Câmara ´peita CUT e PT, contraria governo e aprova urgência para votar ampliação da terceirização

Em mais uma ação que contraria os interesses do governo e marca uma sequência de derrotas nos primeiros cem dias do novo mandato da presidente Dilma Rousseff, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a urgência do projeto que regula e amplia os contratos de terceirização de serviços por empresas públicas e privadas. 

Com a aprovação da urgência, a proposta, em tramitação há onze anos, agora pode ser votada em plenário - o que pode acontecer já nesta quarta-feira. 

O regime de urgência teve 316 votos favoráveis, 166 contrários e três abstenções.


A derrota é o desfecho de mais um dia turbulento para o governo. Pressionado pelos sindicatos e pelo Congresso, o Executivo não foi capaz de construir uma solução intermediária - apenas conseguiu a garantia de que a proposta não vai onerar os cofres públicos, o que poderia ocorrer com a perda de arrecadação.

6 comentários:

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Em tramitação há 11 anos... E somente agora o PT, o Palácio do Planalto e as Centrais Sindicais "acordaram" para o tema!
Talvez venham novamente com a ladainha da direita inimiga dos trabalhadores, herança do FHC, dos achacadores, da mídia golpista, etc...

Anônimo disse...

Prá quem duvida que o Lulismo acabou, é bom colocar as barbas de molho! Agora é o momento de zerar os passivos socialistas e rançosos: redução da maioridade penal, fim do voto obrigatório, fim do imposto sindical obrigatório, e por ai vai. Até o talo!

Anônimo disse...

Tudo bem!! Mas....o interessante é que essa turma sempre pode fazer isso, no entanto não faziam oposição. Por que será???????
Acho que depois de tira a Dillma/PT, vamos ter que ir pra rua pra colocar esses parlamentares na parede. BASTA de enrolação!!

Anônimo disse...

O CHORO DO PT, E SINDICALISTAS É QUE VÃO (QUE BOM) PERDER A BOQUINHA DA COBRANÇA SINDICAL.

SINDICATOS MOVIMENTAM MILHÕES E MILHÕES DE DINHEIRO.

TEM QUE MUDA ISSO TAMBÉM.

POR QUE GOVERNO DEVE CONTRIBUIR COM MESMA PARCELA QUE É ARRECADA PELOS SINDICATOS. OU SEJA: SINDICATO ARRECADA 100,OO DOS ASSOCIADOS, GOVERNO REPASSA 100,00.

VÊ-SE AÍ PORQUE APOIAM O PT.

Anônimo disse...

Abaixo a. Ditadura dos. Sindicatos!!

Anônimo disse...

Isso significa que podemos terceirizar também juízes que sentam em processos e deputados que surtam com ou sem megafone? Talvez valha a pena a economia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/