Cristovam Buarque, reagindo à patrulha lulopetista: "O PT corrompeu a inteligência e o caráter de Fernando Morais"

O senador quer que Fernando devolva a placa, mas não esqueça de devolver também o dinheiro que levou.


No seu blog de hoje, o jornalista Ricardo Noblat, O Globo, reproduziu um ataque ferino do escritor Fernando Morais contra o senador Cristovam Buarque, mas recebeu uma resposta mais do que ferina, acompanhada de um pedido para que seu acusador devolva os US$ 10 mil que recebeu - e não apenas a placa de prata que levou por "Chatô":

Fernando Morais: "Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘prêmio Manuel Bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. De golpista não quero nada. Nem prêmio".


Cristovam Buarque: “Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quércia".

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Cunha prepara dossiê para delatar seus aliados:

O ex-presidente da Câmara, deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), começou a preparar um dossiê com os nomes de todos os políticos que receberam favores seus nos últimos; o motivo seria se preparar para uma eventual delação premiada caso seja mesmo cassado no plenário nas próximas semanas; interino Michel Temer, que chamou Cunha de "incansável batalhador jurídico e político", é um de seus maiores aliados e tenta manobrar para que a cassação de Cunha fique para depois do impeachment; o receio, no Palácio do Planalto, é que o governo provisório não resista a uma eventual delação de Cunha, que é também suspeito de ter gravado uma conversa com o próprio Temer no Jaburu......

Anônimo disse...

O dinheiro ele gastou mas a placa eu devolvo hahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Esse cara é tido pelos esquerdoides como inteligente. A dilma tbem.

Mordaz disse...

Fernando Morais já nasceu com o cérebro corrompido. Não foi obra do PT.

Anônimo disse...

Petralha é assim mesmo: o dinheiro não devolvem nunca.

Anônimo disse...

Excelente, Senador Cristovam Buarque!
Foi uma cacetada certeira e inteligente em cima de um petralha que só tem interesse por pixulecos.
Queria ver esse fernando morais (minúsculas, sim, pois o tamanho do caráter delle é mais minúsculo ainda) devolver os US$ 10.000,00 e corrigidos desde a década de 80 quando recebeu o prêmio.
Quanto à inteligência e caráter, bem, depois que o cara vira petista, essas duas faculdades se dissolvem junto com 99% dos neurônios.
Profª Sonia

Maria Nordestina disse...

Parabéns Senador!!!! Devolver só a plaquinha é!? Apois! Excelente resposta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/