Inventário de Marisa Letícia prova que triplex era mesmo de Lula

A Folha de hoje revela que no rol de bens deixados por Marisa Letícia e que integram seu inventário, está o apartamento triplex do Edifício Solaris, Guarujá, SP, que Lula diz não ser seu e que resultou na sua condenação e prisão como corrupto, já que fiou provado que ele trocou o imóvel por benefícios concedidos ao grupo OAS.

É uma informação e tanto.

E retira completamente o discurso de Lula e dos seus seguidores dentro e fora do PT, todos movidos pela retórica infame de "perseguição política", quando na verdade o que houve foi uma "perseguição jurisdicional legítima".

CLIQUE AQUI para ler a reportagem postada esta tarde pelo UOL.


36 comentários:

Anônimo disse...

Encontraram a "escritura" do Tripex em nome de lula?

Anônimo disse...

Encontraram "comprovante de conta de luz" do triplex em nome de lula?

Anônimo disse...

Encontraram "fatura do condôminio" do prédio do triplez, em nome do lula?

Anônimo disse...

Encontraram videos ou fatos (provas concretas) que lula e mulher tenha morado no triplex?

Visita ou visitas de lula e familiares ao triplex para uma eventual compra não é prova, nem aqui e nem na China.

Unknown disse...

Destesto o Lula...inclusive gastei meu dinheiro enfrentando ele em uma eleição....mas detesto mais ainda a distorção de fatos.

O blogueiro Políbio e sua equipe passaram do limite agora.

Apartamento "NO" prédio do tríplex é citado em ação sobre herança de Marisa...(texto do Uol)

A Folha de hoje revela que no rol de bens deixados por Marisa Letícia e que integram seu inventário, "ESTÁ O APARTAMENTO" triplex do Edifício Solaris.

Políbio....tu realmente é Jornalista formado?????

Teu site virou um pasquim da pior qualidade.....nível ao Brasil247. Os dois são duas faces da mesma moeda....pois só servem para destilar e promover o ódio, a desinformação.

Um legítimo FAKE NEWS!!!!!!!!

Será que vai publicar? Pois já estou acostumado com críticas que são censuradas. Vamos além então do Escola sem partido.......Vamos ao jornalismo sem partido.

Anônimo disse...

DOCUMENTO COMPROVA QUEM É, DE FATO, O VERDADEIRO DONO DO TRIPLEX

Documento registrado no Cartório de Registro de Imóveis do Guarujá comprova: a empresa OAS Empreendimentos é a dona do famoso tríplex do Guarujá; é o que mostra documento divulgado pela defesa do ex-presidente Lula; "A OAS Empreendimentos, construtora do prédio, é dona de todas unidades não-vendidas. O apartamento 164, conhecido como "triplex do Guarujá" não é o único pertencente à OAS, há outra unidade na mesma situação", enfatiza o texto divulgado junto ao documento

11 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 18:42 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

"Nem Lula, nem ninguém da sua família jamais teve a chave do apartamento ou dormiu uma noite sequer nele. Lula esteve uma única vez para avaliar se tinha interesse na compra e o triplex é dele? Socorrroooooooooooooo.....

Anônimo disse...

Esta é a dúvida que paia em boa parcela dos brasileiros:

Se lula aceitou a promessa , exatamente qual promessa foi esta com qual contrapartida e em que situação. O fato da empreiteira ter reformado um imóvel de propriedade dela não basta para condenar um ex presidente favorito na eleição.

Tem que se ter elementos preciso na formação da prova, a ação, o ato de vontade do agente infrator e o resultado danoso.
Tipo assim para outros que nos lê.
OAS : Lula aprova tal obra pra mim em tal lugar por tal valor.
Lula : aprovo , vou falar , agir, assinar etc. Em troca de x dinheiro ou vantagem.
OAS : combinado vou lhe pagar
Lula : já facilitei tal coisa que sem mim vc não conseguiria.

Ou seja, crime completo ato doloso vontade das partes ação e efeito.

Anônimo disse...

