Bandidos do MST invadem filiada da Rede Globo, em Goiás

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram, na noite desta terça-feira (8), a sede do Grupo Jaime Câmara, que abriga veículos como TV Anhanguera, os jornais O Popular e Jornal Daqui, e a rádio CBN.

O grupo, com cerca de 70 pessoas, pichou paredes da empresa e fez gritos de protesto contra a Rede Globo, da qual a TV Anhanguera é filiada. Imagens e fotos da ocupação estão circulando pelo WhatsApp.

O ato atende a orientação da direção nacional do MST para que agrupamentos locais realizassem manifestações nas sedes regionais da Globo. Há relatos de ações em outros estados, mas a única invasão registrada até o momento foi a ocorrida em Goiânia.

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudia e condena com veemência a invasão pelo MST da sede do Grupo Jaime Câmara, que edita os jornais O Popular e Daqui, e onde funcionam ainda a TV Anhanguera e a Rádio CBN.

Trata-se de ato criminoso próprio de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático. Na nota, a ANJ diz que é lamentável que o vandalismo seja usado contra os meios de comunicação, que cumprem sua missão de informar a sociedade. Ao invadir e pichar o Grupo Jaime Câmara, buscando intimidar e constranger seu trabalho jornalístico, os integrantes do MST atingiram o direito dos cidadãos de serem livremente informados.

13 comentários:

Anônimo disse...

Lula também tem q ser responsabilizado por incitar a violência depois q depôs convocou os vermelhos... Pois é, cade a justiça q n o prende por incitação a violência por que este bêbado é tão blindado assim...

Emmanuel disse...

É a Globo? Merece .... mídia vendida ao PT .... colham os frutos.

Pereira, PoA/RS disse...

VOCÊ VIRAM ISSO ?!? PLANEJARAM, AVISARAM E INCITARAM UM ATAQUE CONTRA A GLOBO ... E TUDO ISSO DE DENTRO DO SINDICATO DOS JORNALISTA "PROFISSIONAIS" DE SP ! QUAL O LIMITE DESTA CAMBADA ?!?

http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/220186/Contra-%E2%80%9Ccerco%E2%80%9D-da-m%C3%ADdia-Jandira-pede-ato-na-porta-da-Globo.htm

O Comentarista disse...

O PIXULECÃO DO ITAQUERÃO, PIXULECANDO COM SEUS CHUTADORES DE BOLA FANTASIADOS DE PIXULEQUINHOS.
Está no Claudio Humberto, Diário do Poder: “O cartola corintiano e deputado André Sanchez (PT-SP) tenta mobilizar torcedores para sair às ruas “em defesa de Lula e contra a TV Globo”. Mais um ato, sobretudo, contra o livre exercício da Justiça no País.”
O Comentarista destaca que o elemento deputado federal PETISTA afirmava que jamais seria candidato a cargo político, então como ele é deputado federal?
Ele fez DOBRADINHA COMPARSEIRA ELEITORAL na última eleição com o famoso Luiz Moura das reuniões e das cooperativas de micro ônibus do PCC que operam no sistema oficial GOVERNAMENTAL PETISTA de transportes coletivos da cidade de São Paulo.
Elementos de torcidas organizadas, inclusive os dois que foram presos na semana passada e que já devem estar soltos nas ruas AGRADECEM PENHORADOS.
ESSE PETISTA PIXULECADO QUE FOI DA GAVIÕES DA FIEL É UM PERIGO.
FORA PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB juntos com você!

Anônimo disse...

ATENÇÃO TROPAAAAA. FOGO NOS VERMES COMUNISTAS HAHAHA

Anônimo disse...

Pessoal atrasado! Tanto o MST como a Rede Globo. Parece que não evoluíram. Vão criticar também o SBT, Band, Rede TV, TVs Locais, rádios locais, jornais e revistas logais, internet e toda e qualquer mídia existente?

Enquanto isso o povo usando facebook, twitter, instagram, tumbr e inúmeras redes sociais.

O tempo passa, o mundo mundo mas tem gente que nasce, cresce e morre velho e ultrapssado.

Dagoberto disse...

Atenção, Polibio: se a "presidenta" sancionar o projeto de lei que reforma a lei antiterrorismo, invasões e depredações como essas não serão enquadradas como atos de terrorismo!

Anônimo disse...

Acho que foram procurar terra no Globo Rural?

Anônimo disse...

Esses meios de comunicação passaram quatorze anos apoiando esses vermes vermelhos, esse governo corrupto e agora estão recebendo o bônus.

Anônimo disse...

Afinal, já sabem qual o Ministério o Lula irá assumir?

Mordaz disse...

Quem sabe até dia 31 de março o exército não tenha que derrubar toda esta camarilha corrupta e fascista!

Anônimo disse...

Acho que você está sofrendo com uma Hipermetropia crônica. Pela foto só tem mulher, e justo no dia Internacional da Mulher.

Tenha mais respeito, com as mulheres, pois alguma delas poderia ter sido sua finada mãe, com todo o respeito.

Além disto, ladrão é justo aquele que aparece 3 vezes em delação e a justiça morina, de heranças da elite, busca ignorar.

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN0QU2IF20150825

Agora me poupe se você se auto intitula jornalista. Seus posts não parecem nenhum pouco jornalísticos, melhor seria trocar para Comentarista. Assim, você assume sua parda camisa fascista. Faltou em sua página o ícone do "O sul é o meu país".

Anônimo disse...

MAS SAI DAI SEU VERME COMUNISTA PÃO COM MORTADELA FDP NAZIPETISTA SUJO FASCISTA É O PT ESSA MALDITA MÁFIA VAGABUNDA QUE VAI ACABAR NA CADEIA OU MORTOS... COMUNISTA BOM É COMUNISTA NO PAU DE ARARA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/