Na propaganda, Tarso avoca Cais Mauá para si, mas, magnânimo, Fortunati, na sua, divide as honras com Tarso


Embora todo o empreendimento Cais Mauá, R$ 500 milhões, seja bancado pela iniciativa privada, e seu gerenciamento caiba a um grupo espanhol, por trás de tudo está a prefeitura de Porto Alegre, bem que o governo estadual tentou tirar proveito do ato de hoje. O governo estadual teve apenas envolvimento burocrático, vai levar dinheiro pelo uso do cais, mas não fez absolutamente nada para que o empreendimento saísse, cabendo tudo à prefeitura. Apesar disto, se você examinar os dois anúncios ao lado, publicados hoje nos jornais, perceberá que o prefeito Fortunati, magnânimo, refere-se ao governo estadual, mas o governador Genro nem sequer cita a prefeitura na peça do Piratini. O maior êxito de José Fortunati nem foi conseguir desovar o Cais Mauá, mas foi impedir que o governo Tarso Genro inviabilizasse o projeto, coisa que ele tentou desde o início. 

A restauração e modernização dos armazéns tombados pelo patrimônio histórico de Porto Alegre constituem  a primeira etapa da revitalização do Cais Mauá. Hoje, às 14h30min, o prefeito José Fortunati e o governador Tarso Genro fizeram a entrega das licenças para as obras à empresa Porto Cais Mauá do Brasil S.A., responsável pelo empreendimento. O ato ainda caminha  no Pórtico Central do Cais Mauá.

. A autorização emitida pelos órgãos técnicos da prefeitura permite o início imediato das obras de restauração dos nove armazéns, que devem durar nove meses. A licença para o pórtico e os armazéns A e B está em fase final de aprovação pelo patrimônio histórico federal, que responde pelo tombamento das estruturas.

. A Porto Cais Mauá entregou o projeto de restauro à prefeitura em abril. Conforme o prefeito, a equipe técnica do município dialogou com a empresa para vencer os ajustes necessários a fim de começar efetivamente as obras. “Respeitando a complexidade e as exigências legais que envolvem o empreendimento, trabalhamos com a máxima celeridade na tramitação para devolvermos à população o contato com o Guaíba em um espaço altamente qualificado”, enfatiza Fortunati.O restauro dos armazéns ocorrerá enquanto a empresa conclui os estudos de impacto ambiental e de tráfego para as novas construções previstas no projeto de revitalização do Cais Mauá. Os estudos são necessários para que a prefeitura dê prosseguimento ao Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU), que determinará diretrizes para a conclusão dos projetos executivos. O projeto compreende um trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, da Estação Rodoviária à Usina do Gasômetro. Prevê a recuperação dos armazéns destinados a gastronomia, lazer, entretenimento e cultura, bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais, a construção de três prédios comerciais e um shopping center.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse projeto.,o governo estadual capitaneando a Vanguarda do Atraso, não conseguiu impedir.

Justiniano disse...

São uma corja de se adonar das obras dos outros, basta ver esses programas do FHC que acabaram no bolsa-família, assim como o plano Real. São de uma incompetência muito grande e por isso tem que adonar das obras dos outros.
O problema do Tarso é que a sua capacidade é proporcional ao seu tamanho, já a capacidade de Fortunatti condiz com sua altura.

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro utilizou como pode a ANTAQ (agência tomada e aparelhada por quadrilheiro$ PeTralha$) para inviabilizar e detonar as pretensões da ex-GOVERNADORA Yeda Crusius nesta questão do cais Mauá, quando ela queria que o governo do Estado fosse parceiro da Prefeitura de Porto Alegre e não um entrave.
Agora, pulha como é, este far$ante estelionatário avoca para si o feito de o empreendimento ter começado a andar.
Este governadorzinho tabajara não possui mínimos resquícios de hombridade, caráter e vergonha na cara!

Anônimo disse...

Apenas demonstra mais uma vez o caráter do enrolador e do seu governo de mentiras.

Anônimo disse...

O governo Fogaça, digo, Fortunati não levantou um dedo para alavancar o projeto Cais Maua e sim o governo Estadual de Tarso Genro do PT.

Anônimo disse...

Políbio,

O Fortunati é educado e magnanimo e o PT quer a cabeça dele na Procempa!!

Deixa de ser BURRO Fortunati!! O Tarso é teu INIMIGO!!!!

JulioK

Anônimo disse...

Fortunati estava no evento de gaito. Quem bancou os investimentos foi o governo federal (BNDS)e Estadual, ambos do PT pq o "setor privado" não bota um centavo do seu bolso no investimento, quanto mais o governo municipal.

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ são tão estelionatários que através de mentiras e sofismas adoram subestimar a nossa inteligência.
Nas entrelinhas das manifestações dos CC's, que acessam este site para rebater com mentiras e sofismas a realidade dos fatos, há uma sub-reptícia intenção de tornar real que foi um gesto magnânimo da quadrilha a realização das obras do cais do porto da capital botocuda.
O reino dos PeTralha$ não perde a chance de nos fazer parecer vassalos.
Quem pagará por este empreendimento seremos nós através de impostos aviltantes que a incomPeTente monarquia PeTralha impoe e gasta mal. Os PeTralha$ tem este péssimo hábito de tornar ParTidário e aparelhado tudo aquilo que é publico.
Está chegando o tempo em que terão que entregar os anéis para não perderem os dedos.

Anônimo disse...

Proponho que após concluida a obra, seja conhecida como Cais da Ieda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/