Exclusivo: Bancário visitou o triplex atribuído a Lula e tirou fotos que comprovam a farsa:

Joaquim de Carvalho - 20 julho 2018 -DCM

​O bancário aposentado Manuel Meneses, de Salvador, Bahia, fez o que a velha imprensa deveria ter feito: visitou o triplex que Sergio Moro atribui a Lula antes que ele fosse vendido e fez registros em fotos e vídeos. A conclusão dele e de qualquer pessoa honesta que veja as fotos é: o triplex não teve nenhuma reforma digna desse nome.

Manuel Meneses não é filiado a partido político, mas sempre aparece em causas de interesse público na sua região. Também é um homem antenado com as questões de seu tempo. Acaba de voltar de uma viagem à África, onde conheceu pessoas e monumentos que ajudam a contar a história de Nélson Mandela.

Manuel não é rico, se aposentou como funcionário da Caixa, é formado em Direito e Psicologia e aplica seu dinheiro com expedições de interesse histórico. Foi o que viu no caso do triplex e apresentou-se ao leiloeiro como um interessado na compra do imóvel. Fez o depósito de R$ 1.000,00 (reembolsado) e marcou uma visita, às vésperas do encerramento do pregão ordenado pelo juiz Sergio Moro.

Pegou um avião em sua cidade, desceu no aeroporto de Guarulhos. Foi de ônibus até o Guarujá e, na rodoviária, pegou um táxi até o triplex. Para não ter despesa com hotel, marcou a passagem de volta para o mesmo dia. Ao chegar ao triplex, teve que esperar algumas horas porque, apesar do agendamento, não havia ninguém para recebê-lo e abrir a porta do apartamento.

“Eu soube que ninguém tinha visitado o triplex, não havia nenhum interessado. O funcionário do leiloeiro abriu a porta e me deixou sozinho no apartamento. Eu tive tempo para olhar à vontade e vi que não era nada daquilo que a imprensa escrevia, sem mostrar, apenas dizia o que os procuradores falavam. Uma farsa”, afirma.

Para começar, o elevador. “Quando se falava em elevador privativo, imaginava que fosse algo que levasse da garagem ao apartamento, mas não. É um elevador que leva de um piso a outro no tal triplex, como esses elevadores para cadeirante. Uma coisa mixuruca, que não custa muito”, disse.

“Vi ainda que o piso que teria sido trocado não é porcelanato de primeira linha, é um piso de segunda linha. Não é o pior, mas também não é o de primeira linha. Fiquei pensando: um ex-presidente pode morar num lugar mais bem arrumado”, destacou. Se a reforma era propina, pensou Manuel, Lula teria que ser o corrupto mais sem-vergonha do planeta.

”Deixaria roubar a Petrobras em troca de algo assim? Não faz sentido”, disse.

Viu ainda no apartamento um fogão velho, uma geladeira, um escritório improvisado, beliches, uma piscina com tamanho de uma banheira — “duas braçadas e você chega de uma ponta a outra”.

Também ficou escandalizado com os armários embutidos. “Tudo madeira compensada, MDF, algo assim, uma porcaria, um “Minha Casa, Minha Vida”, com todo respeito por quem mora no “Minha Casa, Minha Vida”, mas Lula, por ser um líder mundial, poderia ter algo melhor, ainda mais em se tratando, como diz o juiz Moro, propina em troca de contratos milionários da Petrobras. Não faz sentido”, disse ele, com ênfase na expressão “Não faz sentido”.

Para não ter dúvida de que seus olhos não o estavam enganando, soube que havia outro apartamento à venda no condomínio e pediu para ver. Não é um triplex, mas permite concluir, quando comparados, que recebeu reforma. A cozinha tem pastilhas em vermelho e preto, os quartos, com camas, foram decorados. A varanda tem vidros blindex — no triplex da OAS, que Moro atribuiu a Lula, os vidros da varanda são comuns, assim como as estruturas de alumínio.

“Aquilo sim era reforma. O apartamento estava um brinco, muito superior ao que o juiz Moro atribuiu ao ex-presidente da república”, comentou.

