Carlos Rollsing
carlos.rollsing@zerohora.com.br
Se depender da pretensão de deputados, a Empresa Gaúcha
de Rodovias (EGR) caminhará para a bancarrota, num processo que culminará na
degradação de estradas.
Motivam o preocupante cenário dois projetos de lei que
tramitam na Assembleia para garantir gratuidades aos motoristas que cruzarem as
14 praças de pedágio que serão controladas pela EGR até o final de 2013. A
proposta mais antiga, do deputado Carlos Gomes (PRB), já aprovada em duas
comissões legislativas, inclusive na de Constituição e Justiça, cria a tarifa
única no prazo de 24 horas. Significa que um veículo poderá passar diversas
vezes pela mesma praça, em ambos os sentidos, e ainda assim pagará a tarifa
apenas uma vez. O outro projeto, apresentado por Adolfo Brito (PP), isenta do
pedágio os veículos emplacados na cidade em que estiver instalada a praça.
Para uma empresa que nasceu com restrições orçamentárias,
a discussão de um pacote de isenções é alarmante. A EGR estima arrecadar R$ 120
milhões em 2013, montante que deverá ser inteiramente consumido pelos gastos
com funcionários, aluguéis, manutenção de rodovias, serviço de ambulância e
impostos.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
7 comentários:
A irresponsabilidade, alida a burrice, desse pessoal é algo fantástico.
Eles acreditam que estatais vão gerar renda, vivem em um mundo paralelo, fora da realidade.
"A EGR estima arrecadar R$ 120 milhões em 2013, montante que deverá ser inteiramente consumido pelos gastos com funcionários, aluguéis, manutenção de rodovias, serviço de ambulância e impostos".
Há horas que venho dizendo que a EPR (Empresa PeTralha de Rodovias) seria somente um cabidão de empregos para a cumpanherada paras$ita PeTralha e que iria consumir tudo aquilo que arrecadar no próprio funcionamento da engrenagem que move o cabidão.
Não é preciso ser vidente para adivinhar o futuro em relação aos quadrilheiro$ PeTralha$. A quadrilha não tem e nunca teve planos de governo, possuindo sim, um caviloso e obscuro projeto de poder.
O peremPTório embu$teiro do bigodinho de amigo da onça, já mostrou que tem a intenção de comPromeTer as finanças do Estado para além de 2018.
Quem for eleito governador em 2018, quando assumir, terá que primeiro governar as imensas dívidas herdadas do governinho tabajara do peremPTório embu$ateiro e seu bando de mamadores CC's PeTralha$ ame$trado$.
Onde os gafanhoto$ PeTralha$ passam nem guanxuma nasce depois.
Dos 120 milhões a arecadar, nada será investido nas rodovias. Podem acreditar.
MOVO EM NH, FUI A GRAMADO NESTE FINAL SEMANA, MAS QUE HORROR A RODOVIA CONTROLADA PELO GOVERNO.
RS 239 MATO, PINTURA E SINALIZAÇÃO PRECARIA, E O FAMOSO BURACA NA CABECEIRA DE UMA PONTE EM SAPIRANGA CONTINUA TÁ DE ANIVERSÁRIO O BURACO, OS INCOMPENTES NÃO CONSEGUE CUIDAR DE DUAS TARTARUGAS, UMA IRÁ FUGIR.
AQUELA RS 115 JÁ DEVERIA ESTAR DUPLICATAS ATÉ GRAMADO, TCHÊ QUANTA INCOMPETENCIA, FALTA DE PLANEJAMENTO E ROUBALHEIRA.
Mas o POVO gosta do nosso pequeno ditador !
Foi eleito democraticamente pelo POVO !
Feliz pagando pouco pelo pedágio...
achando que as estradas estão boas para trafegar com total segurança viária.
Não consigo nem pensar nessa besteira sem precedentes que Tarso está fazendo. Como pode ser tão 'petistinha' assim e levar o RS para o fim da fila dos 26 estados brasileiros. O que esse cara tem na cabeça? Tarso nem deveria pensa, o lugar dele mesmo é em casa e de boca fechada.
Só em pensar que já poderiamos estar pagando menos 20% nos pedágios, desde 2009, e com obrar assumidadas pelas concessionárias, além do fim do litigio pelas pendencias alegadas pelas empresas. Nesse periodo já teriamos tido uma economia de no mínimo 200 milhões de reais no bolso dos usuários.
Os petralhas não deixaram.
Criaram a EGR que já gasta muito dinheiro pagando os CCs e não produz e não arrecada nada. Só tem despesas.
Eita gauchada burra que foi eleger um governo petralha e estatizante.
E depois reclamam que tem muito funcionário público.
Claro que tem que ter, pois elegem governos estatizantes e só pode dar nisto.
Postar um comentário