Veja e ouça Osmar Terra: proteger os grupos de risco e testar a população

17 comentários:

Anônimo disse...

PF favoreceu Bolsonaro na eleição de 2018 ao vazar para Flávio o caso Queiroz:

Revelação foi feita pelo empresário Paulo Marinho, que foi suplente de Flávio Bolsonaro na disputa para o Senado. Entre o primeiro e o segundo turno, Flávio foi orientado a demitir Fabrício Queiroz, que era tesoureiro da família Bolsonaro e foi pivô do escândalo da rachadinha

17 de maio de 2020

247 – Surge, neste domingo, mais uma prova de que as "instituições" brasileiras foram usadas para fraudar o processo eleitoral de 2018, favorecendo Jair Bolsonaro e a ascensão da extrema-direita. Não bastasse a inabilitação forçada do ex-presidente Lula, pelo TSE, e o vazamento da delação de Antonio Palocci, pelo ex-juiz Sergio Moro, descobre-se agora que a Polícia Federal vazou para Flávio Bolsonaro que o esquema da rachadinha estava sendo investigado e que ele deveria demitir seu assessor Fabrício Queiroz, que era uma espécie de tesoureiro da família Bolsonaro.

A revelação foi feita pelo empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, publicada na Folha de S. Paulo. Segundo ele, Flávio disse que soube com antecedência que a Operação Furna da Onça, que atingiu Queiroz, seria deflagrada. "Foi avisado da existência dela entre o primeiro e o segundo turnos das eleições, por um delegado da Polícia Federal que era simpatizante da candidatura de Jair Bolsonaro. Mais: os policiais teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura de Bolsonaro. O delegado-informante teria aconselhado ainda Flávio a demitir Fabrício Queiroz e a filha dele, que trabalhava no gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro em Brasília. Os dois, de fato, foram exonerados naquele período —mais precisamente, no dia 15 de outubro de 2018", aponta a reportagem.

O escândalo estourou logo depois e Queiroz se tornou um "foragido" cujo paradeiro é conhecido, mas que segue blindado pelas mesmas "instituições" que fraudaram o processo eleitoral de 2018, para permitir Jair Bolsonaro e prejudicar Fernando Haddad.

Anônimo disse...

Calero pede a Celso de Mello interrogatório de Paulo Marinho:

Brasil 17.05.20 - O Antagonista

O deputado Marcelo Calero pediu ao ministro Celso de Mello que determine o interrogatório de Paulo Marinho no inquérito sobre a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

O parlamentar também pediu o depoimento de todas as pessoas que, segundo ele, sabiam do vazamento e adiamento da Operação Furna de Onça em 2018.

Na petição, ele levanta a hipótese de que Alexandre Ramagem teria antecipado à família Bolsonaro que a operação seria deflagrada tendo como alvo Fabrício Queiroz.

“A Operação ‘Furna da Onça’ foi coordenada pela Delegada Federal Xenia Soares e ocorreu em desdobramento à Operação “Cadeia Velha”, a qual foi coordenada pelo Delegado Federal Alexandre Ramagem, indicado preferido pelo presidente Jair Bolsonaro ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal”, diz a petição.

“Há fundada suspeita, portanto, de que Alexandre Ramagem tenha sido o delegado mencionado por Paulo Marinho como o responsável pelo vazamento da operação ‘Furna da Onça’ que envolveria o clã Bolsonaro. A suspeita se dá em razão de Alexandre Ramagem, pouco depois, ter assumido a segurança do então presidente eleito e, em seguida, ter sido indicado para a Agencia Brasileira de Informação – ABIN, e ter sido, sucessivamente, o pivô da recente exoneração do Diretor da Polícia Federal e, por consequência, do Ministro Sérgio Moro.”

O deputado também pede a apreensão do celular de Gustavo Bebianno, que, segundo Marinho, contém as conversas do ex-ministro com Bolsonaro.

Anônimo disse...

Witzel vai dar segurança especial a Paulo Marinho:

Brasil 17.05.20 - O Antagonista

O governador Wilson Witzel garantiu segurança especial ao empresário Paulo Marinho.

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio esteve neste domingo no Palácio Laranjeiras e entregou ao governador relato de ameaças de morte que vem sofrendo desde a madrugada de hoje.

Em entrevista à Folha, Marinho relatou que Flávio Bolsonaro foi avisado antecipadamente sobre a Operação Furna da Onça, que mirou Fabrício Queiroz.

Anônimo disse...

Não obrigado, sobre pandemia prefiro ouvir médico do que político profissional.

Joel Robinson disse...

ELE COMEÇA DIZENDO QUE ELE CRITICA BASEADO EM EVIDENCIAS CIENTIFICAS...PARA LOGO EM SEGUIDA DIZER QUE OUTRAS EVIDENCIAS cientificaras não valem nem matemática nem estatística...
DEPOIS UM ARGUMENTO FALACIOSO - PIS JUSTAMENTE POR SE FECHAREM É QUE NÃO AUMENTOU O NUMERO DE MORTOS.
DEPOIS DIZ QUE OS GOVERNADORES É QUE CHAMARAM DE GRIPEZINHA? AI VEM COM UMA A BALELA DA QUARENTENA GEL MASCARA . MAS NÃO DIZ COMO FAZER BASEADO EM QUAL EVIDENCIA CIENTIFICA.

ENFRENTOU A H1N1? FALA SÉRIO.

Joel Robinson disse...

https://veja.abril.com.br/politica/quando-era-secretario-no-rs-osmar-terra-minimizou-gravidade-da-h1n1/

Joel Robinson disse...

https://jornalggn.com.br/noticia/11-vezes-em-que-osmar-terra-falou-equivocos-sobre-coronavirus/

Joel Robinson disse...

“Eu me baseio em experiência que tive ao comandar o enfrentamento a várias epidemias, com bons resultados, onde nos concentramos em grupos de riscos sem impedir que atividades continuassem”, disse Osmar Terra, em referência ao surto de H1N1 em 2009.

O ministro omite que as condições em que aquele vírus surgiu eram outras. O H1N1 era menos transmissível que o coronavírus. O primeiro transferia para 1,3 pessoa em média. A COVID-19 passa de uma para 2 ou 3 pessoas, numa estimativa conservadora.

Isso tem a ver com o fato de que o vírus de 2009 era parecido com o H1N1 de 1968. Os idosos que pegaram o vírus em 1968, portanto, estavam menos vulneráveis a ele em 2009. Por isso também a doença foi menos letal entre idosos naquele ano. Esse dado está relacionado ainda à taxa de transmissão, pois uma parcela da população já tinha alguma imunidade.

Anônimo disse...

Genocida

Vitor tapes disse...

Osmar terra plana

Anônimo disse...

>>

Ex filiado ao Partido Comunista do Brasil, Osmar Terra é só um picareta. Nada mais que isso.

Espero que não seja escolhido para ministro da Saúde.

<<

Anônimo disse...

Esse jabá que o Osmar está te pagando deve ser bom! Ou você está promovendo tanto ele porque acredita muito no que ele diz?

Anônimo disse...

Parabéns Deputado!

Anônimo disse...

Osmar Trevas está de preto. Muito adequado...

Anônimo disse...

Putz....esse mala ainda insiste com seus palpites furados???

Anônimo disse...

Esse cara já está com o filme queimado. Bolsonaro quer distância dele.

ZAPELINO B disse...

O que o TREVAS quer mesmo é ficar perto do Planalto para traçar a Micheque, VOCÊS não perceberam ainda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/