Manuel também constatou que o prédio construído pela OAS é simples, com uma academia de ginástica modesta e uma piscina coletiva pequena, que não oferece nenhuma privacidade. Com a popularidade que tem, Lula jamais poderia frequentar um lugar assim. (...)

Anônimo disse...

Para quem não entende ou não quer entender, procure as declarações do imposto de renda que o Lula apresentava ao TSE durante o tempo que foi presidente e lá está como bem o triplex.
O Lula declarou que era dono para a Receita Federal, depois do processo disse que nunca teve nada disto.
Se o triplex não era dele porque não pediu a devolução das cotas antes das reformas, só depois que estorou o processo?
Lembrando a D. Marisa foi mais de 15 vezes fiscalizar a obra da reforma.
A OAS comprou e instalou a mesma cozinha para no triplex e no sítio.(coincidência??)
O Lula foi fiscalizar a obra, tem foto no processo.

Anônimo disse...

Essa gente acredita em qualquer coisa! Acreditam até que Moro não estava em férias quando deu aquele despacho impedindo a decisão legítima e fundamentada do Desembargador Favretto do TRF4...

Anônimo disse...

Que triplex mais meia boca esse. 2 milhões?

Anônimo disse...

Ah que raiva !! Por causa desse " tríplex de luxo " perseguiram dona Marisa até a morte , perseguem seus filhos , prenderam o Lula e impedem o povo brasileiro de escolhe-lo como presidente.

Anônimo disse...

Quem já viu triplex de luxo com beliches de terceira?

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que a intenção é enclausurar, calar o Lula e torná-lo inelegível. Não importa os meios nem como isso ocorra....

Luiz Vargas disse...

Putz! Ninguém merece!
Um Petralha esquizofrênico lobotomizado resolveu acampar neste site!

Anônimo disse...

Na verdade é a arrogância misturada com desprezo e falta de respeito com intuito de humilhar a família do ex presidente. Usou a palavra triplex para ter um som de algo pomposo,. Arrogante ,pois considera que um apartamento mal acabado para um pobre nordestino que carregou agua na cabeça ,é de super luxo. Despreza a inteligência da sociedade ou da família em querer vender luxo onde nunca existiu.

Luxo são os apartamentos desses funcionários públicos que ganham a cima do teto constitucional e ainda recebem auxilio moradia. O luxo do apartamento de um certo juiz do RJ é de dar inveja até para o dono da Ambev....

Anônimo disse...

Esses sociopatas e a mania de '3'... Lembram-se de que Lula foi acusado por Collor de ter um 'sofisticado aparelho de som 3 em 1', quem nem ele tinha?

Só louco, como dizia o filósofo D. Caymmi.

Anônimo disse...

Apartamentozinho mais vagabundo, mas a COXALHARDADA insistem em atribuir que é de lula, cujas provas são a delação do dono da OAS, depois de ser preso e negado "quatro" vezes e o depoimento do zelador que lula e familia "visitaram" (e não moraram) o ímóvel, talves com o intuito de comprá-lo.

Enquanto isso, o FHC tem apartamento em Manhattan e Paris, que juntos dariam para comprar 50 apartamentos vagabundos como esse. Nesse caso, ninguém diz nada. é biquinho calado......

Anônimo disse...

Um apartamento como esse, em Porto Alegre, com as dimensões que se percebe e no estado em que se encontra, com o piso mixuruca e mais parecendo uma pilha de contêineres não passa de 750.000,00, caso o comprador não coloque uma pressão no vendedor.

Para passar desse valor tem que ser algo bem mais apresentável. Com as maravilhas descritas por moro em sua peça de ficção e chegar ao valor da venda fraudulenta teria de ser, obrigatoriamente, localizado em área considerada pelo mercado como área nobre e ser uma construção realmente com certo aspecto de luxo.

O que foi fotografado pelo Bancário aposentado Manuel, em suas 32 fatos, quando se fez passar por comprador, é praticamente uma mansarda... e nem é Paris. E há quem aplauda essa bandalheira.

Anônimo disse...

