Líder do PSDB trai oposição, vota com o governo e ajuda a eleger comando que fará nova pizza na CPI da Petrobrás

Reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar a corrupção na Petrobras elegeu nesta quinta-feira, os nomes dos deputados Hugo Motta (PMDB-PB) e Luiz Sérgio (PT-RJ) na presidência e relatoria do colegiado.

Houve tentativa de eleger um nome da oposição para a presidência, mas o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, traiu seus companheiros e ficou com o candidato do governo, Hugo Motta, selando uma aliança destinada a promover nova pizza na Câmara, já que a primeira CPI não deu em nada. 

O próprio deputado Onyx Lorenzoni, DEM, único gaúcho na CPI, chegou a ser aventado para a presidência, teria chance de vencer, mas o caso não foi adiante.

O candidato do PSOL, Ivan Valente, fez 4 votos.

. A CPI terá o prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos e deverá ser investigado também as denúncias de pagamento de propina na estatal durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi presidente da República (1995-2003).

Não foi aceito o pedido do PSOl para a impugnação dos deputados indicados para a CPI e que receberam dinheiro sujo do Petrolão.

Segundo o líder do Psol, Chico Alencar (RJ), o partido questionou as indicações para a CPI dos deputados que receberam doações das empreiteiras OAS, Camargo Corrêa, Sanko, Engevix, Galvão Engenharia, Mendes Junior, UTC e Toyo Setal. Para defender a questão de ordem, Alencar invocou o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, segundo o qual não pode relatar matéria parlamentar que tenha sido financiado por empresa que tem interesse naquela matéria.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Políbio! A charge é perfeita! Dispensa maiores comentários...

Anônimo disse...

Será que querem a oposição comandando esse imbróglio.

Anônimo disse...

TODOS OS POLÍTICOS SÃO LADRÕES.

SÓ A PF É SÉRIA MAS NÃO TEM APOIO DO JUDICIÁRIO QUE É IGUAL AOS POLÍTICOS.

Anônimo disse...

O cara é um dos maiores críticos do (des)governo e vai junto com eles? tem rolo aí...

Anônimo disse...

Tu ainda acredita em oposição?
O próprio PSDB já recebeu propina para extinguir CPI.

Anônimo disse...


Protegendo os tucanos de rabo preso.
Pizza garantida.

Anônimo disse...

Concordo Polibio , voce e" um mestre em politica . 0 PSDB esta no mesmo saco do PT .E' hora de fundar um real partido que defenda os valores democraticos e da livre empresa

Anônimo disse...

PTralhas e aTucanados no mesmo saco. Hummmm, a pizzaria da esquina já abriu....

Anônimo disse...

óleo de peroba neles !!!!!!!

Unknown disse...

não existe oposição no Brasil, nem Aécio, nem Valente, nem ninguém, tudo o que se decide na pça. dos Três Poderes é um jogo de interesses ou do político ou do partido que representa e nunca do povo que os elegeu

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/