Se a crise desbordar para dentro do Congresso, será ameaçado até o mandato de Dilma

Durante toda a manhã e início da tarde desta segunda-feira, o editor conversou com pelo menos cinco deputados federais gaúchos do PMDB, PP e PDT, todos da base do governo Dilma Roussef, que forneceram uma boa síntese do que está ocorrendo neste momento em Brasília:

1) O governo – Dilma Roussef – parece não ter entendido que ao lançá-la candidata a presidente em março, Lula abriu a campanha eleitoral do ano que vem, e não apenas para o governo federal.
2) A campanha eleitoral em andamento contaminou a economia e a economia contaminou a política, bastando ver o efeito desastroso que teve a aparição de Aécio Neves na TV, alertando para a retomada da inflação.
2) Caso o governo não mude – e vai mudar, se der tempo – ninguém sabe o que poderá acontecer, porque em época eleitoral o Congresso precisa de que seus representantes tenham o que apresentar ao eleitor, o que não ocorre por decisão de Dilma; e é influenciado de maneira irrevogável pela voz rouca das urnas.


. O jogo ainda está sem cartas marcadas, mas pode avançar de maneira geométrica e a grande velocidade, desbordando para dentro do Congresso, onde ocorrem os desenlaces de nós políticos insolúveis, pelo menos enquanto eles não são resolvidos pela força das armas, o que ainda não é o caso.

6 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
A PROPÓSITO DO ESTADO DE INSEGURANÇA QUE SE INSTALA, A CADA MOMENTO, EM RAZÃO DOS MOVIMENTOS DE EXTREMA ESQUERDA QUE SE ABREM EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, ESTOU REPRODUZINDO UMA DAS CENTENAS DE MANIFESTAÇÕES NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO, HOJE, NO HORÁRIO DAS 11:07. VALE A PENA CONFERIR: "
LG
-
17/06/2013 às 11:07


FASCISMO! FASCISMO! O BRASIL ESTÁ CAMINHANDO CLARAMENTE PARA UM REGIME FASCISTA! Continuarei a repetir isso até que as pessoas compreendam o que está acontecendo no país e o perigo possa ainda ser debelado pela democracia. Mas, atenção! Existe um limite, um ponto de corte, um teto, digamos assim, até aonde esses arreganhos autoritários e essas tentativas de demolição da ordem legal podem ser enfrentadas e debeladas pela democracia e pelos homens de terno e gravata. Mas é preciso que haja democratas determinados e ativos, e que esses democratas queiram defender a democracia. Após uma determinada linha, os cultores da força somente poderão ser parados pela força, e aí os homens de terno e gravata já terão se tornado inúteis; a tarefa terá passado para os homens de farda. Eu já escrevi isso aqui um milhão de vezes, mas poucos são os que parecem compreender o perigo que nos ronda.
DIGO DE NOVO, NÃO ME IMPORTO: O BRASIL ESTÁ CAMINHANDO PARA UM REGIME FASCISTA DE ESQUERDA. Reparem como as ações diretas vão ganhando corpo; reparem como as militâncias cada vez mais se consideram no direito de tomar pela mão grande o que entendem lhes ser devido; reparem como as autoridades, nomeadamente aqueles que não estão alinhadas com o petismo, vão sendo emparedadas pela turba, quer indígena, quer sem-terra, quer Passe livre, e por aí vai; reparem como todas essas ações diretas convergem para o PT. Sabem qual é o nome disso? FASCISMO! O Governador de S. Paulo está na berlinda em razão de uma questão que é municipal. Pouco importa. A massa militante dos camisas vermelhas quer tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes. Vão acabar conseguindo…
O Governador do RJ andou falando grosso com os aliados petistas. A turba foi às ruas. O recado: se Sérgio Cabral resolver bancar o independente, o RJ será convertido num caos. FASCISMO!
A imprensa parece que resolveu se antecipar ao “controle social” e se auto-castrou. A grande imprensa no Brasil está apresentando ao mundo uma das maiores vergonhas jornalísticas já registradas na história do jornalismo: uma imprensa que se auto-anula, mesmo trabalhando num regime de democracia (ainda). É uma aula de covardia asquerosa!!
Enfim, ACORDA BRASIL!! OS FASCISTAS DE ESQUERDA JÁ ESTÃO CONGREGANDO FORÇAS PARA A IMPLANTAÇÃO DA TIRANIA COM QUE TANTO SONHAM. A MOÇA DO TAL ‘PASSE LIVRE’ JÁ FALA CLARAMENTE EM “FORÇAS DE OCUPAÇÃO”. Ou os democratas tomam as rédeas enquanto é tempo ou o povo terá de se voltar mais uma vez para os quartéis. Eu já vi esse filme antes. Espero não ter de ver o repeteco…". É BOM PREVENIR PARA O QUE POSSA ADVIR DESSA BOMBA. NÃO PODEMOS ESQUECER UMA ASSERTIVA DE MAO TSE TUNG: "A PALHA ESTÁ SECANDO, BASTA UMA FAGULHA".

Anônimo disse...

Golpismo agora?

Anônimo disse...

Mais uma do "gênio" de Garanhuns.

Anônimo disse...

Não viaja editor: obviamente o foram "pinçados" Deputados, embora fazendo parte da base aliada, sempre votaram contra o governo Federal, ex. Perondi.

Anônimo disse...

Será que não é isso que o governo petista deseja? As manifestações descambando para um descontrole total. Propício para a instalação de uma Ditadura de Esquerda?
Estou com um pé atrás, diante destas manifestações.

Anônimo disse...

Ai Poli, não viaja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/