Resumo da Ópera: A elite e a direita só ganha eleição mediante "golpe" e no "tapetão".

Anônimo disse...

Pra esse animal lá no início...dona Marisa trabalhava?
De onde ela tirou dinheiro pra compra?
Tu é uma besta mesmo...quadruple não percebe que esse dinheiro veio da mesma fonte seu animal.

Anônimo disse...

Errado anonimo das 15:37......

Em ação contra Bancoop e OAS, Lula defende-se contra avanço da Lava Jato em triplex:

27/07/2016

Jornal GNN - Diante da retomada da investigação da força-tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Dona Marisa Letícia, sobre o triplex no Guarujá, seus advogados entraram com uma ação na Justiça contra a Bacoop e a OAS.

A ação de cobrança pede que as empresas, responsáveis pela construção do Edifício Solaris, no Guarujá, recalculem os valores investidos por Dona Marisa entre abril de 2005 e setembro de 2009, em uma cota-parte adquirida para o empreendimento iniciado pela Bancoop e concluído pela OAS.

Trata-se de uma medida por parte dos advogados de Marisa e Lula para registrar judicialmente que a esposa do ex-presidente iniciou a compra de uma "cota-parte" do edifício que se chamaria Mar Cantábrico e pede a sua devolução.

A ação enviada para a Vara Cívil de São Paulo detalha todo o processo de compra dessa cota como direito dos então associados à Bancoop. Os advogados explicaram que quando o empreendimento foi incorporado pela OAS, os cooperados poderiam escolher entre solicitar a devolução dos recursos financeiros investidos ou adquirir uma unidade da OAS, utilizando como parte do pagamento o valor já investido a Bancoop.

Anônimo disse...

Não entendi o comentarista Gomide.

SE, SE, SE realmente apareceu no inventário da Sra. Letícia o apartamento que não foi pago, quem pagou?

Foi PAPAI NOEL? O COELHINHO DA PASCOA?

Anônimo disse...

Anônimo das 15.14.

Porque não fizeram acordo e pediram o dinheiro de volta das parcelas já pagas à cooperativa SE NÃO TINHAM MAIS INTERESSE?

SOOOOOOCCCCCCOOOOOOOOOORRRRRRROOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

Kkkkkk que delícia ver a petralhada chorando...

Anônimo disse...

Jornalismo sem política já.

Egon Ressel disse...

QUEM DEFENDE BANDIDO É CÚMPLICE DO MESMO.

Carla Castro Maia disse...

Num depoimento falaram q a D. Marisa mudava frequentementemente as coisas. Tinham q fazer e refazer. Nossa! Que desperdício! Sinal de q essa mulher tinha um poço de dinheiro sem fundo, pq o normal é tomar o maior cuidado pra n ultrapassar o orçamento. Se ela mudava as coisas depois de pronto. Meu Deus! Que gasto absurdo. Eu lembro tb q o Lula falou q o ap parecia o minha casa, minha vida (quem dera sos moradores desses antros q assim fosse) mas tudo era uma questão de gosto e dinheiro, o dinheiro tinha sobrando, pelos vistos faltou o gosto. Ou, enganaram até o Moro e o ap do Lula ainda está pra ser achado. Uma coisa é certa esse homem roubou tanto que tem contas pelo mundo, e eu quero mt q a Lava jato ache essa grana e q a devolvam aos cofres públicos.

Carla Castro Maia disse...

