Florianópolis cria taxa para espantar turistas. "Turistas, go home", diz vereador do PSB que quer criar a TPA.

O vereador socialista Roberto Katumi, confirmou neste sábado que protocolará na segunda-feira o projeto que cria a Taxa de Preservação Ambiental, destinada a cobrar pedágio de todos os turistas que entrarem em Florianópolis. O pedágio valerá por 15 dias. Carros pagariam R$ 10,00 e ônibus o equivalente a R$ 30,00.

A TPA dividiu as opiniões, mas todos querem discutir a proposta de criação da TPA.
O prefeito Cesar Souza não quer falar, mas a secretária do Turismo, Maria Claudia Evangelista, disse que vê tudo com bons olhos.

A proposta ganhou força depois que Bombinhas, Norte de SC, começou a cobrar pedágio no dia 6 de janeiro.


Em Florianópolis, há bastante tempo existem fortes movimentos que pedem que os turistas sejam mandados embora. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Bem, desde que a arrecadação seja fiscalizada que realmente vá ao que se presta a taxa, acho válido.
Adoro as praias de Santa, são praias, não como nós que temos mar.
Os moradores sempre ficam com as sujeiras deixadas.

Anônimo disse...

Ué, esquerdista não é contra pedágios?????????????????????????? Tragam para mim um um hambúrguer e para os esquerdistas um balde de alfafa!

Mordaz disse...

Isto é roubo pois todos os serviços e produtos consumidos pelos turistas já pagam impostos para este fim.

rafael disse...

Ótimo, apliquemos a reciprocidade. Cada vez que um carro de alguma dessas cidades com taxa circular pelas nossas cobramos também. Bem simples.

Anônimo disse...

ISTO É TOTALMENTE ILEGAL.
FERE DE MORTE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

ALÉM DE SER UM ATO DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA AS PESSOAS POBRES.
NINGUÉM PODE COBRAR PEDÁGIO PARA EVITAR QUE AS PESSOAS POBRES CIRCULEM.

É UMA BARBÁRIE CATARINENSE.

Anônimo disse...

Ridículo. O que Florianópolis produz mesmo?

Anônimo disse...

Um frango na farofa paga o pedágio?

Anônimo disse...

todo mundo quer faturar em nome do ambientalismo e da sustentabilidade...

ha uma industria enorme que espalha essa conversa para ludibriar idiotas e faturar alto...

quero que essa porra de sustentabilidade vá para a p...que o pariu.

Anônimo disse...

A maioria das cidades turísticas do mundo cobra uma taxa dos turistas. Os hotéis já cobram esta taxa na hospedagem.
Recentemente fiz reservas para várias cidades da Itália e vinha junto a informação da cobrança por dia e por pessoa em Roma, Florença, Siena e várias outras.

Anônimo disse...

O socialismo dura até que o dinheiro DOS OUTROS dure.

Anônimo disse...


E MEU COMENTÁRIO:
É UM ABSURDO QUE COMEÇOU POR BOMBINHAS E AGORA POR ESSE VEREADOR DE FLORIANÓPOLIS. OUVI SUA ENTREVISTA NA RÁDIO GAÚCHA -- FALOU QUE NO VERÃO O SERVIÇO MÉDICO PÚBLICO TEM AUMENTO DE CUSTO DE 800 MIL REAIS E NA PARTE DE ESTRUTURA 5000 MILHÕES SÃO GASTOS PELO MUNICÍPIO. NÃO FALOU E NÃO FOI PERGUNTADO PELO ENTREVISTADOR O PERFIL DE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS MUNICIPAIS NO PERÍODO. É CLARO QUE SE A POPULAÇÃO DE UMA CIDADE DOBRA OU TRIPLICA DURANTE O VERÃO, A REDE HOTELEIRA, COMÉRCIO DE UM MODO GERAL, ENTRETENIMENTO, VENDA DE COMBUSTÍVEL E TUDO O MAIS RELACIONADO COM O CONSUMO, TEM AUMENTO SURPREENDENTE E EM CONSEQUÊNCIA, OS IMPOSTOS ARRECADADOS.
GOSTO SIM DA PRAIAS DE SANTA CATARINA, TENHO BONS AMIGOS POR LÁ MAS FAÇO UM CHAMAMENTO ÀQUELES QUE COMUNGUEM COM A IDEIA DE ABSURDO (CHEGA DE METEREM A MÃO NO NOSSO BOLSO...) QUE BUSQUEM OUTRAS ALTERNATIVAS DE PRAIAS, SEJA EM SANTA CATARINA OU OUTROS ESTADOS. MAS O IMPORTANTE: ONDE HOUVER COBRANÇA DE TAXA -- ABANDONEM E ESTOU CERTO DE QUE RAPIDINHO AS COISAS VOLTAM AO NORMAL. BOMBINHAS APROVOU A MEDIDA EM CIMA DA HORA DO VERÃO -- O RESULTADO MESMO SENTIRÃO NO PRÓXIMO VERANEIO.
TODOS LONGE DE BOMBINHAS E DE FLORIANÓPOLIS!!!

Anônimo disse...


Ô anônimo das 16h06min. Não ajuda nisso não!!! Tem alguma coisa errada: estive em abril de 2013 nas cidades que mencionou e diversas outras também turísticas na Itália sem qualquer cobrança de taxa (escorchante como fez Bombinhas e quer fazer o vereador socialista -- é só podia ser -- de Florianópolis) vinculada com o turismo como um todo. É claro que se em Roma quer visitar o Coliseo e alguns outros monumentos existe uma taxa de ingresso, mas existem algumas dezenas de outros pontos turísticos sem cobrança de qualquer taxa. O caso Bombinhas e Florianópolis é arrecadação pura -- absurdo.
Então Gaúchos, sumir, em princípio de Bombinhas e Florianópolis – se não corrigirem o absurdo, porque não de Santa Catarina.
E sigamos cantando o CANTO CATARINENSE (Adaptação de Canto Alegretense )
Não me pergunte onde fica ... Bombinhas e Floripaaaa
Segue em frente e vai pra outra região...
Pois se bobear os catarinas vão querer ....
Taxar até o seu chimarrão....

Anônimo disse...

Sem cabimento a proposta. Não pode-se comparar Florianopolis com outras cidades que cobram a taxa, como F.de Noronha, Morro de São Paulo ou Bombinhas: Estamos em uma capital de estado, que idéia absurda! Já li sobre a proposta e suas isenções, mas na realidade o objetivo é claro: afugentar o pessoal de fora, e convenhamos, todos sabem que isso é o sonho da maioria dos nativos da ilha que não escondem isso. Não quer movimento na ilha? Simples, façam que ela não seja mais a capital do estado. Quer ser uma capital decente? Criem uma infra-estrutura que suporte. Quer ser um paraíso intocado e pitoresco? Deixem de ser capital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/