Manifestações de grande porte ocorrem neste momento em todo o Brasil. Conteúdos dos protestos mudam de rumo.

Manifestações de grande força política e social ocorrem neste momento em 70 municípios do Brasil e inúmeras outras estão programadas, inclusive para municípios gaúchos como Novo Hamburgo (18h, Praça do Imigrante). Os maiores movimentos acontecem no Rio, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

. Os atos de hoje reúnem milhares de pessoas vestidas de branco, sem as tradicionais faixas e bandeiras de Partidos, que parecem ter sido expulsos das ruas. Os manifestantes hostilizam políticos e jornalistas. No Rio, uma equipe do jornalista Caco Barcelos foi expulsa da manifestação.

. As consignas não se resumem mais a passe livre ou palavras de ordem contra a Copa, mas revelam grande insatisfação social.

. Você pode acompanhar tudo pela Globonews, caso tenha TV a cabo em casa ou no escritório. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Fizeram bem em expulsar os jornalistas e políticos.O povo já vem a muito indignado com que acontece no Brasil.Estavam fazendo vistas grossas, é corrupção para todo o lado, é desarmamento do povo que votou a favor a utilização de armas para defesa própria,menores barbarizando,bandidos recebendo privilégios cada vez mais enquando o povo fica refém dos mesmos,inflação em alta,crescimento do pib ridículo,obras que começam e não terminam,só termina o dinheiro que foi enviado para a obra e assim por diante,índios invadindo fazendas e ou terras de pequeno produtores.Querem o quê?Paciência tem limite.

Anônimo disse...

Em BH, feitiço
virou contra Aécio
O xoque de jestão sucateou a Polícia ?

Polícia Civil se junta a manifestantes em BH e alerta turistas sobre falta de segurança

Cerca de 12 mil manifestantes se reuniram, no início da tarde desta segunda-feira (17), na praça Sete, região Central de Belo Horizonte, e protestam contra o preço das passagens de ônibus, os gastos com as Copas do Mundo e a repressão.

Membros da Polícia Civil de Minas Gerais se juntaram ao grupo, com mensagens surpreendentes escritas em diferentes idiomas.

“Tourist, in Minas Gerais State we cannot ensure your safety! The police is scrapped!”, que na tradução livre significa: “Turista, em Minas Gerais nós não podemos garantir a sua segurança. A polícia está sucateada” e ”Turista. En Minas Gerais usted no está seguro!!!”, em português, “Turista, em Minas Gerais você não está seguro!!!” são frases usadas pelos policiais.

Anônimo disse...


+++ Que bom o que esta gurizada, esta juventude, este sopro de coragem e renovação está a fazer por nós ( os cordeiros pacíficos de Deus ). Se alguma coisa mudar pra melhor no nosso país, crédito a ação deles.
No caso especifico dos aumentos abusivos das passagens dos ônibus, há um claro abuso e deboche da autoridade ( autoridade? ) pública. Há cada ano os reajustes da tarifas são sempre acima ( dois ou três pontos percentuais ) da inflação. Vamos brigar por isso? Não. Ocorre que ao longo de 10 anos fica absolutamente proibido ao pobre visitar um parente que more um pouco mais longe. Aqui em Taquari, a passagem até São Leopoldo ficou tão cara que os passageiros começaram a minguar, minguar...O que fez o concessionário em conluio com os corruptos do DAER: acabou com a linha por deficitária!!! Olha o absurdo! Quem quiser ir a SL, que vá até Montenegro e pegue outro ônibus. E tudo fica por isso mesmo. Me mandem esta gurizada para Taquari para consertarem tal absurdo!
Tem uma frase/ensinamento do Corso Napoleão Bonaparte que diz - mais ou menos: - "O mínimo que uma sociedade, uma nação dever fazer é indignar-se". É isso ai gurizada.
João Paulo / Taquari

Surfista Prateado disse...

O grande problema que estes novatos aí não conhecem se chama INFLAÇÃO... Quem trouxe de volta? Os petralhas. Quem votou nos petralhas? Estes mesmos novatos, em massa. Estão reclamando do quê?? Pois é. Voto só devia ser permitido para quem tem mais de 25 anos. As coisas seriam bem melhores sem os votos dos ingênuos cooptados pelas promessas falaciosas dos socialistas, para quem a conta sempre deve ser paga por outros, que não eles próprios.

carlos reis disse...

NÒS BRASILEIROS ESTAMOS ACORDANDO
COMO NUNCA FIZEMOS.
SENHORES POLITICOS PENSEM BEM ANTES DE SEREM CANDIDATOS.
PôS SERAS COBRADO.

Anônimo disse...

NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA CORRUPÇÃO, TANTO DESGOVERNO.
NÃO TEMOS SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, APOSENTADORIA, JUSTIÇA, INFRAESTRUTURA, NADA.
É SÓ O PT-PMDB, E TODA A ESQUERDALHA ASSALTANDO E MATANDO O POVO BRASILEIRO.
NÃO TEM NEM UM PAÍS DO MUNDO GOVERNADO PELA ESQUERDA QUE NÃO HOUVE MORTE, GENOSÍDIO, FOME E MUITA DOR.

Anônimo disse...

Saiu no IG:

Comandante-geral da PM de SP pede protesto contra mensalão:

Comandante da violenta PM do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), quer repetir farsa da camiseta do PT no cativeiro de Abílio Diniz.