Elevador mixuruco? Sabe acho q as pessoas n têm noção de valores, o q muito me admira já q NÃO existe nada no Brasil q vc possa dizer que é barato. Acho q as pessoas q dão este tipo de opinião ou moram em favelas, ou moram nas costas de outros, ou vivem em outra dimensão.
Deixa eu te dizer, 1º Sobre o elevador mixuruco. Eu queria ter colocado um simplesinho para meu pai com 80 aninhos, com sérios problemas de locomoção. Eu queria algo mto simples mesmo, interno, dentro de casa pra subir do andar de baixo p o de cima. O mais barato, um botãozinho, seguro claro, mas o + simples, sabe Qto? Mais de R$10.000. Será q o elevador do triplex era de fato simplesinho como o simplesinho q eu vi? Elevador simplesinho, particular, pra subir de um andar pra outro N é nem pra classe média, meu filho. É de rico pra cima. Vc está no Brasil não na Europa onde diferenciam os preços tb por supérfluos como utilidades domésticas, veículo... Isso, se vc realmente mora no Brasil, sabe q n existe esse conceito pois aqui até um fogão é considerado supérfluo, q dirá um elevador interno.
Agora vamos ao triplex.
Vc tem certeza q entende de preços de imóveis? Vamos lá! Eu moro na periferia, num bairro em q qdo meus filhos falavam na escola o nome, os colegas tiravam sarro. É bairro de empregada doméstica, trabalhador braçal, casinhas simples, um bairro feio. Eu moro na parte mais limpa, do outro lado da rodovia, onde tem apenas chácaras e mais valorizado pq as pessoas se uniram e fecharam a Area, virando um condomínio. Mas n é asfaltado. Fiz empréstimo, paguei em 15 anos. Vou te falar Qto vale um terreno aqui, interior de SPaulo, bairro q ninguém quer morar, pq é bairro violento, de gente feia, pobre. Vlr. do terreno de 500m2. $120.000, sem casa, só terreno. Claro q qdo comprei minha Chacara n custava isso. Ou seja minha Chacara q eu paguei com uma casinha simples, e hoje melhorada com uma obra razoável, 15 anos depois custa mais de 1 milhão. Se um dia eu vender o governo vai comer boa parte do meu dinheiro, por conta das leis do país, ele vai embolsar meu lucro. Estranho não? Isto é Brasil.
Agora vou atravessar a pista, e o bairro do outro lado, uma casinha simples, precária de 1 quarto, banheiro precário, sala e cozinha conjugados, pobre, triste, aluguel R$450, venda R$80.000. Só pra vc saber esta cidade precária é ADM por petista há muitos anos. As cidades em volta q n tem pt são uma beleza, progrediram, aqui o progresso n chega. Lula veio mt aqui perto, onde tem um terreno kilometrico, monstruoso ocupado e ADM por petista q virou vereador com os votos dos moradores, do lado tem um acampamento do exército do molusco, o MST. Boulos esteve aqui de novo n faz mt tempo.
Agora sobre o triplex.
Guarujá é uma das praias do litoral sul de SPaulo das mais caras, tanto pra vc alugar como comprar.
Qq mukifo q vc alugue paga caro, mukifo mesmo, daqueles q vc aperta a descarga e a bosta sai pelo ralo do box. Ou seja se vc aluga um ap em frente ao mar vc é rico. Se vc compra ap no Guarujá em frente ao mar vc é bem rico.

Carla Castro Maia disse...

