Marco Alba assumirá nesta quinta a presidência da Granpal, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana do RS

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, assume nesta quinta-feira a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana – Granpal, em evento que ocorre em Gravataí, no Hotel InterCity, a partir das 11h, com a presença do governador José Ivo Sartori. A entidade, que em 2015 completa 30 anos de existência, representa 14 municípios, 4 milhões de habitantes, o equivalente a 40% da população gaúcha, e 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul.

Também compõem a nova diretoria da Granpal o prefeito de Arroio dos Ratos, José Carlos de Azeredo (vice-presidente); o prefeito de Viamão, Valdir Bonato (2º vice-presidente); o prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Balim (tesoureiro); e o prefeito de Alvorada, Sérgio Bertoldi (secretário).

Granpal
A entidade nasceu em 1985 e teve como primeiro presidente o prefeito de Campo Bom, Karl Heinz Kopittke. Hoje, é formada pelos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah, é um bom lugar para explicar a contratação da Mecapina empresa que recolhe o lixo. Sugiro ao Editor ouvir o vereador Dilamar...

joão ricardo disse...

Antes deveria tapar as crateras das ruas e avenidas de Gravatai

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/