Ministério Público aprova força-tarefa para investigar propinoduto do escândalo do Carf

Ao lado, Duda Melzer, CEO da RBS, que disse que não sabia de nada, mas que desconfia de problemas criados por empresa que ele não sabia ser de lobby, usada para elidir problemas fiscais decorrentes da venda da participação do grupo em negócio com a Telefonica (privatização da CRT). 


Além dos grupos Gerdau e RBS, no RS também são investigados pela Receita e PF os grupos Petropar, Marcopolo, Avipal e Mundial-Eberle. Credores da União -a maior parte formada por grandes empresas- subornavam integrantes do Carf, em troca de redução e, em alguns casos, o perdão das multas aplicadas pela Receita

A Procuradoria-geral da República (PGR) confirmou nesta terça-feira a criação de uma força-tarefa para aprofundar as investigações da Operação Zelotes ao esquema envolvendo o suborno de integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A formação do grupo de trabalho foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal. Três procuradores serão cedidos para atuar no caso.

São eles: Raquel Branquinho e José Alfredo Silva, ambos do Distrito Federal, e Rodrigo Leite Prado, de Minas Gerais. O trio trabalhará sob a coordenação de Frederico Paiva, procurador responsável pelo caso.

A Operação Zelotes, deflagrada pela Polícia Federal no mês passado, desarticulou um esquema de pagamento de propina a conselheiros do Carf, órgão do Ministério da Fazenda responsável por julgar recursos de atuações aplicadas pela Receita Federal.


Credores da União -a maior parte formada por grandes empresas- subornavam integrantes do Carf, em troca de redução e, em alguns casos, o perdão das multas aplicadas pela Receita.

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

Baita de um ordinário.
Não sabia de nada mesmo?
A incoerência que comprova a canalhice deste tipo de gente reside no fato de que durante o GOVERNO de Yeda Crusius sabiam de tudo e se não soube$$em inventavam.
Por causa de denúncias da RB$ ZHelotes teve gente que foi parar no presídio central e até hoje não sabe de que é acusada e do que deve se defender.
Por onde andavam os "sagazes" repórteres da RB$ ZHelotes que nunca deram um pio sobre esta falcatrua?
E o seu Grizotti, rePórTer investigativo, por onde anda? Se aPosenTou?

Anônimo disse...

Pronto!
Mais um que não sabia de nada.
É o Sr Lula fazendo escola.
Impressionante como esta gente tem sorte.
De incompetência em incompetência na gestão de seus negócios, vão acumulando sucesso atrás de sucesso. Acumulando prêmios e reconhecimento social.
O problema do BRASIL, enquanto Nação e Sociedade Civil não é a corrupção. É a IMPUNIDADE de corruptos e de CORRUPTORES.
Pelo BRASIL, o melhor!

Anônimo disse...

acho que o meninão nãos a bia mesmo. com esta carinha de comedor de iogurte que largou as fraldas aos 30 anos, caiu nas mãos do titio e se ferrou!!!

Anônimo disse...

ESTE PROVA QUE IDADE MENTAL NÃO TEM NADA A HAVER COM IDADE CRONOLÓGICA.

Anônimo disse...

O culpado é o primo da vó do pescador que é primo do tataravô de Lulla que garante que não sabia de nada, até não tinha percebido que tem 9 dedos!

Fausto Italiano disse...

Será que dessa vez pegaremos o Sr. Jorge Gerdau ? Espero que sim .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/