Prefeito tucano de Pelotas manda reduzir os preços das passagens de ônibus

 O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, PSDBA prefeitura de Pelotas, mandou reduzir o preço das passagens de ônibus. Os usuários, que pagavam R$ 2,75, passarão a pagar R$ 2,60 a partir da 0h de quarta-feira. A assessoria de comunicação social informou que  novo cálculo foi baseado na redução de tributos federais. Assim, após reunião com as empresas responsáveis pelo transporte, o prefeito Eduardo Leite solicitou que a desoneração fosse refletida nas passagens.

. A  redução não tem a ver com a recente onda de protestos verificadas no Brasil e que não espera diminuição no contingente de pessoas que participarão da manifestação prevista para quinta-feira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Baita jogada política. Pois, o peso da desoneração na planilha de cálculo é muito pequeno. Infelizmente, as pessoas-chave não têm capacidade técnica.

Luiz disse...

A desoneração do PIS e Cofins feita pelo governo Federal significam perto de 0,20 centavos.
Se governo Estadual e municipal reduzissem seus impostos no mesmo patamar, as passagens poderiam ser reduzidas em quase 0,60 centavos o que é um valor significativo para o usuário do transporte

Anônimo disse...

Como diz na propria notícia: graças a redução de tributos federais, ou seja, graças ao governo federal.

Anônimo disse...

Novamente um elemento do PSDB se promovendo nas costas do Governo Federal.

Anônimo disse...

Pois é, os prefeitos do psdb sabem aproveitar as oportunidades. E os do pt? Porque não reduzem as passagens também? O Hadadi, p.ex., não sabe fazer contas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/