Enquanto Sartori vacila, PT faz o que quer no BRDE do RS. Assembléia examinará nomes de Klein e Noronha.

Na foto, Hermeto entrega ao presidente do BNDES o polêmico balanço só da gestão do BRDE durante o operoso governo Tarso Genro.

Depois de três meses no cargo, finalmente o governador José Ivo Sartori resolveu indicar os dois diretores gaúchos para o BRDE, no caso Odacir Klein e Luís Correia Noronha.

Cada Estado - RS, SC e PR - tem direito a duas indicações.

Klein é ex-deputado, ex-ministro e é do PMDB, mas Noronha ninguém conhece e ninguém viu, mas ele vinha trabalhando na Agência Nacional de Águas, nomeado pelo governo federal do PT.

Os dois indicados serão sabatinados nesta quinta na Comissão de Economia e depois terão que passar pela aprovação do plenário. Só depois é que o Banco Central homologará ou não os nomes.

É provável que apenas no meio do ano os dois novos diretores assumam seus cargos.

Enquanto o governo estadual caminha a passos de tartaruga no caso do BRDE, no RS o banco continua sendo dirigido pelo PT, no caso o ex-secretário da Agricultura e agente do MST, José Hermeto Hoffman. Hoffman continua fazendo o que quer no banco. Sua última façanha foi a produção de caríssima publicação com o "balanço do BRDE na gestão do governador Tarso Genro", que teve a rejeição de toda a diretoria e já é objeto de pedidos de explicações por parte do TCE e do Ministério Público. Publicações do gênero só são toleradas quando o trato é impessoal e apenas nos casos em que a apresentação do balanço seja do conjunto do banco.


5 comentários:

Anônimo disse...

O único governador "macho" que tivemos no RS foi uma mulher, Yeda e nem gaúcha era

Anônimo disse...

Luiz Correa Noronha foi secretário executivo do Pró-Guaíba no Governo Britto. Ultimamente vinha prestando consultoria ao Banco Mundial na área de Saneamento.

Anônimo disse...

Políbio, a vaca tossiu, mugiu, foi pro brejo e hj a Dilma disse que em 2015 ela vai estar "magra". Do jeito que a coisa anda não vai sair do atoleiro pelos próximos anos.

Anônimo disse...

O mais interessante é que o Hoffmann já está em contato com o Odacir Klein para manter os cupinchas do PT em cargos de chefia do BRDE.

RESPINGOS disse...

Noronha é o maior lobista que tem no estado. É brincadeira. Passaram a perna no gringo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/