Começou a limpa: Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anose quatro meses de prisão

A Justiça Federal condenou nesta terça-feira o empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes envolvendo o esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato.

O dono da maior empreiteira do país foi condenado por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Esta é a primeira condenação de Marcelo Odebrecht.

Os executivos Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, bem como os ex-diretores da estatal Renato Duque, Pedro José Barusco Filho, Paulo Roberto Costa também foram condenados na mesma ação penal. Ainda foi condenado o doleiro Alberto Youssef.

17 comentários:

Anônimo disse...

Este sim é colhudo. Vai puxar cana pesada enquanto os comparsas tomam suas cachaças por aí.

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
"Nunca antes na história deste país" tantos criminosos foram conduzidos coercitivamente e condenados.
Creio será necessário englobar a construção de PeniTenciárias nas obras do PAC, pois temo que com tanto "crescimento" no país, faltarão cadeias para toda esta turma de criminosos.
Atenciosamente.
Fraternal abraço,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

Socorro...., chamem o Lulão...., para dar um jeito nisso!!!!....

Anônimo disse...

Deveria ser prisão perpetua.
TODOS AQUELES QUE ROUBAM DINHEIRO PÚBLICO.
BACARIA

Anônimo disse...

IRÁ COMANDAR a BRASKEM um OFFBOY! O resto na Papuda!


Anônimo disse...

Odebrecht não delata e pega 19 anos

Se delatasse o Lula...

88/03/2016 - bessinha juiz do psdb

Saiu no Globo:

Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

Sentença foi aplicada pelo juiz Sérgio Moro e atingiu outros executivos da empreiteira

O juiz Sérgio Moro condenou a 19 anos de prisão o empresário Marcelo Odebrecht e outros dois ex-executivos da empresa, Márcio Faria e Rogério Araújo, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Outros dois ex-executivos do grupo foram condenados nesta terça-feira a penas um pouco menores. Alexandrino Alencar foi condenado a 15 anos, sete meses e dez dias de reclusão e César Ramos Rocha a 9 anos, dez meses e 20 dias por corrupção e associação criminosa.

A maior pena dos condenados na Lava-Jato é a do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, da área de Engenharia e Serviços, com 20 anos, três meses e dez dias de reclusão.

Ao contrário do que alegou a defesa, o juiz considerou que Marcelo Odebrecht se envolveu "diretamente na prática dos crimes, orientando a atuação dos demais, o que estaria evidenciado principalmente por mensagens a eles dirigidas e anotações pessoais, apreendidas no curso das investigações".

(...)

PS: Se delatasse alguém do PT estaria em casa como Doleiro Yusssef, Paulo Roberto Costa e Cerveró, ou seja, todos que delataram alguém do PT ou ligado ao PT. Já a mulher e a filha do Eduardo Cunha do PMDB nadica de nada e já tem provas cabais da suíça....

Anônimo disse...

Lulladrão está a cada dia mais sozinho. Seu amiguinho MO vai continuar no xilindró por um bom tempo e em breve ele lhe vai fazer companhia, juntamente com a família, mulher e filhos. NÃO GOSTARIA DE ESTAR NA PELE DO BRAHMA, nem com todos aqueles vinhos que ele tem na sua adega - sua não, perdão, do Bittar, já que ele não é dono de nada.

Anônimo disse...

Com o Marcelo tem que ser duro . Ou conta TUDO ou passe a vida atraz das grades .

Anônimo disse...

O grandão foi condenado, Odebrecht empreiteira mais chegada ao pt...cade o poderoso Odebrecht- pai q disse q se seu filho fosse preso teriam q aumentar a cadeia p caber Dilma e lula....hora do show se aproxima,vou pegar meu balde de pipoca e assitir de camarote....

Anônimo disse...



Agora quero ver os petistas falarem mal de playboy!!

Esse ai aguentou bem mais que outros frouxos sindicalistas bebedores de cachaça!!

Anônimo disse...

Decisão Judicial não se discute!
Se cumpre!
Todo criminoso tem o Direito a Uma Sentença e sua respectiva Pena que o redimirá perante a Sociedade.
Coragem e Paciência são virtudes que dignificam o Homem.

Anônimo disse...

Complementando o comentário do Dr. Pedro Lagomarcino, vem aí obras do PAC "minha cela, minha vida".

Anônimo disse...

Esse Marcelo merece mais! É metido a macho, fez curso de guerrilha e diz que se garante. Moro vai arrumar mais uns anos pra ele , aí quero ver o grande macho, guerrilheiro, virar mulherzinha na cadeia, porque papai vai morrer de velho e você jacaré vai tomar uma cana preta!
Quer comidinha balanceada a mocinha? Tá perdendo peso e precisa de dieta e sol todos os dias? Agora, tu vai para um presídio estadual e tu vai ver a mordomia que vais ter... Vai ter um monte de amiguinhos te esperando , riquinho do papai!!

Papai Oldebrech

Anônimo disse...

Esse mandava no Brasil e na América do Sul
Esse é Capo
Esse tem que se ferrar
Esse tem que não ter pena
Vai pra cana braba
Filinho do papai

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Que beleza de notícia!
Eis que começaram a ser condenados os corruptores.
É a verdadeira assepsia da banda podre que também está nos corrompidos da classe PolÍtica.
Que beleza de notícia!
Fraternal abraço,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

O filho de papai,zelite -aliados de lula,sim ele e seu papi são os mais chegados ao luladrao, se merecem

fred oliveira disse...

Um dos medos de Lula, creio, e' a condenacao tambem dos filhos. Prisao em familia. Triste! a vida do Lula e' um inferno ( sei que muita gente pode nem achar isto ), assustado com apropria prisao e a dos filhos. E se Dilma der a ele um ministerio nao resovera' o drama intimo e ainda sera' uma baita confissao de culpa. Acho ate' que investgado como ele nao pode se tornar ministro mas, como estamos no Brasil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/