MPF pede intervenção do TCU para impedir acordos de leniência com empreiteiras

Procuradores federais integrantes da força-tarefa que investiga o achaque aos cofres da Petrobras recomendaram a ministros do Tribunal de Contas da União que impeçam a Controladoria-Geral da União de fechar acordos de leniência com empreiteiras suspeitas de participar do esquema.

Conforme o Ministério Público, esses tratados podem não ser vantajosos porque as empresas se livrariam da punição pelos crimes cometidos em troca do fornecimento de informações que poderiam não ter valor para as investigações.

O receio dos procuradores é acabarem sendo punidas apenas empreiteiras denunciadas, em detrimento das delatoras. Sustentam que, como as investigações correm sob sigilo, o TCU não saberia se as informações prestadas pelas empresas já seriam de conhecimento do MPF, correndo o risco de homologar um acordo vantajoso apenas para as empresas.

2 comentários:

Biólogo Jackson Muller disse...

Ola Polibio. Como sugestao: QUANDO O POST TIVER APENAS DOIS PARAGRAFOS deixa na pagina principal, sem necessidade do "leia mais". Assim otimiza a leitura. Abraco.

Anônimo disse...

Eu já prefiro a intervenção militar Dilma vez!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/