Artigo de Noblat diz que Dilma volta a apelar ao discurso cínico, mentiroso e marqueteiro

Espantosa a desfaçatez da presidente Dilma Rousseff.
Embora tenha sido condenada por se valer de um discurso descaradamente marqueteiro e repleto de mentiras, ela cede à tentação e apela para o mesmo discurso quando faz sua primeira visita ao interior do país depois de ter sido reeleita.
Em Feira de Santana, na Bahia, a pretexto de entregar unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, ela disse coisas do tipo:
- Como uma mãe, como uma dona de casa, faço algumas correções...
- Precisamos fazer ajustes e faço ajuste no meu governo como a dona de casa faz na casa dela...
Tudo isso a propósito do ajuste fiscal que cortará direitos sociais. Logo ela que na campanha do ano passado garantiu que jamais cortaria direitos sociais.
- Essas correções dizem respeito ao fato que para o Brasil é muito importante focar os programas sociais. Fazer com que se beneficiem só quem precisa deles.
Quer dizer: Dilma descobriu que pessoas que não precisavam dos programas sociais se beneficiavam deles...
Tremendo cinismo.
Depois de ter dito e repetido durante a campanha que a economia estava arrumada e sob controle, ela agora justifica o ajuste fiscal como indispensável para a retomada de "um novo ciclo de desenvolvimento econômico para gerar mais emprego, mais renda e fazer com que o Brasil continue a crescer de forma acelerada".
Antes o Brasil não carecia de nenhum ajuste fiscal. Foi isso o que ela jurou para garantir a maioria dos votos capaz de reelege-la. Agora...
- Eu tenho coragem suficiente para fazer as mudanças que são necessárias. Só tenho o compromisso com a população e a cidadania desse país, com o povo pobre desse País.
O disco demagógico irrita quem o ouve. Dilma e sua turma continuam subestimando a inteligência alheia.
Uma vez pode dar certo – como deu. A segunda vez, duvido.
















6 comentários:

Surfista Prateado disse...

A realidade desmente: vem dando certo há mais de uma década. Não se respeita inteligência onde não há nenhuma, e Dilma e Lula sabem disso.

Anônimo disse...

E alguma vez esta senhora já falou a verdade na vida ?

Anônimo disse...

O sapo coaxa, a rã salta, o cão late, o pássaro voa, a abelha zumbe, a Dilma mente. Cada um faz o que é de sua natureza.
"...nunca deixamos de esconder que o reajuste seria de 4,5%".

Anônimo disse...

Não dá nada. É só estimular mais carnaval fora de época que o povo pensará que é feliz.

Anônimo disse...

É mesmo uma idiota! Eu não votei nessa imbecil, mas ela deve governar para todos, querendo ou não. Será que essa criatura sabe de onde vem o dinheiro necessário para movimentar o país? É o que dá idiota votando em idiota que não possui a menor noção do que seja governar. Essa criatura nunca foi sequer vereadora! como é idiota o brasileiro que vota em gente incompetente! E ainda se acha muito preparada. Tão preparada que estavam roubando nas barbas dela e fingiu que não viu, o que duvido muito, pois a grana foi para o seu partido. E não me admiraria se dissessem que ela já não tem uma continha na Suíça. Esses comunas é tudo igual: criticam o capitalismo, mas adora se lambuzar dele. Acaso o desavisado não vê o Fidel, Maduro, tudo com relógio caro e viva de nababo? Abram o olho! gentalha ignorante que vive de bolsa, eles estão te enganando com essa esmola para depois te colocar no paredón!

Luiz Vargas disse...

Esta senhora perdeu a credibilidade e a legitimidade para continuar como presidente, por que de fato quem governa é o ladrão de Caetés Lulla da $ilva.
A cada crise em seu desgoverno, esta senhora vai correndo a São Paulo pedir colo e instruções no instituto Lulla.
Mentiu uma vez, mentirá muitas outras vezes mais!
Vamos dar uma refrescada na memória do povinho microcéfalo quanto as mentiras ditas pela marionete de Lulla da $ilva: dossiê contra Ruth Cardoso, que de acordo com a marionete de Lulla da $ilva, não era dossiê e sim um banco de dados; o mestrado e o doutorado que não possuía, anunciado antes de sua participação em eventos oficiais; o trem bala que estaria concluído para a copa do mundo; a mentira de não ter havido audiência com a Secretária da Receita Federal Lina Vieira (de acordo com a Revista Veja a ex-secretária da Receita Federal, teria sido exonerada por notificar a Petrobras após uma alteração contábil / Lina Viera também contou à “Folha de S.Paulo” que foi chamada para reunião com Dilma. Na ocasião, a ministra disse para acelerar investigações da Receita sobre negócios da família Sarney. Lina interpretou a declaração como pedido para "engavetar" a apuração); e por último e mais recentemente as mentiras proferidas de agosto até o final de outubro durante o período eleitoral.
Alguém em sã consciência pode acreditar em qualquer coisa que esta senhora venha a dizer ou a afirmar?
Alguém acredita no chavão: governo novo idéias novas? Até dá para acreditar no seguinte: governo apodrecido e sem noção por que são PeriTos em roubar e péssimos em gestão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/