Brasil tira nota de protesto contra assassinato da estudante Gabrielle Lima

Grupos de jagunços, esbirros a serviço do governo bolivariano de Daniel Ortega, da Nicaragua, assassinaram a tiros uma estudante brasileira de medicina, a pernambucana Raynéia Gabrielle Lima. Lima não estava participando dos protestos. Ela era inocente. O governo nicaraguense enfrenta protestos de grande monta, há várias semanas. O governo brasileiro tirou nota de protesto. Leia:

“O governo brasileiro recebeu com profunda indignação e condena a trágica morte ontem, 23 de julho, da cidadã brasileira Raynéia Gabrielle Lima, estudante de Medicina na Universidade Americana em Manágua, atingida por disparos em circunstâncias sobre as quais está buscando esclarecimentos junto ao governo nicaraguense. Neste momento difícil, estende sua solidariedade e expressa suas mais sentidas condolências à família da jovem.

Diante do ocorrido, o governo brasileiro torna a condenar o aprofundamento da repressão, o uso desproporcional e letal da força e o emprego de grupos paramilitares em operações coordenadas pelas equipes de segurança, conforme constatado pelo Mecanismo Especial de Seguimento para a Nicarágua instalado para implementar as recomendações da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Ao repudiar a perseguição de manifestantes, estudantes e defensores dos direitos humanos, o governo brasileiro volta a instar o governo da Nicarágua a garantir o exercício dos direitos individuais e das liberdades públicas.

O governo brasileiro exorta as autoridades nicaraguenses a envidarem todos os esforços necessários para identificar e punir os responsáveis pelo ato criminoso.”

14 comentários:

Anônimo disse...

http://www.jornaldebrasilia.com.br/brasil/brasil-e-nicaragua-assinam-acordo-para-construcao-de-hidroeletrica/

Anônimo disse...

Não passa de uma piada. Assassinam uma brasileira, destroem uma família e o nosso chanceler comunista Aluizio Nunes faz uma nota pífia ao comparsa totalitario da Nicarágua. VERGONHA.

Anônimo disse...

POLIBIO! QUERO VER PALAVRA DOS MORTANDELAS QUE FREQUENTAM TEU BLOG.

Anônimo disse...

EMBAIXADA DA NICARÁGUA DIVULGA COMUNICADO SOBRE MORTE DE BRASILEIRA:

OSWALDO RIVAS

Em todo o mundo os meios de comunicação monopolizados por interesses das potências imperialistas difundem mentiras sobre a Nicarágua sandinista; no Brasil, a bola da vez para a campanha pela derrocada do governo de Daniel Ortega é a morte de uma brasileira; Brasil247 publica em primeira mão o comunicado da Polícia Nacional nicaraguense sobre o episódio, atribuído à ação de um guarda de vigilância privada; o comunicado foi distribuído pela Embaixada do país centro-americano no Brasil

24 DE JULHO DE 2018 ÀS 20:46 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Estudante brasileiro é morto a facadas em universidade nos Estados ...
https://oglobo.globo.com › Brasil
16 de abr de 2018 - Suspeito de matar o brasileiro a facadas nos Estados Unidos - ... noite que levou à morte de um de nossos alunos, João Souza, um estudante ...

Anônimo disse...

Dez anos sem Jean Charles, o brasileiro morto em Londres ...
https://internacional.estadao.com.br/.../geral,dez-anos-sem-jean-charles-de-menezes--o...
22 de jul de 2015 - Dez anos sem Jean Charles, o brasileiro morto em Londres ... com a morte de Jean, caso que causou grande comoção e colocou em xeque o ...

PS: Morto pela Policia. Punição para quem matou? Nada. Virou filme.....

Anônimo disse...

Polícia de Lisboa dispara mais de 40 vezes e mata brasileira por ...
https://oglobo.globo.com › Brasil
16 de nov de 2017 - RIO - A brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, foi morta na madrugada de quarta-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em .

Anônimo disse...

Polícia britânica mata brasileiro por engano após confundi-lo ... - Folha
https://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86015.shtml
23 de jul de 2005 - Polícia britânica mata brasileiro por engano após confundi-lo com terrorista. Publicidade. ÉRICA FRAGA da Folha de S.Paulo, em Londres

ARS disse...

Silêncio na imprensa esquerdofrênica sobre o assassinato da estudante brasileira na Nicarágua. São todos cúmplices por omissão!

Ultra 8 disse...

De um modo ou de outro, a meta dos sionistas e jesuítas(illuminati), é de matar 2/3 da população mundial com desemprego, guerras, fome e vacinas mortais, para implantar a nova ordem mundial.

Anônimo disse...

O Brasil tem moral pra fazer um protesto destes?

Anônimo disse...

Vou rezar para todos estes bolivarianos desencarnarem...

Anônimo disse...

Por outro lado, nao tinha lugar melhor para estudar medicina? O que vao se meter em buracos como nicaragua? Sera que nao sabem o risco que correm?

Anônimo disse...

Qual a diferença entre Gabrielle e Marcelle? Mortas por paramilitares? Vão chamar o embaixador no Rio de Janeiro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/