeado volta a reabrir o comércio. BRF é autorizado a reabrir as portas.

Lajeado tem 78 mil habitantes, fica no Vale do Taquari e está a duas horas de Porto Alegre. Sua renda per capita é de R$ 1.130,00.  Lajeado é bastante industrializada. Ontem, em acordo com o MP na Justiça, o frigorífico da BRF, foco do surto, teve autorização para reabrir. A capital do Vale, Lajeado, totaliza 242 confirmados e 144 pessoas que estão curadas da infecção.

Depois de um foco de ataque do vírus chinês e ter sido incluída na pior zona de risco classificada pelo modelo de distanciamento social controlado do governo estadual, o município de Lajeado recuperou a bandeira amarela, menos severa e de grau médio de risco, o que levou a prefeitura a reabrir as atividades do comércio, inclusive lojas.

Depois do surto, Lajeado tomou providências sanitárias de grande envergadura.

3 comentários:

Fredoliveira disse...

Ainda bem pois se depender do.meu Pernambuco o Brasil não se levanta nem tão cedo. O governador daqui vem tocando o terror. Seria bom uma investigação para ver se alguns d3sbios também não estão ovorr3ndo no está do. Quem sabe?

Anônimo disse...

JUIZES e MF deveriam dar exemplo, aceitarem receber seus vencimentos pela metade e sem reajuste por dois anos!

Anônimo disse...

Renda percapta de Lajeado é maior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/