Análise, Ricardo Noblat - Dilma reaparece zombando da inteligência alheia

De que adiantou a presidente Dilma ter ficado quase dois meses sem responder a perguntas de jornalistas para ao fim e ao cabo romper seu silêncio dizendo um monte de sandices? Perdeu uma oportunidade de ouro de permanecer calada.

A maioria dos brasileiros não a perdoa por ela ter mentido tanto durante a campanha que a reelegeu. Tudo o que ela disser daqui para frente será recebido com desconfiança. Pois bem: assim que pôde, Dilma voltou a zombar da inteligência alheia.

O que resta demonstrado depois de tantos meses de investigação sobre a roubalheira na Petrobras? Que diretores e gerentes, alguns nomeados ainda por Lula, montaram uma formidável máquina de arrancar dinheiro de empreiteiras para financiar partidos.

Quando tudo isso começou? No primeiro governo Lula. Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, confessou ter sido subornado por uma empresa holandesa ainda no período de Fernando Henrique Cardoso na presidência. Mas esse foi um fato isolado como ele mesmo reconheceu.

A corrupção organizada e envolvendo funcionários e empreiteiras a serviço da Petrobras só deu sinal de vida na Era  PT. Daí... Daí como é possível que Dilma cometa o descaramento de atropelar a verdade para tentar repartir a culpa do PT com o PSDB de FHC?

Isso só tem um nome: desonestidade intelectual.


Como na campanha, Dilma imagina sair no lucro repetindo mentiras até que elas acabem aceitas como verdades. Não é por que o truque deu certo antes que dará certo outra vez.

15 comentários:

Anônimo disse...

Olhando a foto dá para ver que ela está sentindo o nariz crescer. O "nabo" também está crescendo, só que no traseiro do PT.

Anônimo disse...

lulladrão falou pela boca de dilma. Desta vez não foi o teleprompter!

Luiz Vargas disse...

E a grana para a compra do mansão no bairro Assunção, nas margens do Guaíba, veio de onde?
Parece que a ROUBALHEIRA que continua ocorrendo no segundo mandato da ex-dona de lojinha de 1,99 ocorreu em Marte e não nas fuças da VACA TO$$IDORA.
Já está passando da hora de um IMPEACHMENT nos cornos da vaca!

o vingador disse...

E dai polibio não vais postar nada sobre o fechamento da UTI pediatrica no hospital de.Sapucaia e o cancelamento dos.premios da nota fiscal gaucha pelo SARTORÃO da massa. Ate agora so fizeram cortes e aumento de salarios dos seus pares e achegados .

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Lulla fez isso o tempo todo, sumia um pouco e voltava falando todo o tipo de mentiras na maior caradura, e sempre deu certo. Definitivamente, deveriam ter contratado o Lulla para porta-voz da Presidência.

Anônimo disse...

Sugiro a Dilma fazer sua defesa no Programa do Ratinho, aí poderá ter platéia amestrada e emburrecida o suficiente para achar que ela está certa e que nunca se beneficiou da corrupção, além de estar defendendo com unhas e dentes a corruPTos e corruPTores!

Anônimo disse...

Se for zombar da inteligência tem de ser da alheia mesmo, pois se for da sua não poderá zombar.

Anônimo disse...

O Vingador é louco por dinheiro e outras coisas,então vamos fazer um brique, fale algo de fundamento sobre a roubalheira dos petralhas, que se for algo inédito, te pago uma passagem só de ida para ir ao encontro do teu grande amigo GALESKI.

Anônimo disse...

Uai,onde há dívidas tem que haver cortes,ou em dois meses alguém consegue por em ordem um estrago de 4 anos?Para isso não deve ser eleito um Gestor Público e sim um Mágico ou Mago.Trabalhei em uma empresa que constantemente era convocado para arrumar alguma unidade ou setor.Um estrago de 3 a 4 anos de Gestões ruins eu levava de 8 meses a 1 ano para consertar pelo menos 90% dos problemas.Imaginem um Estado grande e complexo como o RS.Para quem nunca fez gestão é fácil cobrar do outros e é por isso que digo que o Brasil está sendo mal administrado nesses 12 anos de gestores sindicalistas.

Anônimo disse...

PREVARICAÇÃo, esta é a palavra
para a acusação de Dilma ao PSDB.
Treze anos ela e Lula passaram no governo sem cumprir a obrigação legal de investigar eventuais roubalheiras de governo anterior e agora vem a público abrur um bocão. Quais as penalidades para PRESIDENTES PREVARICADORES?
Nenhuma?

Anônimo disse...

"o vingador" quer se vingar. Comprou ações da PTROBRAS mesmo sendo avisado pelo P.F., da fria que entraria.

Anônimo disse...

Olha a prevaricação ai, gente.
Como é, ADEVOGADOS?

Anônimo disse...

Vingador, o Galeski está te procurando, atende ele...

Anônimo disse...

o vingador acertou teu figado anonimo das 18.21. dalhe vingador ja arrumaste uns polis para te contestar.

Anônimo disse...

Para quem dizia ter feito Doutorado, que sua Orientadora tinha sido Maria Conceição Tavares e sua nota final A COM LOUVOR, o que ela fala, provavelmente, nem as pessoas mais próximas acreditam, pois sabem que é mentira e/ou fantasia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/