Manifestantes invadem o Congresso do Brasil, ficam ali 10 minutos e saem pacificamente. PM reforça proteção ao Palácio do Planalto.

Centenas de manifestantes invadiram o Congresso as 19h45 min e dez minutos depois abandonaram pacificamente  a área de cobertura do Congresso Nacional. Tecnicamente significa que invadiram o Legislativo do Brasil. A PM não conseguiu conter os grupos mais agressivos, que ultrapassaram suas próprias lideranças. Não se sabe se as forças de segurança conseguirão conter a invasão interna, caso os manifestantes tentem fazer isto.

. Efetivos maiores da PM deslocaram-se para o outro lado da Esplanda, visando proteger o Palácio do Planalto. A presidente Dilma Roussef foi retirada do seu gabinete por questões de segurança.

. Eis o que disse ainda há pouco ao editor o advogado Adão Paiani, consultor jurídico do DEM:

- Tem muita gente aqui dentro e todos tememos pelo pior.

- A GloboNews está transmitindo tudo em tempo real. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Dilma não precisa de seguranças. O seu 'curriculum' garante que ela saberá se defender melhor do que ninguém.

Anônimo disse...

Estes congressistas, governantes e seus pelegos riem da nossa cara na hora de roubar, criar cargos e mordomias... agora estão de BORRANDO.

A JUSTIÇA CHEGA !!!!!! ESTES POLITICOS TEM QUE SER CORRIDOS DESTE BRASIL.

E a tal el presidenta se borrou tbm e abandonou o palácio? SEM VERGONHA, LADRA !

Anônimo disse...

Estou com as barbas de molho, como dizem. É perigoso quando o individual descamba para o coletivo, deriva para as massas e redunda em massa de manobra. Minha percepção é de que as pessoas estão sendo usadas politicamente por sujeitos inescrupulosas e oportunistas. Os movimentos envolvidos nos protestos, composto por jovens, nada mais são do que joguetes nas mão de pessoas que ficam à sombra, aguardando a oportunidade para entrar em cena. Para os jovens, os protestos se caracterizam como mais uma onda, uma nova mídia, uma nova plataforma para se comunicar. Afinal, a maioria deles não tem qualquer perspectiva. Não sabe o que quer, não tem horizonte. Resta perguntar quem é que está assistindo de camarote a todas estas manifestações.

Anônimo disse...

Repórter de jornal que pregou repressão agora é musa dos globais:

A GLOBO RELANÇA A MODA CARA-PINTADA E EU FICO DE CARA COM ESSA PINTURA

Jabor chamou os manifestantes de burgueses que não valem 20 centavos. A Globo os chamou de vândalos. A Folha pediu em editorial que a polícia descesse o cacete na moçada.

Agora, Arnaldo Jabor, que serve ao Instituto Millenium, uma organização que conspira contra os governos progressistas no Brasil e na América Latina, pede desculpas por ter sido mal educado com a juventude; veja você. Você acha que isso saiu espontaneamente da boca do humilde colunista ou de dentro de uma reunião com os patrões dele?

As revistonas, que antes criminalizavam os “vândalos” rebeldes sem causa, agora colocam os garotos nas capas, como se fossem os revisionistas de maio de 68.

E a Globo velha de guerra usa os seus atores mais galantes e jovens, porque os feios e velhos não protestam e nem seduzem, e relança os caras-pintadas.

E, veja você, a imagem símbolo do manifesto não é um trabalhador espremido em pé dentro de um ônibus, ou um jovem da periferia sendo agredido por um policial (algo banal); a imagem síntese, para a Rede Globo, é a da repórter da Folha, que foi lá cobrir a violência que o seu jornal incitou pra vender uma capa bonita.

Não duvido nada que essa semana assistamos a marcha de uns zumbis com os olhos pintados. Meu medo é que os manifestantes virem, sem querer, atores a serviço da mídia velha.

Já ocorreu antes.

(esses são os meus 20 centavos)

Anônimo disse...

Deveriam invadir o palácio onde está alojada a Dona Dilma, a grande responsável pelo caos que o Pais está passando.
Mas como sempre esta gurizada aloprada que em peso votou nela deveriam ir tirar satisfação dela e de sua turma de corruptos.

elias disse...

Agora há pouco(21:00) a globo diz que foi constatado que - em brasilia - a cabeça das desordens são jovens contratados pela PRESIDENCIA DA REPUBliCA, dando nomes e cargos! Tudo aspones.Legal, hein?

Anônimo disse...

Também estou com as barbas de molho...
Grupos de direita somados a grupos de esquerda, somados a anarquistas, somados a punks e demais cidadãos...
Essa conta minha calculadora não faz.

Anônimo disse...

Acho bom os manifestantes, não enfrentarem a presidenta, como Dilma Carabina, a mulher sabe se defender. Foi treinada em cuba e coréia do norte, é perigosa...!!

Unknown disse...

Se fosse em SP, terra da PM mais preparada do pais, segundo seu amigo Aluizio, estes "ocupantes" estariam em hospitais, vitimas de balas ou na cadeia, vitimas da truculencia.

Anônimo disse...

Fantástico, Anônimo das 20:09. Eu ia postar outro comentário, mas limito-me a endossar suas palavras. Parabéns pela lucidez.

Anônimo disse...

O PTRALHA CARLOS SGARBI não viu o noticiário televisivo, não sai do bunger do instituto lula.

Em SP a "classe média" saiu as ruas com os jovens pacificamente, não foi a tua classe Carlos Sgarbi!

Anônimo disse...

Dilma com aquele "bom" humor que lhe peculiar, espanta até alma penada no cemitério, não precisa de segurança! Agora os seguranças dela é que precisam de segurança para aturar a dita cuja, ou será coruja?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/