Governador do PT diz que manifestações de domingo em Brasília foram "atos de criminosos"

O governador Agnelo Queiroz, que não é do PSDB, mas do PT, disse hoje ao jornal Correio Braziliense que o trabalho do setor de segurança pública na repressão aos manifestantes de domingo foi correto. “Tudo deu certo. Até as manifestações fazem parte. Todo grande evento mundial atrai manifestações, mesmo como essas que ocorreram, sem uma bandeira específica, apenas para tumultuar e tentar atrapalhar. O importante é que a polícia soube reprimir os excessos e proteger os torcedores de forma altiva e correta”, afirmou Agnelo. Ele sobrevoou o estádio antes do jogo e avaliou o protesto como um ato criminoso.

. O  comandante da Polícia Militar, Jooziel de Melo Freire, chamou de “criminosos” os manifestantes detidos durante o protesto em frente ao Estádio Nacional. Trinta integrantes do movimento acabaram detidos e levados à 5ª Delegacia de Polícia (área central). À noite, um grupo estimado em mais de 300 pessoas se mobilizou em frente à unidade policial, exigindo a liberdade dos colegas. “Estão pedindo a soltura de criminosos. Quatro policiais foram agredidos com barra de ferro e pedaços de vergalhões”, afirmou o coronel. Jooziel negou que os seus subordinados tenham excedido na contenção dos manifestantes. Para ele, os militares usaram “o uso progressivo da força” a fim de dispersar o movimento. “Estávamos negociando desde as 9h, mas jovens e adolescentes beiraram a inconsequência e tentaram entrar no estádio. O limite estava estabelecido, mas eles não respeitaram. Nesse momento, tivemos que aumentar o uso dessa força, usando bombas e gás lacrimogênio”, disse o comandante da PM. Apesar de a entrada do Mané Garrincha ter se transformado em praça de guerra momentos antes do início da partida entre Brasil e Japão, Jooziel não viu motivos para que a cidade fique com a imagem arranhada. “O jogo foi normal. Tivemos esse grupo resistente”, disse Jooziel.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se manifestação contra aumento de passagem de onibus é criminosa, segundo o editor & Cia, a manifestação na frente do Estadio Mané Garincha COM MAIS RAZÃO também é, tanto que os que foram presos disseram que receberam R$ 250,00 para participar da manifestação.

Anônimo disse...

DEPOIS DE ANOS DE MARASMOS, FINALMENTE, A GURIZADA VOLTA A PROTESTAR. NÃO QUESTIONO, NEM TENHO OPINIÃO FORMADA QUANTO À VALIDADE DOS MESMOS. MAIS IMPORTANTE É O FATO DE PROTESTAR, EM SI: SÓ TEREMOS UMA NOVA GERAÇÃO DE BONS POLITICOS SE, AGORA, HOUVER A INCONFORMIDADE DA JUVENTUDE, A NÃO ACEITAÇÃO DE FATOS CONSUMADOS (AH, MAS JÁ CONSTRUIRAM OS ESTÁDIOS, QUE FAZER? PROTESTAR, PROTESTAR SEMPRE!!). LÁ, NA FRENTE, MUITO PROVAVELMENTE, MUITOS OLHARÃO PARA TRÁS E QUESTIONARÃO SE A LUTA ( PROTESTO ) FOI JUSTA, SE VALIA A PENA. DIGO HOJE E AGORA: TUDO VALE A PENA...( SE A ALMA NÃO FOR PEQUENA!), TUDO: PREDIOS SE RECONSTROI ( ALGUNS QUE FOREM DESTRUIDOS NOS EXAGEROS NORMAIS DOS PROTESTOS; MENTES SE CONSTROI...NO PROTESTO, NA INCONFORMIDADE... ABRAÇOS, GURIZADA, E, CONTINUEM, NÃO SE AMEDRONTEM!
POR FIM: PROTESTO SEM POLICIA, É COMO CATOLICISMO SEM MISSA: FAZ PARTE!!!

GRATO / JOAO PAULO / TAQUARI

Anônimo disse...

Apoiar esse tipo de manifestação só para atingir o PT e a Dilma, como muitos têm feito neste blog, é uma postura suicida, parece a dos americanos armando os talibãs, o Sadam Hussein e o Bin Laden para atacar os soviéticos e os iranianos...

Anônimo disse...

ATOS DE MILITANTES DO PARTIDO DELE PARA CONTURBAR A ORDEM CÍVICA. COMUNISTAS DE MERDA!

Anônimo disse...

Sr. Políbio:

Protestar é sempre positivo. Alguém poderá dizer que as passeatas, os protestos não são ordeiros, pacíficos. Ora bola, a época do Gandhi foi outra, e a ação do Grande Mahatma , foi singular, única. Protesto é sinônimo de inconformidade, anarquia (e, porquê não?), desordem, bagunça. Ao estado compete a reação (de preferência, civilizada; mas, como guardiões do Estado de Direito, exagerarão, por certo. Faz parte; se aceita).
Sempre haverá alguém para afirmar que “passeatas eram aquelas da época da ditadura, do Collor, do...”. Bobagens. Não dá para se fazer um estudo acadêmico da validade ou não de determinada passeata, protesto. Não se chegará a lugar algum. A essência de um protesto, de uma passeata, é a não organização, ou, um mínimo de organização. As hoje famosas ações de protestos dos caras-pintada que acabaram por colocar um pesado tampão no túmulo do governo Collor, tinham, pergunto eu, mais valor que as de hoje? No mínimo questionável. O Presidente Collor foi defenestrado (justamente, era – e continua sendo – um baita cínico, mau-caráter ) por um motivo que, opinião minha, não vale 10 por cento das ações perpetradas pelo Presidente Lula e seus comparas. No entanto, sabe-se lá o porquê, os mensalões da vida não geraram protestos nem passeatas. Ah, mas o Lula é bem diferente do Collor; é, concordo. Mas o fato é que o Mensalão, como crime, é infinitamente superior às sobras de caixa e os recebimentos de fiates unos da vida do governo Collor.
Por fim: é muito melhor termos nossos filhos protestando por aumentos de passagens de ônibus, construções de estádios de futebol com dinheiro públicos e outros ( e, eventualmente, levando uma bordoada ou outra), que ficarem em casa, doce ócio, ou, pior ainda, a teclar no facebook ou a assistir a infensas novelinhas da Globo. É o que penso.

Abraços
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...


Quando é patrocinado pelo PT se chamam "movimentos sociais" .

Quando a pimenta é no deles são "atos criminosos".

Anônimo disse...

Tudo que os PaTifes fazem ,está certo! Em SP o prefeito dos PaTifes aumentou as passagens e o governador levou as culpas pela ação da policia, chamada pelo chefe dos PaTifes(prefeito SP). Em Brasília onde o governo é deles, dos PTralhas e policia baixou o cacete em todo o mundo, está certo. Chega a ser cômico, tanto fanatismo, destes vermelhos, comunistas!

Justiniano disse...

O Carlos Sgarbi deve estar junto com a gadeiuda protestando contra a polícia militar em São Paulo.

Ele podia visitar o prefeito Hadad e pedir para baixar a passagem de ônibus, que eu saiba quem administrar as concessões dos coletivos são as prefeituras.
Ei Hadad cadê você, está debaixo da cama ou foi se aconselhar com o Pai Inássio 51???

Anônimo disse...

O PT e a Dilma ja eram comecou o inicio do fim deste partido podre corrupto e criminoso tao vendendo o pais privatizando terceirizando e roubando e muito Deu pra ti PT DEUS e grande.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/