Temer consegue inviabilizar CPI do BNDES. Governo teme abertura de lambanças com Cuba e Venezuela.

No primeiro dia em que assumiu a articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) conseguiu uma vitória para o governo no Senado, ao impedir nesta quarta-feira, 8, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar empréstimos Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedidos a entidades privadas ou governos estrangeiros.

O BNDES tem concedido dinheiro do povo brasileiro para governos comunistas como os da Venezuela e Cuba.

São contratos mantidos em segredo absoluto. 

Seis senadores que tinham assinado o pedido de criação da CPI retiraram suas assinaturas, o que inviabilizou as investigações. Pelas regras do Senado, são necessárias assinaturas de pelo menos 27 senadores para que uma comissão de inquérito seja criada. A oposição havia reunido assinaturas de 28 senadores, mas seis recuaram, caindo o número para 22. Sem as assinaturas mínimas, o requerimento com o pedido de criação da CPI não pode ser formalizado.

Autor do pedido de criação da CPI, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) impediu a leitura do pedido de criação da CPI no plenário do Senado antes que ele fosse arquivado. Ele retirou o documento e vai fazer uma nova ofensiva em busca de assinaturas de senadores favoráveis à comissão de inquérito, especialmente os do PSB, que ainda não decidiram se vão apoiar as investigações sobre o banco.

"Se o PSB autorizar, teremos o mínimo necessário para que a CPI seja criada, contando com parlamentares que não vão mais retirar as suas assinaturas", afirmou Caiado.

Todos os seis senadores que retiraram assinaturas são de partidos aliados do Palácio do Planalto: Rose de Freitas (PMDB-ES), Ivo Cassol (PP-RO), Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Zezé Perrella (PDT-MG) e Fernando Ribeiro (PMDB-PA) –suplente de Jader Barbalho (PMDB-PA)–, que havia assinado o pedido enquanto exerceu o mandato no Senado, no mês passado, mas não está mais na Casa após

25 comentários:

Anônimo disse...

Atenção povo: tomem nota do nome desses senadores traidores. E não esqueçam.

Anônimo disse...

TEMER! Estais como MEDO de acharem as propinas?

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Temer já mostrou a que veio.
Essa noite muitos dormirão com muita tranquilidade. Resta sepultar a CPI dos fundos de Pensão. Caso consiga, o PT fará uma estátua para o Temer!

Anônimo disse...

Todos com rabo preso.

É isso que dá, se vender.

Falcatruas vão continuar acontecendo.

Povo que se adapte, pois não vai mudar nada.







Emmanuel disse...

Eis aí a dupla PT & PMDB, sócios em tudo; noutras palavras, e claro que Temmer obedece a Lula ...
Não adianta tentar esconder: esses bandidos ... PMDB junto .... se locupletaram das falcatruas no BNDES e precisam escondê-las ...
Pelo visto, não haverá alternativa, senão o jogo bruto para tirar toda a quadrilha do poder.
Vai faltar cadeia para essa gente.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que acha que as coisas serão resolvidas sem intervenção militar.
Socorro milicos!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Canalhas protegem canalhas!

Anônimo disse...

Políbio,

Ao ler este post renovei as esperanças.
São 81 senadores e temos 22 assinaturas, portanto faltam 5. Então temos 81-22-6=53
Ou seja, além de defenestrar os 6 que desistiram e passaram a ser coniventes com a roubalheira temos 53 senadores que podemos "trabalhar". Estamos a três dias da mega manifestação e acho impossível não "sensibilizarmos" outros 5 (10%).

Anônimo disse...

Os seis SENADORES que retiraram as assinaturas, podem escrever, estão com os nomes envolvidos em roubalheira. Eleitores do Brasil,
os eleitores de cada estado dia 12
DEVEM E PODEM gritar e colocar placas com os nomes destes senadores auxiliares de ladrões.
Até lá vamos repetir seus nomes a exaustão para que sejam bem lembrados pelos brasileiros.

Anônimo disse...

A grande saída continua sendo Cumbica/Guarulhos. E aproveitem essa trégua do dólar.

Anônimo disse...

Se até Michel Temer não quer CPI do BNDS, porque iríamos querê-lo ocupando a presidencia no lugar de Dilma ? FFAA neles jáa !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Michel temer além de corno é burro mais uma vez sendo usado
para encobrir crimes que levariam a cassação de Dilma.
Só conseguiu retardar, ele ao se tornar cúmplice vai ficar sem
condições para assumir a presidência pois não teria um governo de união nacional.

Anônimo disse...

Sei não, mas com estes assuntos de urnas eletronicas, é de se pensar:

será que PT não escolheu certas cidades para "ganhar",

como com o dinheiro público, era muito fácil comprar milhares de pessoas via cut e sindicatos e "fazer parecer" que estavam com tudo.

É uma coisa a se pensar.

Daí não é nosso povo que votou errado não.

Anônimo disse...

