Mesmo com retração da economia, empresas de TI apostam no crescimento do mercado

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), mesmo com a retração da economia,  aposta  no crescimento do setor. A presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela, é otimista e acredita que é o  momento do mercado de TI crescer, porque as empresas precisam aumentar a produtividade e otimizar os processos.


O ex presidente da Assespro Nacional e diretor da Sidicom Software, o gaúcho Ricardo Kurtz,  diz que as características do mercado gaúcho tornam as negociações mais lentas e muitas das empresas locais preferem adquirir softwares de desenvolvedoras de fora do estado, especialmente das empresas de São Paulo. Ele analisa deste modo o que acontece:
]
-  O mercado do Sul difere por hoje ter matriz produtiva mais plural, além do agronegócio, tem inúmeros setores industriais e de serviços, que, apesar da falta de planejamento e incentivo governamental, prosperam devido ao alto espírito empreendedor e desbravador do empresariado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conversa pra boi dormir! Vão ficar estagnados nesse Estado quebrado e País em estagflação! O ultimo que quebrar que apague a luz, se ainda tiver luz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/