Entrevista, Fabrício Scalzilli - Fundos estrangeiros estão entrando para valer na área de saúde

ENTREVISTA
Fabrício Scalzilli, advogado e membro do Conselho da Magnólia Partners

A Magnólia tem sua expertise voltada para fusões e aquisições. Por que razão o senhor diz que elas resultaram fortalecidas para operar a partir deste ano na área da saúde, sobretudo no ramo hospitalar ?
As principais empresas de private equity do mundo estão avaliando oportunidades de investimentos ligados ao setor de Serviços de Saúde no Brasil. Este movimento foi fortalecido após a presidente Dilma Rousseff sancionar a Lei nº 13.097, que passou a permitir a participação de empresas de capital estrangeiro em serviços de saúde no país.

Só hospitais ?
Todo o leque. Poderão ser alvos destes investimentos clínicas, laboratórios e hospitais, inclusive por meio de participações diretas de estrangeiros, até mesmo como sócios controladores.

A que se deve esta mudança súbita do governo ?
Existem mercados em que o Governo brasileiro não consegue atender as expectativas de uma população cada vez mais exigente. Um bom exemplo é o setor de educação, no qual a oferta de cursos superiores aumentou consideravelmente após a entrada de empresas estrangeiras e a injeção de recursos de ​fundos de investimento em participações. A tendência atual é de que com a nova regulamentação permitindo investimento estrangeiro direto, o setor de serviços de saúde avance no país.

Os investidores enxergam que tipo de front pela frente ?
​Estudos recentes afirmam que a tendência é que, até 2040, 30% da população brasileira seja composta por idosos. O problema é que o Brasil não está devidamente preparado para este novo perfil populacional. O sistema de saúde pública possui grande dificuldade de acompanhar o ritmo de crescimento populacional brasileiro, o que contribui para que investidores privados estrangeiros capitalizem empresas de saúde privadas no Brasil.


Um comentário:

Anônimo disse...

Investir nas empresas de planos de saúde aqui no Brasil é um negócio da China com esse governo petralha no comando e o seu "sistema de saúde do primeiro mundo", que inclusive o Lula recomendou ao Obama. Melhorou alguma coisa com os bilhões gastos com os "médicos" cubanos? Deve ter contribuído lá em Cuba, para aumentar a fortuna do Fidel!
Enfim, essas empresas praticam aumentos abusivos muito acima da inflação, é um Deus nos acuda, e velho por aqui não tem direito à ficar doente, e é preferível depositar uma grana mensalmente na poupança para poder usar em uma hora de necessidade, ou então comprar uma arma!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/