Análise - O dia em que o povo nas ruas tomou nas suas próprias mãos as consignas de mudanças

Os grupelhos organizados nos nanicos comunistas PSOL, PSTU, PCB, PCdoB e seus braços sindicais e ongueiros, até conseguiram desencadear protestos iniciais como os de Porto Alegre e São Paulo, contando com o apoio de setores mais à esquerda do PT, mas o que aconteceu nesta segunda-feira no Brasil foi muito além dos objetivos políticos e ideológicos dessas lideranças. Isto aconteceu apesar da presença de provocadores políticos extremistas, que preferiram ficar com as propostas de dias atrás e buscar o enfrentamento violento. Acontece que milhões de brasileiros que já estavam muito insatisfeitos com os desmandos, a corrupção, a arrogância e a ineficiência dos governos, dos Partidos e dos políticos, sobretudo parlamentares e do governo federal, ultrapassaram as lideranças anteriores que dominaram a cena até domingo. Estas,  agora , vão a reboque da imensa maioria, que trocou as bandeiras e consignas dos nanicos por bandeiras brasileiras e consignas de protesto contra tudo e contra todos.

. O que se viu nas ruas na noite desta segunda-feira, não foram jovens rebeldes a la 1968, tampouco irriquietos grupos do tipo Ocuppy New York, porque as ruas registram neste momento milhares de jovens, homens e mulheres de meia idade, velhos e velhas, crianças, todos bradando contra seus governos, seus representantes e os Partidos atuais, inclusive suas elites desfibradas, submissas, velhacas e comprometidas com o que existe de pior. São brasileiros, sobretudo da classe média baixa para cima, portanto gente que quer mais do que pode desfrutar até agora e gente que clama pelo respeito às leis e à ordem.

. Ainda não são claros os nomes dos novos líderes e nem os objetivos finais dos manifestantes, mas todos sabem contra o que se posicionam neste momento, o que é um avanço extraordinário. O fato é que nesta segunda-feira a noite, o povo nas ruas tomou nas suas próprias mãos as consignas de mudanças. 

. Dilma e sua troupe de aliados oportunistas e aventureiros que se aboletaram no governo, podem e devem temer por seus próprios pescoços, mas não apenas eles, porque os desajustados e renegados sociais que têm encurralado as pessoas de bens com suas consignas irredentoras, também fariam bem se botassem as barbas de molho. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo. Hoje o PT acabou de vez.

Anônimo disse...

Tá na hora de para de dar "notoreidade" para esse movimento que descambou de rumo.

Parabens para a Brigada que soube levar a bom termos os acontecimentos sem criar "martir" de lado a lado.

Oswald disse...

De qual terça estamos falando?

Anônimo disse...

Certo... E de máscara por quê ?

Bando de
Covardes !!!!

Anônimo disse...

Políbio, teu texto só merece reparo no último parágrafo.
Mirar na Dilma é estreiteza.
O Movimento está agregando mais e mais reivindicações.
E é definitivamente contra a corrupção em todas suas esferas.
Do político safado ao empresariado que até aqui têm ficado de fora.
Ou não vai sobrar, apenas exemplificando, para os areeiros corruptores e ambientalmente cretinos do Jacui?

Anônimo disse...

Agora que estão atacando o Pt o editor vai mudar de lado. Piada! O reinaldo Azevedo que esta correto.

Anônimo disse...

Apesar da Rede Globo + RBS, insistirem insanamente que o problema é as passagens de onibus, e não corrupção e roubalheira generalizada, falta de segurança, saude e educação.....o povo tá acordando....
trocando....
"DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, POR VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA".

Luiz disse...

Caro Políbio, eu acho que os protestos foram porque 1. Tarifas de ônibus caras e a percepção da volta da inflação, negada pelas autoridades, 2. Abandono dos serviços públicos em contraste com os gastos bilionários da Copa, 3. O povo não engoliu o "chute no traseiro" da Fifa e deu uma resposta. 4. Crise total de representatividade.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:42, deverias pedir prá parar quando os guerrilheiros rurais invadiram porto alegre e ceifaram a vida do soldado VALDECI com uma foice no pescoço, olhem só a demência ou safadeza do governo, alegam não entender o porque disso tudo e mais sem vergonha foi o senador PAIM, se fazendo de leitão vesgo foi negociar com o povo, deveria ter apanhado.


Eduardo Menzes

Anônimo disse...

Diga aos jovens, Sr. Luiz:

a)Que as passagens não baixam e os preços sobem é porque temos os maiores salários do mundo, vitalícios e hereditários, de funcionários públicos. A maioria destes jovens não sabem que seus pais vivem as custas da população;

b)"Abandono" dos serviços públicos decorre das garantias dadas em excesso aos funcionários públicos concursados: poucas horas de trabalho e estabilidade;

c) a FIFA não pediu para nós a realização da copa aqui. Foi teu "paizão" que o fez para te agradar;

d) A representatividade não existe com esta porcaria de VOTO PROPORCIONAL. Quem manda no Brasil são os NORDESTINOS e NORTISTAS juntos, com poder nos 43% de deputados federais e 58% de senadores.

Surfista Prateado disse...

Parabéns ao anônimo do primeiro comentário: FALOU TUDO. E pelo que se vê nos posts seguintes, o editor acordou depois do delírio neste post, e se deu conta que quem está por trás, comandando tudo são os comunistas de sempre, os mesmos que criaram todos os "almoços-grátis" que redundaram na porcaria que está aí, onde se paga imposto e ele some sem haver retorno.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:41 realmente um PM foi morto a mais de 20 anos, os assassinos foram julgados e presos.

Perguntar não ofende: Quantos SEM TERRAS a PM e ningúem fala? e quantos PM estão presos pelas mortes? Resposta: só aqui no RS, a cerca de 2 anos um SEM TERRA foi morto com um tiro de 12 nas costas. O PM está preso? Resposta: Não

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/