Advogados Públicos Federais tiram nota desautorizando intervenção da AGU, em defesa dos empreiteiros do Petrolão

O editor recebeu e publica a nota a seguir:

(Ao lado, Luis Adams, Advogado Geral da União). A UNAFE – União dos Advogados Públicos Federais do Brasil vem a público se pronunciar sobre a reportagem da Revista Veja que veiculou uma suposta atuação do Advogado-Geral da União junto ao Tribunal de Contas da União (TCU),  bem como sua repercussão no meio social.
Segundo consta da referida reportagem, o Advogado-Geral da União teria minutado uma instrução normativa e articulado sua aprovação junto ao TCU (o que ocorreu em curto espaço de tempo). Segundo se apurou da reportagem, a Instrução Normativa aprovada pelo TCU (74 de 11 de fevereiro de 2015) teria como escopo impedir a atuação do tribunal na verificação da legalidade dos acordos formalizados pelas empresas envolvidas na operação “Lava Jato”, da Polícia Federal.
A reportagem afirma ainda que a “turma da AGU” estaria agindo de forma a esvaziar a eficácia e a amplitude da referida operação.
Diante da relevância dos fatos, a UNAFE vem à presença da sociedade brasileira e das autoridades constituídas informar que, com a dedicação que o tema merece, irá analisar a instrução normativa citada na reportagem e, diante de qualquer ilegalidade, irá adotar as medidas judiciais cabíveis.
Sem prejuízo da referida análise, o momento é oportuno para informar à sociedade brasileira que não há que se falar em “turma da AGU”.
Desde sua nomeação e posse, o atual Advogado-Geral da União optou por agir de forma isolada e autoritária. Optou, deliberadamente, por uma advocacia de governo em detrimento de uma advocacia de estado.
Os fatos relatados na citada reportagem apenas destacam que, desde sua nomeação, o Advogado-Geral da União não conta com apoio da carreiraASG

7 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém é isento. Todos ganham, de uma forma ou outra, dinheiro neste enorme Brasil...

Anônimo disse...

Resgardando a responsabilidade de seus atos a UNAFE irá analisar a elaboração e a aprovação desta Instrução Normativa.

Mas está EVIDENTE que ela foi "feita sob encomenda" com o objetivo de bloquear as consequências penais da Operação Lava-Jato !

Anônimo disse...

Até este momento, esta nota redigida em papel timbrado só servirá para ser usado em latrina!!!

Anônimo disse...

O Sinprofaz (Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional - carreira da qual o Adams fez parte e q integra a AGU) até lançou, há uns dois ou três anos, a campanha Fora Adams, tamanho é o desprestígio dele na carreira. Ele quer transformar os advogados públicos federais em advogados do governo petista. E, com o sucateamento da AGU (pior remuneração entre as carreiras jurídicas no Brasil e nenhuma carreira de apoio), os melhores estão abandonando o barco e desmotivados.

Luiz Vargas disse...

Concussão, Corrupção passiva, Prevaricação Condescendência criminosa e advocacia administrativa (PraTica de advocacia por servidor público em favor de quadrilheiros PeTralha$) > dá PerfeitamenTe para enquadrar o seu Adams no rol acima.
Só faltou o peculato. E se escarafunchar um pouco talvez até neste quesito entre na dança.
Este sujeito é advogado geral da união ou advogado geral do PeTê (pela barbinha já dá para imaginar a opção)?

Anônimo disse...

O ADAMS sempre com os olhos vidrados, seria uma constante concentração?

Anônimo disse...

ESTA QUADRILHA JOGOU A VERGONHA E A DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO NO LIXO. Nunca, em tempo algum uma escória da ralé mais suja e traidora se arvorou governar o Brasil como esta que hoje utiliza toda a baixeza e maquiavelismo para sujar a honra e a dignidade do SAGRADO NOME DA PÁTRIA BRASILEIRA. Uma Quadrilha se apoderou de todas as Repartições e Órgãos Públicos do País para montar um esquema de Achacação em todas as Esferas Municipais, Estaduais e Federais, ignorando os principios de respeito ao Bem Comum, A Constituição e à Familia Cristã... Todos os militantes do PT, além de contribuirem com parte da subvenção que recebem do Poder Público, ainda repartem o produto de suas Comissões geradas de modo espúrio, covarde e ilegal dos Cofres da Nação. Indiciamento já pelos Crimes de Traição à Pátria no exercicio de Cargo Públicoestes militantes do , de Lesa Pátria, de Prevaricação, de Falsidade Ideológicas para todos os que militam neste ESTADO ISLAMICO BRASILEIRO. TERRORISTAS DO BEM PÚBLICO NACIONAL E INIMiGOS DO POVO QUE DEVEM SER VARRIDOS DOS DESTINOS DA NAÇÃO BRASILEIRA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/