Empreiteiro da UTC abre a boca. Ele conta que propina irrigou campanha à reeleição de Dilma.

Com a capa 'Os segredos do empreiteiro', Veja antecipa o que o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia pretende falar aos investigadores da Operação Lava Jato. A revista já tinha adiantado trechos do depoimento que ele já adiantou. Preso preventivamente há mais de 90 dias, tudo porque interferia nas investigações, Pessoa vem sendo pressionado a fechar um acordo de delação premiada. Sua pena pode variar de 90 a 180 anos de prisão, mas com a delação, poderá ser solto. 

Nos contatos iniciais com os procuradores do MPF, o dono da UTC, o chefe do cartel de empreiteiras,  poderá implicar o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, os ministros Jaques Wagner e José Eduardo Cardozo, o governador baiano Rui Costa e, ainda, o ex-ministro José Dirceu.

. É isto que tem levado o PT e o governo Lula a promover ações desesperadas como as que conduziram o ministro da Justiça a reuniões inaceitáveis com advogados dos réus da Lava Jato. 

 As revelações são as seguintes: (1) os R$ 30 milhões registrados como doação de campanha da UTC em 2014 foram propina, corroborando a tese de que partidos políticos, como o PT, não passam der  lavanderias de recursos; (2) o ministro José Eduardo Cardozo tentou interferir na Lava Jato, tentando evitar sua delação premiada; (3) nas últimas três campanhas vencidas pelo PT na Bahia, com Jaques Wagner e Rui Costa, contou-se com apoio da UTC; (4) o empreiteiro pagou despesas pessoas de José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, contratando-o como consultor.

9 comentários:

Anônimo disse...

A cobra começou a fumar...

Anônimo disse...

E eles insistem em desmentir. Estamos caminhando a passos largos para a implantação do bolivaniarismo venezuelano. O estilo dilmão esta cada vez mais parecido com o estilo maduro. A salvação da lavoura será a queda do dilmão, mas podre de tanto maduro.

Anônimo disse...

Ainda bem que tá caindo a ficha. Boa parcela fo povo que votou nela, começa abrir os olhos. A mentira tem pernas curtas e já não cola mais. Antes tarde do que nunca. Talvez o pais ainda tenha salvação.

Anônimo disse...

É, ele já está DUVIDANDO das promessas e da palavra dos coleguinhas petralhas. Já está tendo uma leve idéia de onde está metido. Antes tarde do que NUNCA,
que é a cadeia.

Anônimo disse...

A prisão está afetando seriamente a lucidez de Ricardo Pessoa !

Entre uma delação premiada e um acordo mafioso com o PT, apostando em interferências políticas na ação do judiciário - não há muito o que pensar !

ABRE A BOCA LOGO, O MEU !

Anônimo disse...

Acreditar na palavra de petista é suicídio!
Fala Ricardao !

Anônimo disse...

De cem a cento e oitenta anos de cadeia não é fritar bolinho, é dose que nem esqueleto aguenta,
mesmo 1/6 da pena dá 30 anos de xilindró. Para salvar petralhas
ladrões? Entrará para a história nos livros escolares como o maior ladrão e otário da história do Brasil, um ladrão protetor de ladrões.

Anônimo disse...

KKKKKK, Eles estão cozinhando em Banho Maria... A Dilma tá secando e o Lula se cagando... Chegou a hora do Brasileiro descer do muro e abrir o peito. Fora PT..Teu fim chegou...

Anônimo disse...

Diz que o pior é que se o Ricardo pegar cadeia vão levar ele para cumprir a pena na cela com o Galeski.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/