2.Eu vi as fotos do ap. Mais outra informação... Armários na Cozinha, banheiro e nos quartos vc precisa mandar fazer na medida, n tem como vc ir nas Casas Bahia comprar armários pra botar lá. Não vai caber, óbvio, então vc manda fazer sob medida. Você já precisou fazer isso? Eu já, e como te falei n moro no Guarujá. Moro em lugar q os preços deveriam ser bem distantes dos praticados no Guarujá. Eu paguei pela reforma da minha cozinha R$25.000. Estou falando de 5 anos atrás q eu consegui finalmente. Escolhi o mais simples, material, acabamento. Talvez eu avaliasse melhor os armários do triplex, eu poderia te falar se o material é de boa qualidade. Certamente no triplex pagaram no mínimo o dobro do q eu paguei. Vi q tinha móvel na sala tb. Ou seja um trabalho grande de marcenaria. Caro, mt caro. Não é pra qq bolso. Pobre compra nas Casas Bahia e quebra, Serra, até caber.
O triplex como qq imóvel q vc compra na planta foi entregue cru, pra vc fazer todo o acabamento ao teu gosto, desde o piso, pia na cozinha, privada... TUDO! Geralmente a Construtora oferece um pacote luxuoso, um médio e um mais basicão. Ou seja, o valor de avaliação acho que R$3.200.000(?) no Guarujá, em frente ao mar, certamente está correto. Agora é mt diferente vc olhar um ap desses limpo, bem decorado e olhar ele desse jeito, ainda por terminar, sujo. Faz uma gigantesca diferença. Qq casa em obras é um lixo. Aí as pessoas olharam as fotos tiradas pelo MST e foi ah, ou, q lixo! O Moro mentiu... Ora, tenha sta paciência!!!
Parem de cretinice. Tenham um mínimo de vergonha na cara. Esse fulano, um idiota, pelo q parece, devia é ter perguntado Qto é o m2 no Guarujá. Devia ter entrado numa imobiliária e visitado um prédio vizinho, um triplex em outro prédio, fazer-se de comprador, isto seria a coisa certa. Agora ir tirar fotos do mesmo pra falar a mesma cretinice? Foi pra ser mais um a inventar tretas. Isso sim!
E, cara, vc está driblando a justiça, e vai colocar as contas, os bens no teu nome ou no nome de laranjas? Vocês fazem das pessoas idiotas! Em tempos de Internet dó quem n quer se informar, preguiçoso, miserável e quem mora lá no sertão longe da civilização é q pode falar merda, de gente q se mete a palpitar, q tem por obrigação ter a informação correta, já q meteu o dedo na conversa, não aceito escutar ou ler esta estupidez.
Moro está pedindo há tempos, as provas das palestras, provas de tudo, pra liberar os milhões do Lula e aqueles advogados que receberam milhões, NÃO apresentaram. Por falar nisso de onde saíram todos esses milhões???

Anônimo disse...

Tem cota, portanto prova que enquanto estava pagando era dele e quando estourou a Lava Jato, ele e a Marisa fizeram um pedido de desistencia do Imovel.....kkkk
Tem muito além de cota, tem recibos e estratos bancários, tem até declaração de imposto de renda,tem testemunha de porteiro (que foi demitido),
Tem vídeo, mensagens de celular, ligações entre funcionários da empreiteira.
Tem depoimentos.
Como já disseram por aí, quero ver o q esse pessoal vai alegar qdo chegar o processo do sítio. E o promotor puxar a ligação do caseiro pro instituto Lula avisando q uma galinha morreu.

Carla Castro Maia disse...

Que bom pra vc. Quem dera a nós q aqui em SPaulo e principalmente no interior os preços fossem assim. Mas aqui um ap nesse valor vc vai achar caindo de podre ou na pqp, uma merdice vagabunda qq que vc vai dar o couro pra pagar.
Guarujá uma pessoa simples aluga um mukifo daqueles q vc aperta a descarga e a bosta sai no box. É bem longe da praia. Quem aluga em frente ao mar é rico d quem compra triplex em frente ao mar é mt rico. E vc vai pagar sim R$2.000.000 ou mais. Contratar empresa pra fazer armários sob medida ali no triplex no interior de SP em cidade sem praia, na PQP vc gastaria no mínimo R$30.000, apostaria q p o triplex no Guarujá foi mais q isso. Agora se arrumaram um marceneiro 1/2 boca, compraram o material, desenharam (o q duvido muito) talvez a conta seja bem menor, pq aí foi só mão de obra q em SPaulo n é barata. Aqui é preço mais caro q 1º mundo. Como tudo! O elevador do andar de baixo para o de cima o mais simplinho custa R$10.000. Então alto lá com comparações.

Unknown disse...

A condenação foi baseada naquilo que encontraram, e não naquilo que não encontraram. Mas o que mais se encontra mesmo são idiotas idólatras que não se importam se ele é corrupto ou não.

Anônimo disse...

O Lula nao vai devolver os milhões pagos por palestras fantasma pela Odebrechet ?

Anjo Anzul disse...

Nunca votei no Lula, mas prendê-lo foi uma grande sacanagem. Isso, sim, é corrupção. Não dá para acreditar mais em ninguém aqui no Brasil. Golpe baixo! Apelação! Hipocrisia! Antidemocracia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/