Mayara Vivian, uma dos representantes do MPL, deixa prédio da Secretaria de Segurança nesta segunda-feira

O site de notícias Ig, publicou nesta segunda feira (17), a notícia que, dois participantes do movimento Passe Livre em reunião com a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP) relataram ao IG que Benedito Meira sugeriu incluir na manifestação de hoje pedido de prisão dos condenados no processo do Mensalão

O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, sugeriu aos representantes do Movimento Passe Livre (MPL) que incluíssem na pauta de protestos pedido de prisão dos condenados do processo de Mensalão, segundo relato ao iG de dois participantes da reunião. Segundo participantes da reunião, Meira teria dito que foi um erro da polícia (ação da Tropa de Choque), que é a favor das manifestações não só pelas passagens, mas que tem muita coisa errada, como os mensaleiros.

Ainda conforme os relatos, os representates do MPL, ignoraram a sugestão do coronel, que foi interpretada como uma tentativa de politizar a manifestação. Por volta das 14h50, o iG foi procurado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para dar esclarecimentos. Segundo o órgão, Meira falou: "Eu não estou aqui para discutir o mérito da manifestação. Gostaria que vocês fizessem outras manifestações como, por exemplo, contra a impunidade e pela prisão dos mensaleiros". Ele fez a afirmação como cidadão, segundo a SSP, a fala pessoal não reflete a posição do governo do Estado. "Ele queria demarcar uma posição", explicou Mayara Vivian uma das representantes do MPL, que também participou do encontro.

Manifestantes rejeitaram também todos os pedidos feitos pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella. O secretário abriu a reunião em tom amistoso, reiterando a proibição de uso de balas de borracha durante o protesto e em seguida fez alguns apelos. "Ninguém aqui vai fazer nenhuma imposição, são apenas sugestões", disse o secretário segundo os participantes do encontro. Em seguida, pediu que o trajeto fosse informado às autoridades, o que foi recusado pelos manifestantes.

Eles disseram que vão informar o percurso momentos antes do ato. Depois, o secretário pediu que os manifestantes orientassem os integrantes do movimento a usar camisas brancas, para que a polícia pudesse identificar mais facilmente quem estava participando. Grella também sugeriu que fosse proibido o uso de máscaras. Ambos os pedidos foram categoricamente recusados pelos manifestantes do MPL. Além da cúpula da segurança no Estado de São Paulo e das lideranças do MPL, participaram da reunião integrantes de outros movimentos sociais como a Central de Movimentos Populares (CMP), Resistência Urbana, Pastoral dos Povos da Rua, Educafro.

Sergio disse...

Aí fazem pesquisas e a Dilma, pelos números atuais, se reelegeria no primeiro turno.

Anônimo disse...

Na CNNee comentaram sobre o movimento. O jornalista disse: O Brasil acordou.
Um comentarista'afirmou que se trata de protesto pelas despesas da copa'.

Anônimo disse...

Sou a favor das das manifestaçoes, e acho que todo esse dinheiro gasto com copa do mundo confederações e etc.
Poderia ser implantado na EDUCAÇÃO,SAÚDE, TRANSPORTES PUBLICOS E ETC.
Todo dinheiro gasto com jogos, e corrupçao nosso salário é miseravel.

Muito a favor das manifestações.

Anônimo disse...

Agora não é hora para reclamar da Copa. Se realmente são inteligentes devem saber que o momento de reclamar da Copa era quando o Brasil, com Lula a frente, se candidatou para sediar o evento.
Agora que Inês é morta, ou seja a grana já foi gasta, não adianta mais.
O problema de hoje é a inflação. Sem inflação os onibus não precisariam aumentar, nem os tomates, batatas, leite, medicamentos, e todas demais mercadorias.
A inflação ficou fora do controle devido a irresponsabilidade do governo federal, leia-se Dilmá.
Ela é que deve temer pelas manifestações. Seu governo esta chegando ao fim.
A não ser que os manifestantes sejam bobocas.

Anônimo disse...

NÃO ESQUECENDO QUE AS MANIFESTAÇÕES COMEÇARAM AQUI EM POA!!!

Anônimo disse...

manifestar tudo bem, mas roubar, acho que são todos bandidos que merece estar na cadeia bando de desecupados

Anônimo disse...

o povo pedindo transporte publico barato e de qualidade e a direcao da Trensurb sucateando a manutencao e a operacao para justificar a privatizacao e a entrega para a empresa Invepar do ex presidente Marco Arildo. Tem que acabar com o PT nunca roubaram tanto no nosso pais. Querem metro lucrativo lucrativo para quem? Antigas gerencias que fazem o servico sujo de tercerizar tudo para engordar os seus bolsos e os cofres do PT. Aposentado vai pra rua nao come na mao da direcao vai pra rua e sempre os mesmos velhos chefes no poder. A Trensurb e uma amostra do que acontece em Brasilia e no pais.Finalmente e o comeco do fim deles mas nao estao nem ai ja estao bem e muito bem.

Anônimo disse...

Acordem usuarios do metro de Porto Alegre a direcao petista da Trensurb e CIA preparam a entrega da empresa para a OAS e Invepar e a tarifa passando para R$ 2,70. Enquanto o povo anda nos vagoes superlotados e as mulheres passando por constrangimento colocam milhoes em Aeromovel, trem subterraneo em Canoas e o usuario breve vai ter que pafar no minimo um real a mais no trem do PT.

Anônimo disse...

Me envergonho como gaucho vendo uma instituicao do porte da Brigada Militar servindo aos interesses da RBS e Zero Hora. Lamentavel.

Anônimo disse...

Esta dando para ver o nitido comprometimento do governador Tarso Genro, do PT da Dilma com o grupo RBS da Rede Globo colocando a Brigada Militar a servico da RBS. Vergonha total e o exemplo de Brasilia comprometida em vender o pais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/