Até Infraero diz que nada mais impede obras no Aeroporto Salgado Filho. Infraero empurra com a barriga por falta de dinheiro.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, reclamou apoio do presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, na tarde desta terça-feira, na sua batalha pela conclusão das obras de extensão e ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho, cuja novela vem sendo estendida de modo intolerável pelo governo federal. 

No encontro, que ocorreu em Brasília, Fortunati entregou ofício e mais de 20 documentos que comprovam que todas as condições exigidas pela empresa e pelo governo federal para o início das obras foram atendidas pela Prefeitura de Porto Alegre. 

Ao fim da reunião, o prefeito afirmou que fará novo apelo à presidente da República, Dilma Rousseff, por apoio ao projeto.“Estou cada vez mais convencido de que a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho só não saiu do papel ainda por questões orçamentárias e não devido a divergências administrativas. Vou aproveitar meu encontro com a presidente Dilma Rousseff e fazer um apelo pessoal para que ela olhe com carinho e priorize essa obra tão importante para Porto Alegre e para o estado”, afirmou.

José Fortunati não disse se iria recorrer ao PMDB.

Para Fortunati, Matos do Vale se mostrou sensível aos argumentos e reconheceu que não existem impedimentos técnicos para que as obras sejam executadas e que a prefeitura atendeu todas as demandas da Infraero. 


- A ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho foi aprovada pela enésima vez em reunião do Conselho de Administração da Infraero, em 24 de fevereiro deste ano. Com a confirmação, a pista deverá ser ampliada em 920 metros, passando dos 2.280 metros atuais para 3.200 metros. A assinatura do contrato foi condicionada à liberação de recursos orçamentários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Comentei isto em JULHO2014.

Aquela "jogada" do novo aeroporto era só cortina de fumaça.

Acabou o dinheiro no Governo e estamos apenas em ABRIL!!!

O PT, em 12 anos, ferrou TUDO!!!

JulioK

Anônimo disse...

http://www.trensurb.gov.br/paginas/paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3523

grande aquisição.

grande mesmo: quase 300 milhões.

Anônimo disse...

È o caminho natural das notícias impressas, hoje em dia são raras as pessoas que compram jornais ou revistas,praticamente tudo é lido na internet. Todas as mídias impressas estão com os dias contados, é só questão de tempo.

Cap Caverna disse...

Infelizmente tudo que o governo faz, nunca podemos dizer parabéns! Isso porque eles não fazem nada direito, correto e com competência.Nunca tem dinheiro para nada, a não ser para as falcatruas deles. Onde estão os milhões arrecadados mensalmente? Depois esta gentalha quer ser respeitada, impossivel!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/