DEM protocola notícia-crime contra atos de incitação à violência praticados por Lula

O DEM acaba de protocolar notícia-crime contra Lula junto ao Procurador Geral de Justiça (Ministério Público) de São Paulo, alegando que o ex-presidente está violando a paz pública brasileira com seus reiterados apelos para que seus seguidores usem de violência contra os adversários e as instituições republicanas.

A queixa-crime é assinada pelo líder da bancada na Câmara, deputado Pauderney Avelino.

Este tipo de ação é de iniciativa do MP.

Os advogados do DEM fazem uso dos artigos 5o da Constituição Federal e 27 do Código de Processo Penal, pedindo o enquadramento de Lula  no artigo 286 do Código Penal.


12 comentários:

jorge alves ribeiro disse...

Tem que dar um basta nesse Lula. O que ele pensa que é?

Anônimo disse...

PARABÉNS DEM, ÚNICO PARTIDO DE DIREITA NESTE PAÍS.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio, atendendo ao pedido do crápula cramunhão nove dedos, o DEM está batendo na cabeça dele.Espero que esta cobra peçonhenta não morra antes do tempo, pois uma fria cela da Papuda espera por um hospede como ele. Chora Petralhada a casa esta caindo.

Vajra Pema disse...

Oposição DEM trabalhando em favor dos brasileiros.
#VemPraRuaBrasil - 13/03

Anônimo disse...

RÁDIO GUAIBA

08 março 2016

Dirigente do PMDB-RS será alvo de ação judicial por ter defendido tiro contra PT e MST

Deputados Villaverde e Manuela prometem ação contra Daniel Kieling por ter defendido 'bala na cara' para MST e PT

O deputado Adão Villaverde (PT) garantiu nessa manhã que a assessoria jurídica do partido prepara uma ação judicial que será protocolada contra o peemedebista Daniel Kieling, secretário-adjunto da executiva do PMDB-RS. Isso por conta das postagens de Kieling no Twitter em que defendeu “bala na cara para todo MST e para a vagabundagem do PT” e que “a vagabundagem do PT merece tomar tiro, porrada e cacete”.

Segundo o deputado Villaverde, a ação contra o peemedebista por incitação ao crime e à violência será protocolada entre esta terça e quarta-feira, sendo assinada também pela deputada Manuela D’ Ávila (PC do B). Além disso, como adiantado pela colunista do Correio do Povo Taline Oppitz, o petista procurou, ainda ontem, o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi (PMDB). O pedido do petista é para que Biolchi retire Kieling de suas funções no Palácio Piratini, onde trabalha como diretor adjunto da Assessoria de Assuntos Municipais.

Villaverde também já protocolou um pedido para que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa convoque Kieling para prestar esclarecimentos a respeito de suas manifestações. (...)

PS: Essa sim é incitação a violência clara e nítida. Lula incitou o MST a defender a Petrobras e não matar pessoas, como o dirigente do PMDB. Será que DEMOs vai se pronunciar contra o ato do PMdebista?

Anônimo disse...

Este asqueroso bêbado de 9 dedos acha q manda no Brasil

Anônimo disse...

Dem,PPS e PSDB parabéns são poucos mas não deixam a bandilma governar,kkkk parabéns, oposição no senado é apenas 20% mas batem d frente com a bandilma

AHT disse...

Quando desesperada, a jararaca não troca os pés pelas mãos porque, simplesmente, não tem pés e mãos. Quando desesperada, a jararaca não mede consequências e troca a cabeça pelo rabo.

Lula não mede consequências e está prestes a trocar a cabeça do seu atual melhor Amigo para salvar o próprio rabo. No Mensalão entregou a cabeça do José Dirceu.

Desta vez entregará será a cabeça de quem? E se o Juiz Moro não aceitar a troca?

---> NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!

Anônimo disse...

Tinha que ser petista. Eles nunca conseguem se defender no merito. Ai tem que mudar de assunto.

Anônimo disse...

A CENA DO
JANTAR DE MAFIOSOS
NO FILME O PODEROSO CHEFÃO
CORRESPONDE A
SOCIETAS SCELERIS
OU SEJA
ASSOCIAÇÃO PARA DELINQUIR
COM ANIMUS NOCENDI
QUE SIGNIFICA
INTENSÃO DE CAUSAR DANO À TERCEIROS

POIS É
OS JURISTAS ROMANOS
HÁ DOIS MIL ANOS ATRÁS
SABIAM DE TUDO...
AH....AQUELES 'MENINOS' !!!!!
SABIAM, MUITO BEM, DO QUE FALAVAM....
SOBRE NERO E CATILINA

fred oliveira disse...

Lula e o pt precisam entender. definitivamente, que o seu tempo acabou. Nao os queremos mais governando o Brasil e ele, lula , nao pode usar a cut e outros como bucha de canhao para se esconder da justica. Incitar a violencia e' crime.

Anônimo disse...

Só marolinha para irem levando as coisas da maneira que está.

Estão todos no mesmo barco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/