Gráficos comparativos demonstram adesões maciças aos protestos do dia 13

CLIQUE AQUI, também, para ver e ouvir discurso do deputado Onyx Lorenzoni. O deptutado trata Lula como o capo do PT.


Os gráficos a seguir, permitem comparar as adesões antecipadas aos três últimos protestos de rua e o evento programado para o dia 13. Os dados são relativos às antepenúltimas semanas das datas dos protestos.

Nesta do dia 13, conforme revelou Lauro Jardim em O Globo de hoje, o número de adesões aumentou 50% depois da Istoé e da "prisão" de Lula.

O ambiente está aceso e cada vez mais pessoas parecem dispostas a tirar o governo da sua zona de conforto.

Não é muito fácil projetar a quantidade de pessoas que irá para as ruas, mas o gráfico comparativo permite supor que os números de domingo serão de 7 dígitos.

Em São Paulo, espera-se algo como 3 milhões de pessoas, mas a projeção é muito mais do que otimista. Os líderes nacionais dos movimentos sociais e dos partidos políticos resolveram centrar a ação na avenida Paulista. A idéia é também encorpar as concentrações nas capitais. 

Em Porto Alegre, os movimentos sociais trabalham com a projeção realista de 10 mil manifestantes, mas o número pode extapolar.

6 comentários:

Anônimo disse...

sem duvida, concentrar as manifestações é o melhor a fazer...

20 mil aqui, 30 mil acolá nao tem o mesmo efeito que toda essa gente junta num unico espaço...

Sérgio disse...

Com certeza será bem maior que 10 mil em PoA. Calculo 10 X maior que isso.

Anônimo disse...

Impeachment

Anônimo disse...

To com medinho. Em SP o Gov Alkmin proibiu a manifestação pró Dilma na Paulista, significa que os Movimentos sociais, tipo UNE, MST, CUT, Estudantes Secundaristas, Sem Teto, Militantes do PT, Psol, PC do B, etc. vão de infiltrar na manifestação na nossa manifestação ordeira e perfumadinha,, com direito a Shef com a PM de SP periga dar merd.....

Já aqui em Porto Alegre tem o efeito Tiririca que não paga em dia os brigadianos, a Policia Civil, os agentes penitenciarios, os peritos do IGP, os Professores, emfim o funcionalismo do Estado. Periga ele se juntarem com a UNE, CUT, MST, Sem Teto Militancia do PT, PC do B, Psol e se infiltrarem na nossa manifestação ordeira, sem xerinho de asa e chulé. To com medinho que eles nos deem uma sova e eu não quero apanhar, tenho medinho.

TO FORA, vou ficar em casa batento panela, no ar condicionado. Aconselho que todos façam o mesmo, ou seja, um protesto na poltrona de casa tomando uma ceva e assistindo o Faustão. Depois eles prometeram distribuição de pão com chimia e Ksuco e não cumpriram com a promessa.

fred oliveira disse...

Tambem prefiro uma estimativa conservadora, causando assombro quando os numeros se tornam maiores. E concentrar em grandes cidades mina o movimento da imprensa chapa branca que adora diminuir a quantidade de manifestantes. Sem duvida que a imprensa noticia os grandes polos, nao importando as cidades menores mesmo que tenham tido grande presenca de publico. Domingo, pela primeira vez, estarei nas ruas de Recife com minha familia. Nao fui antes por motivo de forca maior mas nao gostei nada de ter sido ameacado pelo pt e a cut. Vou de todo jeito.

Anônimo disse...

SP 3 milhões, Poa 100 mil - beberam! Os coxinhas tomaram todas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/