Taxistas não aprovaram o binário Borges-Praia de Belas

Taxistas que trabalham em pontos nas proximidades do Shopping Praia de Belas estão descontentes com a implantação do binário, pela prefeitura, ontem.

Em um ponto de táxi da avenida Praia de Belas, que agora tem sentido único, da zona sul para o centro, os motoristas reclamam que perderam espaço, pois antes podiam estacionar 42 carros e, com a reforma, o número caiu para 20.

Eles também estão receosos de que o sentido único diminua o volume de passageiros.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar que enquanto quem sai do Centro pra zona sul se esbalda nas seis faixas das duas pistas da Borges que agora opera em sentido único, enquanto que quem vai da zona sul para o Centro se aperta no afunilamento da Praia de Belas e suas meras três faixas em pista única de sentido único em frente ao Pão dos Pobres.

Anônimo disse...

Claro que a preocupação maior é a diminuição no volume de passageiros.
Há poucos dias estavam solicitando aumento na bandeirada do táxi.
A propósito: quando vão investigar a máfia das concessões de táxi? Respondo: NUNCA!
Quando vão criar critérios para que o motorista de táxi não seja estuprador, ladrão, marginal? NUNCA!
Não se pede o histórico criminal de ninguém, hoje em dia.
Boa sorte pra quem precisar de um táxi.

Anônimo disse...

Os 'burrocratas' sempre conseguem dar um jeito para piorar o que já existe, mas faz parte do sistema estatal, se as coisas fossem simplificadas e eficientes não haveria a necessidade desses "funcionários" todos existirem!

Anônimo disse...

Agora há espaço para as FLAMANTES camionetas "OFF ROAD" trafegar/desfilar NA CIDADE!

Legal, gostei!


Ju Melo disse...

Favor não confundir o autor da manobra. A manobra não e da AGU, mas sim DO AGU, Sr Adams, advogado público apropriado pelo PT para defender seus desmandos. O se Adans não representa a AGU e seus membros. Lutamos por sua saída há tempos e não queremos ser associados a ele. Nossa AGU é fundamental ao Estado brasileiro e essencial à justiça! Não é justo atribuir a falta de caráter do chefe a toda a instituição.

Anônimo disse...

Não tenho procuração para defender a EPTC, nem pretendo. Ocorre que as pessoas não convivem bem com mudanças. Vi um motorista de ônibus dizer que aumentou em mais de trinta minutos o trajeto que está acostumado a fazer. No primeiro dia é óbvio que vão acontecer problemas. Ninguém sabe ao certo o que vai fazer e os atrasos são inevitáveis. Uma coisa é certa, quanto menos desvios uma via tiver, maior será a fluência. Teoricamente, melhor um binpário do que dois binários paralelos. Se vai funcionar o de Porto Alegre, só o tempo vai dizer. Quanto aos taxistas, melhor dizer a grande parte deles, que passar sinaleiras vermelhas pode causar acidentes. Liberaram os táxis de parar no sinal vermelho? Impressionante. E isso sim faz o trânsito piorar. Vejo frequentemente motoristas da vez tendo que pararem para motoristas de táxi passarem pelo sinal vermelho. Só ontem, presenciei duas destas cenas. Paciência. Talvez nem tudo neste Brasil seja para nos prejudicar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/