Maior negócio do mundo na área do petróleo poderá ajudar a Petrobrás no Pré-Sal

O maior negócio anunciado no mundo em 2015, a compra do BG Group pela Shell por US$ 70 bilhões, tem como pano de fundo o petróleo brasileiro: no comunicado ao mercado, a empresa anglo-holandesa afirmou que, após a aquisição, poderá saltar de uma produção de 52 mil barris/dia de petróleo para mais de 550 mil barris/dia.

A Shell também anunciou que pretende se tornar a maior parceira da Petrobras.Ben van Beurden, executivo-chefe da Shell, foi enfático: "O Brasil é o país mais excitante para o mercado de petróleo no mundo"; detalhe: as ações da Petrobras já subiram quase 30% nos últimos quinze dias
A operação reforça o plano do senador José Serra (PSDB-SP), que pretende abrir o pré-sal a empresas estrangeiras, alegando acertadamente que a Petrobras não condição de explorá-lo sozinha.

A operação de hoje confirma que só empresas privadas poderão ajudar a viabilizar o projeto.

Apesar de tudo, teimosamente a presidente Dilma Rousseff e o executivo Aldemir Bendine, que comanda a Petrobras, pretendem manter o regime de partilha.


9 comentários:

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
A cada dia o Palácio do Planalto se recupera um pouco mais. A ofensiva da oposição não aniquilou o Palácio do Planalto. Aos poucos, se percebe que o governo começa a da a virada. Na política começa a recuperação, já na economia, o pesadelo continua...

Anônimo disse...

Eu quero que o pré-sal e a petrobras se explodam.

Anônimo disse...

Eu quero que o anônimo das 18:25 exploda ( a cabeça, de preferência)

Anônimo disse...

Bem certo que devem tá comprando parte da petrrobarás bem baratinho.
|Agora roubada deve tá valendo merreca.
O exemplo russo está aí, mas parece que ninguem enxerga a cagada.

Anônimo disse...

A Shell poderia aproveitar que a Petebrás não está valendo nada e fazer uma oferta para comprar a estrovenga, é só mostrar umas verdinhas para os petralhas que eles arregalam os olhos e arregaçam os bolsos!

Anônimo disse...

Dependendo da cotação do dólar U$70 bi, é aproximadamente o que vale a Petrobrás !!

Já devem haver compradores fazendo as contas e indo atrás de recursos.

Anônimo disse...

"O MAIOR NEGÓCIO DO MUNDO" e A MAIOR PROPINA DO MUNDO!

Os PTRALHAS são bons de máfia!

Anônimo disse...

Petista administrando bem alguma coisa que não seja o dinheiro dele, é raro!

Anônimo disse...

Abafa essa noticia editor, caso contrário os comentaristas de plantão do Blog vão ter um xilique, afinal eles querem o caos, nem que para isso afundem junto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/