Análise - Taxa de desemprego estável reflete recuperação lenta da economia

O IBGE divulgou ontem dados da PNAD Contínua, que apontaram recuo na taxa de desemprego para 12,0% na média dos três meses encerrados em junho. Trata-se de uma melhora em relação aos 12,4% reportados no mesmo período de 2018.

A análise é dos economistas do Bradesco, cujo boletim diário acaba de ser entregue ao editor. Leia tudo:

Esse resultado veio em linha com as expectativas do mercado e pouco abaixo da nossa (12,1%), refletindo, principalmente, o avanço do número de ocupados por conta própria, levando a população ocupada como um todo a crescer 2,6% na métrica interanual.Na série livre de efeitos sazonais, entretanto, a desocupação ficou novamente estável, em 11,9%, segundo nossas estimativas. Esse patamar mantém a percepção de que o mercado de trabalho brasileiro tem grandes desafios à frente. A renda habitual real, por sua vez, apresentou ligeiro recuo, reforçando nossa visão de cenário prospectivo confortável para os núcleos de inflação, como reconhecido ontem pelo Copom na decisão de redução de juros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pela necessidade, as pessoas estão partindo para a informalidade e muitos vivendo de bicos, ambulantes, etc...

Anônimo disse...



PARABÉNS BOLSONARO!


QUE MARAVILHA ESSE ÍNDICE!


Anônimo disse...



"A renda habitual real, por sua vez, apresentou ligeiro recuo, reforçando nossa visão de cenário prospectivo confortável para os núcleos de inflação" -

Nooooooosssssaaaaa ! Que análise profunda!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


"Esse resultado veio em linha com as expectativas do mercado e pouco abaixo da nossa (12,1%)" - Uau, descobrimos que o Bradesco não faz parte do mercado!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/