O pior cego é o que não quer ver o que acontece no Brasil.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Polibio,
Quando você diz que "essa gente não raciocina", referindo-se aos petralhas e seus seguidores militontos, a questão é que raciocinar para essa gentalha dá muito trabalho.
Quando você menciona o bolsa-família e outros "benefícios" dados aos "pobres" desde o governo FHC, temos que considerar que tem indivíduos que se contentam com qualquer tipo de esmola, pois acham que estão levando alguma vantagem (a famosa Lei de Gerson), fora aqueles que fraudaram documentos e estão recebendo indevidamente.
Tem-se que levar em conta, ainda, que o estado foi aparelhado com milhares de CCs, que embolsam gordos contracheques às nossas custas, e a tchurma dita da "inteligentsia" que milita na cultura e educação, principalmente nas universidades federais, que estão há mais de duas décadas colocando os piores conceitos comunistas na cabeça dos nossos jovens. Esses "conceitos", que não passam de releituras rasas de marx e outros criminosos históricos, só servem para iludi-los e confundi-los. Pensam que todo pobre é coitado e que só tem direitos, nenhum dever com o país.
Aí, né, está feita toda essa m#&*a que teremos que arcar por décadas até quitar a dívida.
Profª Sonia

Anônimo disse...

O editor fala neste seu comentário que não entende como alguns comentaristas ainda comparecem em seu blog para defebder a quadrilha petista, seriam ou idiotas ou acimpliciados. Mas tenho um reparo a fazer,eu da mesma forma não entendo como o editor publica ás vezes artigos daquele enérgumeno do lenio Streck, um esquerdista dissimulado, se acha um intelectual porque leu muitos livros e debate com outros academicistas da mesma laia esqyerdista dele e dos petistas, cultos e eruditos, mas de grande inutilidade filósofica. ética e moral. inclusive em um programa na TVJustiça, em que exibe sua vasta cultura, mas não passa de um pseudo intelectual e vigarista acadêmico, que grassam aqui no Rio Grande e em especial em Porto Alegre, que é o viveiro e serpentário, antro da esuqerdalha nacional. Este vigarista já havia escrito que o impeachment era golpe e semana passada ele atingiu o cúmulo da desfaçateza ao fazer dobradinho com um dirigente petista, se não me engano o Vilaverde, atacando o imepachment e o juiz Sergio Moro na TV Pampa.
Pablo Z

Anônimo disse...

Caro Jornalista Polibio Braga,
Esta vossa indignação quanto a tudo isto pode acreditar que também a tenho e aposto que a grande maioria dos brasileiros sente o mesmo.
É realmente um absurdo que toda esta gente continue solta e saindo da cadeia, exibindo largos sorrisos como a zombar do povo brasileiro.
E o pior, provavelmente eles saem com a burra cheia e escondida em algum lugar, já que trinta milhões a julgar pelos sorrisos é dinheiro de pinga!
Eu francamente começo a duvidar sobre se conseguiremos endireitar o País pelos meios atuais.
Tudo isto, este turbilhão de acontecimentos que não estão levando a lugar algum, me lembra de Rui Barbosa quando disse;
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Anônimo disse...

É verdade que o Sartori vai mandar a extinção e fechamento da FDRH?

Anônimo disse...

Polibio, esta havendo um serio impasse no Comite Olimpico Brasileiro, estao querendo tirar da competicao , nas Olimpiadas do Rio , o judo, o karate e o taekwondo , por orientacao do PT . Motivo: Nao pode ter golpe.! Mas deixaram o ciclismo , porque a pedalada eh permitida pelo partido . Ka, ka, ka, ka , ka !!!

Ariel disse...

Sr Políbio; aqui em Brasília não vi petistas em passeatas. No RS, eles apareceram? SE positivo, justifica-se o RS estar atolado em dívidas.
Outra coisa, LAVAGEM CEREBRAL É IRREVERSÍVEL. Um idiota que embarca nessas lenga-lengas....cuidado! são ZUMBís. A maioria do povo acordou e eu enrolei-me na Bandeira e fiquei rouco de gritar:FORA DILMA!
Outros povos também já embarcaram nesses falsos Messias com promessas do céu e casamento com mil virgens......não existe outra palavra para classificá-los: IDIOTAS!!!!!MIL VEZES, idiotas

Anônimo disse...

São ladrões iguais! Ladrão apoia Ladrão!

Anônimo disse...

Os dois petralhas saem sorrindo da cadeia porque toda essa fortuna paga de fiança não é dinheiro deles, suado, é dinheiro alheio, roubado principalmente da saúde e dos programas sociais de quem mais precisa, nesta situação de crise provocada por eles mesmos!

Carlos Alberto Pessoa de Brum disse...

Caro POLÍBIO. Este comentário é para o teu EGO. Deixá-lo estufar, pois merecido será este orgulho. Procuro com avidez em teu SITE-BLOG, teus comentários. Junto meu pessoal e te escutamos e vemos, nos deliciando. És um grande jornalista guerreiro, altivo e corajoso, que - tal um farol - nos mostra as rochas perigosas. Parabéns. Vi tua foto no O ANTAGONISTA. Eu também estava lá. Se te encontrasse, certamente repetiria - até com mais emoção - o que aqui abri o coração nestas frases toscas. Grande abraço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/