Artigo, Percival Puggina: PT E CNBB, 35 ANOS DE UNIÃO ESTÁVEL

A escolha da ilustração ao lado é do editor e representa a mancebia, que não é exatamente o que descreve Puggina, que elegantemente prefere classificar as relações entre PT e CNBB como atos de união estável -  Existem partidos políticos que se especializam em xingamentos. Chutam adversários sem dó nem piedade da canela para cima e da canela para baixo. São indulgentes apenas consigo mesmos. Afagam seus malfeitores e não há culpas que os leve a pedir desculpas. Na maioria, são pequenos partidos radicais, com militantes e dirigentes mal educados, rancorosos, socialmente desajustados. Há, no entanto, um grande partido que corresponde perfeitamente a essa descrição. Com tais métodos, chegou ao poder e governa o país há 12 anos (isso se não contarmos os últimos quatro de FHC durante os quais o PT influenciou fortemente decisões do governo).

 Pois bem, observe as pautas petistas, suas reivindicações e as postulações dos grupos sociais que o partido comanda no estalar dos dedos e ao megafone. Examine a essência da ideologia da legenda nos textos que produz, no conteúdo de seus sites e nas resoluções de seus congressos. Procure identificar o rumo perseguido pelas proposições legislativas dos parlamentares do partido. Vejam com que tipo de governos e regimes se relacionam. Siga por essas trilhas e perceberá que o PT mantém com a Igreja Católica (que não se confunde com a CNBB) e com sua doutrina religiosa e moral uma relação de irredutível divergência e animosidade. A distância que separa o petismo da Igreja é intransponível.


No entanto... no entanto..., o Partido dos Trabalhadores e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, há 35 anos, vivem em união estável, garantidora não apenas de direitos, mas de afetos, regalias e privilégios.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem dito! Sou católico e tenho vergonha desta CNBB pelega desta sigla maldita - PT. Sigo minha vida com base nos evangelhos e descarto toda orientação vinda da CNBB, pois seria impossível de outra maneira. A doutrina católica e a doutrina da CNBB são coisas desconexas. Esta não tem o mínimo respaldo na outra. A igreja católica representa Cristo e a CNBB representa quem? Marx, Engels, Gramsci ... . A opção pelos pobres do PT, como se está vendo agora, assim como a da CNBB que lhe segue os passos, certamente não é a opção cristã.
Como é que tantos bispos e padres puderam entrar numa canoa furada destas, por tanto tempo???

Luiz Vargas disse...

Sendo que nos últimos doze anos esta "união estável" tem a companhia da OAB. PT+CNBB+OAB = SURUBA ESTÁVEL!

Anônimo disse...

É UMA POUCA VERGONHA A IGREJA CATÓLICA APOIAR O PT, É POR ISTO QUE AS IGREJAS ESTÃO VAZIAS.

O CIDADÃO QUER REZAR PARA DEUS E JESUS CRISTO E SÓ ENCONTRA PADRE PETISTA QUE GOSTA DE FIDEL CASTRO, AQUELE GENOCIDA.

Anônimo disse...

Rezo muito para que essa união acabe.

Anônimo disse...

Depois perguntam porque os fieis estão deixando a igreja.Quanto mais o povo estuda,se instrui e tem mais conhecimento, mais decepcionado fica.Parece o Congresso em que o povo pede uma coisa eles fazem outra.Diminuir a maioridade penal e ou deixar que o povo ande armado para se defender ou defender a família nem pensar.O que fizeram com o referendo do desarmamento?

Anônimo disse...

Estranha união
De um lado os cleptomaniacos petralhas, do outro os padres
mão-de-vaca venha a nós o vosso reino.Nesta junção de qualidades quem tomou o que de quem?
Ou simplesmente fizeram um pacto de não agressão em qualquer hipótese, cabendo aos petralhas assaltar o Estado e repassar merrecas aos padrecos?

Anônimo disse...

É "UNIÃO ESTÁVEL" com traições que os bispos não sabem ou fazem de conta que não sabem.

ORA, todos sabemos que verdadeiramente quem anda se deitando com o PT é a Universal do Sr. Edir Macedo.

Enquanto os metidos a espertos da CNBB estão casados com o PT, o PT mantem relações intimas com outra igreja.

Não sei se são ignorantes ou ingênuos, de qualquer forma não falam pela maioria cristã do Brasil. Ainda bem.

Anônimo disse...

Perfeito !!

Anônimo disse...

Anônimo das 16,29, dissestes uma verdade. A fuga de fiéis das igrejas começou pelo início dos anos 80. Na época existia na Nicarágua uma guerra civil entre OS CONTRAS(guerrilheiros que tentavam acabar com o governo comunista sandinista, e conseguiram) que eram apoiados pelos Estados Unidos. Os padrecos doutrinados pela esquerda chegavam na missa e na hora do sermão só falavam em política, aí os crente foram se afastando da igreja. Mesmo com toda essa roubalheira os padres ainda apoiam essa quadrilha. O pior é que num governo comunista serão os primeiros a irem prô paredão foi o que aconteceu em Cuba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/