Nova fase da Operação Lava Jato - Polícia Federal já está no Estaleiro Rio Grande

Em setembro de 2012, Dilma visitou o estaleiro.


Às 7h32, quatro equipes da PF estavam no estaleiro da Queiroz Galvão no Rio Grande do Sul. Trata-se do Estaleiro Quip-QGI, que constrói plataformas para a Petrobrás. 

A 33a. fase da Operação lava Jato ocorre no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. A ação foi batizada de "Resta Um" e mira a construtora Queiroz Galvão.

Ao todo, foram expedidos  32 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, 1 de prisão preventiva, seis de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 23 de busca e apreensão.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a construtora formou, com outras empresas, um cartel de empreiteiras que participou ativamente de ajustes para fraudar licitações da Petrobras. Esse cartel maximizou os lucros das empresas privadas e gerou prejuízos bilionários para a estatal.
Executivos da Queiroz Galvão pagaram valores indevidos em favor de altos funcionários das diretorias de Serviços e de Abastecimento. Em sua parte já rastreada e comprovada, as propinas se aproximam da cifra de R$ 10 milhões. Esses crimes estão comprovados por farta prova documental que corroborou o depoimento de, pelo menos, cinco colaboradores, sendo três deles dirigentes de empreiteiras", declarou o MPF.

As obras investigadas na atual fase englobam contratos em complexos petroquímicos no Rio de Janeiro, na Refinaria Abreu e Lima, Refinaria Vale do Paraíba, Refinaria Landulpho Alves e Refinaria Duque de Caxias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver o que tem a dizer os HONRADOS DEPUTADOS PETRALHAS do pedaço, dentre eles o educadíssimo Henrique Fontana.

Anônimo disse...

Que Toque de Midas tem estas esquerdas , tudo o que tocam vira ouro..... da corrupção de 24 quilates!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/