Entrevista, Jorge Pozzobom - Não quero saber de dinheiro público nas obras da Copa em Porto Alegre

Pozzobom não quer mais dinheiro público na Copa, que sairá de qualquer modo. A charge ao lado é de Sinfrônio.



Jorge Pozzobom, deputado do PSDB do RS

O senhor deu acordo para votar a proposta de renúncia fiscal de R$ 30 milhões para financiar as estruturas provisórias do estádio do Internacional.
Dei acordo para publicar a inclusão da proposta na agenda de votação, mas votarei contra. Não quis ser intransigente.

O PMDB foi o único a não dar acordo.
É fato, mas de qualquer modo a partir do dia 25 a matéria entrará na pauta de votação automaticamente, porque o projeto foi enviado em regime de urgência e vencerá o prazo para inclusão.

A bancada de seis deputados do PSDB votará contra?
Espero que sim. Hoje, sexta, receberei o parecer prévio que pedi ao Tribunal de Contas do Estado, para que se manifeste sobre a legalidade da renúncia fiscal proposta por Tarso Genro. Isto é ilegal em ano eleitoral. É claramente ilegal. O Ministério Público Estadual tem esta posição. Caso o TCE diga o mesmo, hoje, não vejo como a Assembléia aprove um monstrengo jurídico e político dessas proporções.

Por que monstrengo jurídico e político?
Porque é ilegal e porque 85% do povo já disse em várias pesquisas de opinião pública, referendando o que aconteceu nas manifestações públicas, que não é aceitável botar dinheiro público nas obras da Copa. Tarso, depois das manifestações de junho, disse que ouviria a voz das ruas e até mandou uma proposta de pé quebrado sobre o passe livre, mas agora quer botar dinheiro público nas obras da Copa.

Ele disse que se estes R$ 30 milhões não saírem, a Copa não sai em Porto Alegre.
Ora, espero que o coelhinho da Páscoa não me traga uma cesta de mentiras iguais a essa. 

4 comentários:

Anônimo disse...

estruturas provisórias do estádio do Internacional, COMO TU ÉS IMPARCIAL VOU REFAZER TEU TEXTO QUE DEVERIA SER DE UM JORNALISTA E NÃO DE UM TORCEDOR. "estruturas provisórias do estádio que sediará os jogos da copa do mundo", TAMBÉM ACHO QUE NÃO DEVEMOS PAGAR ESSA CONTA, NEM EU, O INTER, OU QUALQUER CIDADÃO ESSA CONTA É DA FIFA, E PARE DE SER PARCIAL OU RASGUE SEU DIPLOMA

Anônimo disse...

Concordo com o Deputado. Sou torcedor do SCI mas antes de tudo cidadão que paga impostos. Das tão propaladas (pelo 9 dedos et caterva) obras do "legado" da copa, quais vão ser aproveitadas pelo cidadão (seja do RS/PR/SP...)? Quem ganhou até agora? Os clubes com certeza, que direta (da CEF) ou indiretamente (via contrutoras) receberam dinheiro para aumentar seu patrimônio (novos/reformados estádios). Como se sabe são pessimamente administrados. O SCI (e demais clubes) quiseram o status de sedes. Agora paguem o custo. Como um estado (também pessimamanete administrado, falido, sem futuro como o RS) pode pensar em pagar uma conta para o SCI ou FIFA? Deputado e bancada: não voltem atrás. Não aprovem!

Anônimo disse...

Pozobão é a pessoa, digo, o Deputado que fala por toda a Assembléa Legislativa? Ou mais um gremista enrustido?

Anônimo disse...

Continuam dizendo que a conta é da Fifa. Só que O Lulalá e os demais governantes assumiram todas as contas da Fifa, isto em 2007. Tiveram tempo suficiente para organizar um excelente Mundial, mas são tão incompetentes que deixaram o rabo a mostra. Como só agora há 90 dias da Copa percebem que existem necessidades de novas renúncias fiscais?
Todos os governantes que exerceram o mandato e comando dos ministérios e secretarias relacionadas com a Copa jamais poderiam ser novamente nomeados para cargos em comissão ou cargos de natureza política, face a incompetência demonstrada. Que deem lugar para pessoas mais competentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/