Cardozo sugeriu que empreiteiro não fizesse acordo de delação premiada

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu a advogados contratados pela UTC que o dono da empreiteira, Ricardo Pessoa, não fizesse acordo de delação premiada com o juiz federal Sérgio Moro. É o que garante a revista Veja, na edição que circula a partir deste final de semana.

Pessoa cumpre prisão preventiva em Curitiba desde a deflagração da sétima fase da Operação Lava Jato. Segundo a reportagem, a UTC teria R$ 600 milhões a receber por serviços prestados à Petrobras e vem pressionando interlocutores do PT para conseguir a liberação do dinheiro.

Ainda de acordo com a revista, os procuradores federais desconfiam que o que Pessoa ainda não confessou coloca o Palácio do Planalto no centro do escândalo, por isso o empenho do governo em fazê-lo se calar.

O que Ricardo Pessoa já disse até o momento:

- O esquema organizado de cobrança de propina na Petrobras começou a funcionar em 2003, no governo Lula, organizado pelo então tesoureiro do PT Delúbio Soares

- A UTC financiou clandestinamente as campanhas do ministro Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2006 e 2010

- A empreiteira ajudou o ex-ministro José Dirceu a pagar despesas pessoais a partir de simulação de contratos de consultoria

- Em 2014, a campanha de Dilma Rousseff e o PT receberam da empreiteira R$ 30 milhões desviados da Petrobras

11 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha, o ministro petralha interferindo na justiça à favor da bandidagem!
Para salvar esse país, só uma intervenção militar...americana!

Anônimo disse...

Políbio,

O PT, desde sua fundação, NUNCA pensou no Brasil, nunca pensou no povo brasileiro.

O PT, desde sua fundação, só pensou nelle MESMO, só pensou nos seus líderes, só pensou no poder.

Portanto, o Brasil não chorará a MORTE do PT!!

JulioK

Anônimo disse...

Mão cabe a Lei da prevaricação no Cardosão?

Anônimo disse...

Se esse crime - porque é disso que se trata: crime - ficar provado, não restará outra alternativa ao STF senão processá-lo e, no limite, decretar sua prisão!! (Vou consultar um médico urgente, devo estar delirando!).

Anônimo disse...

Sera que uma pessoa destas NAO TEM VERGONHA NA CARA ? Nao tem esposa, filhos como olha para estas pessoas ? Estao liquidando o futuro do BRASIL e de milhoes de criancas que nunca verao um pais desenvolvido e com justica, que pena.

Anônimo disse...

Que belo ministro republicano esse Cardoso!
Ora, se esse senhor acreditar em petistas merece passar 30 anos preso.
Fala Ricardao !

Anônimo disse...

O Ministro joga contra ou a favor,
onde for melhor para ele. É uma faca de dois gumes, é QUAlQUER
COISA, menos Ministro da Justiça.

Anônimo disse...

O Partido dos Trambiqueiros que usa o poder para arrombar os cofres públicos, por meio das empresas estatais e usa da mentira para calar eventuais adversários, tem obtido sucesso em seu projeto de perpetuar-se no poder no Brasil. O escândalo do Petrolão sem dúvida o maior do mundo até o momento vai ser superado brevemente por outro maior ainda. Quem viver verá o maior escâncalo do mundo de corrupção Petista agora no BNDES. Essa caixa preta será aberta em nome de Jesus e o Lulão chefão da quadrilha junto com a Dilma e o José Dirceu deverão ser presos após o impeachment da mesma que deverá ocorrer nos próximos meses. Glária a Deus!

Roberto Vinazzi disse...

Sintam a decadência do Brasil pelos ministros da Justiça: Thomas Bastos criador do Lula; doutor tarso, autoexilado repatriador de atletas cubanos e agora o ex da Manuela!!!

Anônimo disse...

Esse porquinho não toma jeito mesmo. Deveriam mandá-lo pro abate, embora só sirva pra fazer sabão.

Anônimo disse...

Este porquinho nem para sabão serve, é muito fedorento e corruPTo, vai estragar o sabão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/