Alguem deve dizer a estes Srs todo poderosos que sangue vermelho é igual de pobres e de senadores.
Que se preocupem em estar com as barbas bem feitas pois gargantas cortadas limpas são melhores de tratar.

Anônimo disse...

Dia 12 de abril Temer e os demais traidores não podem ser esquecidos.

Anônimo disse...

Temos de convencer os senadores a assinarem. Essa é a CPI mais importante dos últimos tempos. Temo o direito de saber o que os petralhas fizeram com nosso dinheiro para países comunistas. Se estão tentando impedir, há muita lambança. A gente trabalha de sol a sol, paga os tributos para os desordeiros mandarem para fora, enquanto temos carências, mil?

Anônimo disse...

POLIBIO, favor fazer um nome dos que votaram a favor-os 22 senadores, porque os que não estiverem entre os 22 ou tem conta "secreta no BNDES" ou pode estar envolvido em MARACUTAIA NUITO CABELUDA, é só perceber que foi só uma rápida "conversinha de pé de ouvido" com o MICHEL RAPOSÃO TEMER e SEIS SENADORES RETIRARAM AS ASSINATURAS DA CPI.
Alguns senadores já tem ZILHÕES de processos como o IVO CASSOL, de
RONDÔNIA.Ele, o ZEZÉ PERRELA de MINAS e a ROSE DE FREITAS do ESPIRITO SANTO são os mais conhecidos dos seis. Cabe ao povão colocar os nomes deles nos cartazes dia 12 de ABRIL.
POLIBIO, o PAIM FOI UM DOS 22 QUE
VOTARAM A FAVOR DA CPI?

Anônimo disse...

Quando FHC era presidente enterrar CPI era normal, mais do que isso, os que agora criticam o tratavam como herói. Por isso que FHC teria nomeado o PGR Geraldo Brindeiro apelidado de Engavetador Geral da República pelo Senador Pedro Simon. Bons tempos aqueles.

Anônimo disse...

Esse canalha do Temer e o seu partido estão enrolados e comprometidos com os petralhas, estão enfiados nesta merda até o pescoço!

ZARATHUSTRA disse...

Há, os 300 picaretas...

Anônimo disse...

O TEMER "RAPOSÃO" não tem moral para ser Presidente.
E os senadores que retiraram as assinaturas da CPI do BNDES ou
tem financiamentos secretos no BNDES ou falcatruas muito maiores, e o TEMER sabe quais são estas falcatruas. Bastou uma rapidinha conversinha dele no pé de ouvido dos salafrarios lembrando a eles quais são, que ligeirinho os safados retiraram as assinaturas da CPI do BNDES.
Eu sou mesmo um otário, cheguei a pensar que a Rose de Freitas, do
Espirito Santo era séria e o que fez ela? Retirou a assinatura, junto com o Cassol,de Rondônia, este fregues antigo da justiça,
mais o Zezé Perrela de Minas e
outros tres figurinhas.Eles merecem dia 12 de ABRIL serem HOMENAGEADOS COM PLACAS JUNTO COM AS DE FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT.
E o PAIM, POLIBIO, assinou a CPI?

Anônimo disse...

Lula e ' o melhor politico do pais , ele consegue comprar tudo mundo . Vai ser presidente quantas vezes quiser . Ele e' intocavel !

Anônimo disse...

Este senador Perella, do PDT, que retirou a assinatura é o dono do helicóptero aquele que a PF prendeu com 400 kg de cocaína. Ele é aliado de primeira hora dos governos Lula e Dilma, mas a petralhada insiste até hoje que o pó era do Aécio Neves.

Anônimo disse...

O fim de vcs está proximo, o povo já cansou desta podridão, e um movimento sem volta..se alguém puder disponibilizar emaisl de senadores para que possamos inunda-los de emails, seria b vindo.

Carpes Júnior disse...

Alguém acreditava em outra atitude do nobre VP da República?
Político de carreira com história de posições escorregadias, e a cada um deixo a interpretação dos motivos, oportunista e, portanto, covarde.
Em um país decente, para aqueles que tem o hábito de ler pelo menos notícias, é claro o posicionamento a ser dados aos traidores da pátria.
Abafar uma CPI sobre um assunto dos mais importantes para a nação, em minha modesta opinião, é uma irresponsabilidade incompatível com os deveres do cargo PÚBLICO que tem a HONRA de desfrutar o referido CIDADÂO.
É obrigação o poder público investigar e informar à nação TUDO que está acontecendo, sem esquecer a punição dos responsáveis, mesmo que isso instale a maior crise que o país já viveu.
Crise é oportunidade. Para os brasileiros é a oportunidade de transformar o país em algo que se possa chamar de civilizado. E a Nação Brasileira começou a perceber isto.
Aos bandidos fantasiados de estadistas, autoridades e etc, sugiro que vão implantar suas idéias e métodos na Indonésia. Lá já estariam no lugar que, merecidamente, deveriam estar.
Em algumas gerações não haverá mais espaço para canalhas impunes (pelo menos por tanto tempo) dentre os cidadãos brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/