Governador de Brasília, do PT, mostra fotos de seis líderes dos tumultos de domingo. São todos funcionários do Palácio do Planalto.

- São todos ocupantes de Cargos em Comissão dentro do Palácio do Planalto, trabalhando ao lado da presidente Dilma. A ação é típica de agentes infiltrados de provocação - provocadores. A ideia do governo e do PT parece estimular a violência de rua e com isto justificar o endurecimento do regime.

Gustavo Capella, subprocuradoria Geral das República
Daniel da Silva, secretaria Geral
João Vitor, subsecretaria de Assuntos Jurídicos
Gabriel Elias, secretaria de Relações Institucionais
Mayra Souza, secretaria Executiva da Casa Civil

O Jornal Nacional informou ainda há pouco que o governo do Distrito Federal identificou os cinco principais líderes das violentas manifestações de domingo diante do Estádio Mané Garrincha, constatando que todos eles são jovens servidores da secretaria Geral, subprocuradoria de Assuntos Jurídicos, secretaria de Relações Institucionais e Casa Civil. O próprio governador Agnello Queiroz, que é do PT, confirmou o que mandou investigar, informando além disso que o grupo inteiro trabalha no Palácio do Planalto e usou dinheiro para provocar os tumultos, inclusive ao contratar kombis para o transporte de pneus que mais tarde foram queimados para interromper as vias públicas.

Trata-se de um escândalo político sem precedentes no coração do governo Dilma Rousseff. Ou ela demite Gilberto Carvalho, secretário Geral, a quem de fato todos estão subordinados, ou ela própria será responsabilizada pelos crimes. 

. Entrevistado pelo Jornal Nacional, o secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que duvidava das informações, não quis assumir investigações e avisou que não quer injustiças.

. O Jornal Nacional também, ouviu os jovens, que negaram tudo.- Há poucos minutos, o editor falou com dois deputados que ainda encontravam-se com assessores no interior do Congresso, mas que começaram a ir embora por recomendação da segurança da Casa. Ambos disseram ao editor que um pequeno grupo de manifestantes permanece tentando ingressar à força no prédio do Congresso e que seus líderes são provocadores infiltrados pelo PT.

13 comentários:

Anônimo disse...

Esses movimentos descabaram editor não tem lideranças (se tivesses haveria negociação)os aproveitadores tomaram conta!!!!!!!

Justiniano disse...

Gilberto Carvalho prometeu que em 2013 o "bicho ia pegar", isto é o que cara-pálida??

Criar um estado de anarquia para iniciar um revolução aos moldes bolivarianos e suspender todas as garantias individuais e instituir uma ditadura comunista.

Anônimo disse...

Somente as esquerdas tem habilidade para mobilização de massas neste país, portanto acho muito difícil que não estejam por trás principalmente da violência destes manifestos. Gostaria que houvesse realmente manifestações populares espontâneas, mas as digitais são da quadrilha de 9Dedos.

Anônimo disse...

Bomba do RioCentro.
No Regime militar verificou-se que militares praticavam atos para caracterizar uma violência contra o regime e que a responsabilidade era da oposição.
Se confirmado estes atos atribuidos aos funcionários do Palácio do Planalto eles se equivalem.
Mesmo que eles estejam insuflando as manifestações ao fim e ao cabo eu penso que a autoridade atingida pelas manifestações é a própria presidente da república, pois se reclama contra aumento de onibus. Aumento de onibus tem a ver com a inflação. Inflação é responsabilidade do governo federal. Se não tivesse inflação não precisava de aumento de onibus.
Parece lógico.

Anônimo disse...

Justiniano, só faltou tu dizer que os alemães também estão indo às ruas para reerguer o muro de Berlim. Pelo amor de deus, já temos teóricos da conspiração demais, tanto à esquerda quanto à direita!

Anônimo disse...

O que talvez seja o mais engraçado é o início da mudança de opinião da grande imprensa. Inicialmente totalmente contrários ao movimento, agora começam a afirmar que a maioria das pessoas protestam pacificamente. As palavras que mais se ouviram no Jornal da Globo no dia de hoje foram ``protesto pacífico`` e ``minoria violenta``. Será por que as manifestações espalham-se pelo país e atingem também diretamente ou indiretamente o Governo Federal. Esperamos ansiosamente a mudança de lado do editor desse blog.
Fernando S Junior

Anônimo disse...

Isso é típico de governo pré-ditatorial. Qto maior a bagunça, maior a repressão. Qdo a coisa ficar insuportável, chamem o lulla, que elle resolve. Essa esquerda corrupta, não entrega o poder. As FF.AA devem ficar em suas funções aguardando. Estamos a caminho de uma guerra civil.

PHOTOGRAFO disse...

Esta na hora de começar a roncar os motores nos quarteis.

Anônimo disse...

Quem leu o que escrevi aqui a alguns dias não se surprende com essas informações, esse país tá fora dos trilhos e eles não tem competência para reorganizar, criam um tumulto para distrair os cidadãos de bem, só não contavam que o tumulto ia tomar outra direção, a experiencia me diz que serão atropelados pelo monstro que criaram e o que menos queriam irá acontecer exercito nas ruas e muitos comunas presos.

Eduardo Menezes

Cesar disse...

Esse governo dos vermelhos , é um verdadeiro ninho de cobras! Para isso cabe exatamente o ditado: tem inimigo na trincheira.Eles se merecem.

Anônimo disse...

Se os jovens negaram, a policia que faça a prova para que o MP denuncie e a Justiça condene. Afinal jovem tudo pode (sic)

Marcelo rubem disse...

Jornal Nacional acabou de desmentir o que disse ontem. Sugiro que poste a retificação e retire os nomes, Políbio, para manter a coerencia, uma vez que esses servidores foram injustamente citados na matéria.
Abraços

Anônimo disse...

Vamos protestar contra o governo sim. Vamos cobrar melhorias sim. Mas vamos tomar o cuidado de não sermos manipulados por uma imprensa que de repente deixa de defender o governo atual para atacá-lo e depô-lo. Não vamos ser manipulados como nossos pais foram ao ir pras ruas atender ao chamado de uma empresa que manipula nosso país desde sempre.
Que nossos atos sejam pra defender os interesses do povo. Só do povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/